Os dias se passaram e Sakura não pisou mais no hospital. Não queria mais causar mal para os Uchiha's e sabia que se pisasse lá qualquer outra pessoa da família pagaria. O único meio de informação sobre o estado de saúde de Shisui e Sasuke era Naruto. Ele sabia que havia alguma coisa errada, Sakura nunca tinha agido daquela maneira antes, por mais curto que fosse o tempo de convivência entre eles. Quando Naruto questionava Sakura, suas respostas não passavam de "Preciso arrumar algumas coisas" ou "Ando muito ocupada" e saía. Algumas vezes passava o dia trancada no quarto.
O dia que Sakura avisou Naruto que estava saindo do apartamento ele fez mil perguntas e promessas. Era de cortar o coração o desespero nos olhos do loiro mas ela não poderia deixar nada de ruim acontecer com ele.
– Como eles estão? – perguntou sem olhar nos olhos do loiro. Estavam sentados na mesa, ambos em silêncio, lanchando. Fazia algum tempo que Naruto tinha chegado do hospital.
– Ainda em coma. Shisui teve uma melhora, os ferimentos cicatrizaram e ele está respondendo bem aos medicamentos. – respondeu ainda sem olhar nos olhos de Sakura. – Sasuke está na mesma. Seus ferimentos eram piores e ele perdeu muito sangue também. – ergueu os olhos na tentativa de ver alguma reação ou sinal de preocupação, mas nada.
– Hum! – balbuciou. Seus olhos estavam focados em um ponto qualquer na mesa e aquilo irritou o loiro.
– É só isso que tem a dizer? "Hum!"? – agora ele tinha a atenção da rosada. – O que aconteceu com a garota preocupada de dias atrás que passava noites acordadas sentada no corredor daquele maldito hospital?
– Não sabe o que está dizendo. – sussurrou. Empurrou o copo de café amargo, cruzou os braços e abaixou os olhos novamente. – Estou preocupada com eles.
– Eu não sei o que estou dizendo? Você está preocupada? Tem certeza disso? – riu. Ele estava com raiva e iria soltar tudo o que estava guardando. – Se diz preocupada mas desde que aconteceu aquilo com o Sasuke e que enterrou seu pai você não pisou mais lá. Não se dignou a ir visitar ele e muito menos a sr. Mikoto. Todos os dias ela pergunta sobre você. – sussurrou a última frase. Sakura continuava de cabeça baixa e aquilo o deixou mais furioso. – É tudo sua culpa. Depois que você entrou nas nossas vidas tudo virou uma bagunça. Sasuke está preso em uma cama por sua culpa. – Naruto estava em pé e apontava o indicador na direção da rosada. – Tenho certeza que o Shisui está lá também por sua culpa.
– Você não sabe de nada. – Sakura levantou seus olhos.
– Ah eu sei! Ninguém pode ficar perto de você sem que saia machucado. Você acabou com as suas amigas. Foi grossa e estúpida com cada uma delas. Não fala comigo a não ser pra perguntar como eles estão. Vai à faculdade mas não fala com ninguém, isso quando não passa os dias trancada naquele quarto. Afastou todas as pessoas.
– Fiz isso porque amo todos vocês. – Sakura se mantia séria.
– Hahahaha – gargalhou. – Você não ama ninguém além de si mesma. – seu olhar era frio e cheio de ódio.
A vontade de Sakura era dizer tudo o que estava acontecendo, de falar que ficar longe de todos a machucava tanto quanto aquelas palavras. Seu peito ardia, queimava ao ouvir tudo aquilo. Mas ela não fez nada. Apenas se levantou e levou seu copo até a pia.
– Amanhã virão buscar minhas coisas. – deu as costas e saiu mas antes de atravessar a cozinha disse – Se você soubesse que tudo isso é pra salvar vocês engoliria suas palavras.
Naruto ficou parado no meio da cozinha ouvindo a porta se fechar e o fitando o lugar por onde a Haruno acabara de sair. Seu corpo todo formigava. Como ela conseguia se manter tão indiferente depois de tudo o que ele havia dito?
– Rrrr! – rosnou e socou a mesa.
…
A noite estava linda, haviam muitas estrelas e a Lua estava grande. Sakura caminhava lentamente observando o céu enquanto pensava em cada palavra dita por Naruto, queria esquecer tudo mas era impossível. Andou por alguns minutos até a praça e se sentou em um banco. Sakura gostava daquele lugar.
Alguns metros à sua frente, viu três pessoas que gargalhavam e faziam palhaçadas enquanto andavam pela calçada. Lembrou de Naruto e Sasuke, das vezes que se divertiu com as discussões bobas dos dois, das brincadeiras e guerras de pipoca durante algum filme no apertado apartamento. Ela gostava de como se sentia bem com eles.
"É tudo sua culpa!"
As palavras ecoaram na sua mente novamente. Sakura deixou o pequeno sorriso de seu rosto morrer aos poucos e abaixou os olhos. Sabia que Naruto tinha dito aquilo na hora da raiva mas ele estava coberto de razão e aquelas palavras doíam mais que qualquer outra coisa. Ela não poderia culpá-lo por ter dito aquilo.
Sakura balançou a cabeça de um lado para o outro e se levantou, ficar pensando naquilo não ajudaria em nada.
…
*Plin!*
Uma notificação fez a rosada despertar de seus pensamentos. Se virou na cama e pegou o aparelho.
"Encontrei um apartamento pra você. Fica à 2 quadras do hospital."
Era Lua, tia de Sakura. Depois do ocorrido, Sakura contou parte do que aconteceu pra ela. Lua ficou preocupada e queria a rosada na casa dela até a tarde do dia seguinte. Sakura não aceitou, não poderia ficar sem notícias de Shisui e Sasuke e sabia que se ligasse para Naruto perguntando ele não diria nada, nem atenderia o telefone sabendo que era ela. Tinha certeza disso depois daquela discussão. Uma semana já havia se passado depois daquilo.
"Obrigado!"
Sakura respondeu brevemente.
Em uma semana a situação de Shisui e Sasuke não havia mudado muito. Shisui estava praticamente recuperado mas ainda estava em coma. Sasuke estava na mesma, sua recuperação estava lenta demais e seu estado de saúde piorava quando deveria melhorar. Aquilo preocupava Mikoto e Fugaku. Sakura precisava vê-lo mas tinha medo. E se Pain descobrisse? O que faria com os pais de Sasuke e com Sasuke? Com certeza não seria uma coisa boa, precisava ter cuidado.
~Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas do passado, felicidade no futuro.
Novela JuvenilSakura Haruno acabara de completar seus 18 anos. Mudou-se para Konoha para tentar fugir de seu passado. Conhecerá aqueles que serão seus melhores amigos, entre eles Sasuke Uchiha. Procurando um lugar próximo a faculdade para ficar, Sakura alugara u...