- Vamos lá Sakura! Acorde! Abra seus olhos para mim. - Sasuke estava sentado ao lado da cama da rosada segurando sua mão como se estivesse segurando a própria vida dentro do corpo.Quando Kabuto e Orochimaru comunicaram a Sasuke que ele e os outros poderiam ficar com Sakura dentro do quarto algumas horas por dia, seu coração quase pulou fora do peito. Segurar sua mão, acariciar seu rosto e estar no mesmo ambiente que Sakura deixava Sasuke um tanto menos aflito. Para que sua felicidade estivesse completa, só estava faltando a rosada abrir os lindos olhos verdes.
Sasuke havia sido instruído a tomar alguns cuidados ao entrar no quarto de Sakura. Ele sabia do risco de infecções e estava seguindo à risca todas as recomendações e cuidando para que os outros também o fizessem.
- Como ela está, querido? - Mikoto entrou no quarto usando as roupas descartáveis do hospital, touca e luvas. Tudo como Kabuto havia pedido.
- Sasuke! - Itachi entrou logo após a mãe acenando com a cabeça para o irmão.
- Melhorando. - Voltou seus olhos para o magro corpo esticado sob os lençóis brancos. Itachi colocou a mão sobre o ombro do irmão tentando consolá-lo
- Estive falando com Kabuto. - Mikoto começou. - Sua anemia está finalmente cedendo e seus ferimentos estão se curando mais rápido. - A matriarca sentou-se do outro lado da cama e observou Sakura. - Oi, minha querida! - Mikoto passou a ponta dos dedos na testa da rosada. - Estamos sentindo sua falta. Estamos todos preocupados com você. - Sorriu tristemente.
Sasuke observava o rosto da jovem enquanto ouvia as palavras de sua mãe. Ouvir sobre sua melhora era ótimo. Não queria perder as esperanças, deixar de acreditar que ela acordaria. Mas, sem nem mesmo perceber, já estava fazendo. Suspirou profundamente.- Sinto tanta saudade dela. - Sussurrou levando a mão da rosada até sua boca depositando um beijo ali. Suas palavras estavam carregadas de dor. Mikoto e Itachi sentiram isso. Era quase palpável.
Mais uma semana havia passado. Aos poucos Sakura ia apresentando melhoras. Mas seus olhos permaneciam fechados.
- Nós também sentimos. - Itachi estava com Sasuke quase todos os dias. O maior apoio estava vindo dele e Sasuke não sabia como agradecê-lo. Talvez nem houvesse uma maneira de fazê-lo.
Sasuke havia perdido peso e não conseguia dormir direito mesmo estando em um hotel confortável. Haviam dias em que ele dormia no corredor ou nas cadeiras da sala de espera. Não conseguia ficar mais de oito horas longe de Sakura.
...
- Naruto tem perguntado sobre você. - Sasuke murmurou enquanto corria a mão da linha do maxilar até a bochecha de Sakura.
Os ferimentos da Haruno já estavam curados e a anemia sob controle. O traje especial não se fazia mais necessário. Sasuke conversava com a rosada todos os dias. Contava sobre os outros, falava sobre o que lhe contavam da faculdade e sobre as brigas banais das garotas com os meninos. Gargalhava, se empolgava e sorria enquanto contava tudo. Relembrava momentos e lhe fazia perguntas. Mas, quando voltava à realidade, seu sorriso murchava aos poucos e a tristeza lhe tomava conta novamente. Seus olhos iam ao chão, suas palavras acabavam e no final de cada conversa tudo o que restava era o silêncio e o bipar contínuo e ritmado dos aparelhos.
Itachi já havia visto essa cena tantas vezes que mal podia contar. Era extremamente triste. Elas sempre terminavam do mesmo jeito: em lágrimas. Ao final de cada visita, Sasuke chorava enquanto limpava o rosto desesperadamente e tentava se acalmar.
- Ele quer muito te ver. - Fitou o chão. Naquele dia Sasuke estava sozinho com Sakura. Lua havia aparecido mais cedo com Hinata e Ino. Mas não ficaram por muito tempo. - Não para de me perturbar dizendo que não aguenta mais ficar sozinho e nos quer com ele. - Passou a mão pelos cabelos irritado. - É, ele é um idiota, eu sei. - Sakura havia passado muito mais tempo sozinha e sofrendo. Seus olhos pousaram na rosada novamente. Ino e Hinata haviam dado um pouco de cor em seu rosto. A tempos Sasuke não a via daquele jeito. Parecia estar apenas dormindo. - Você está tão linda hoje. - Seus dedos acariciaram seus cabelos e depois sua bochecha. Sasuke soltou um riso triste e abafado. - Eu pareço um doido desesperado. - O Uchiha brincava com os dedos de Sakura enquanto olhava para baixo. Algumas lágrimas escaparam de seus olhos. - Sinto tanto a sua falta. - Sasuke tentou secar as lágrimas com uma das mãos mas falhou miseravelmente.
Sasuke pensava em quais palavras poderia dizer a ela. A esperança que tinha já estava quase morta. Estava ali apenas para não demonstrar que sua esperança dava seus últimos suspiros. Já havia falado sobre tudo e mais um pouco com ela. Ele podia sentir e ver que os outros também já estavam desistindo. Mas ele não queria ser o primeiro a soltar sua mão. Seus sentimentos eram contraditórios. Talvez estivesse enlouquecendo mesmo. Ou já estava louco e não queria aceitar a realidade.
Sasuke estava pronto para sair do quarto. Lançou um sorriso triste para a rosada, secou as lágrimas novamente e se levantou ainda segurando a mão de Sakura. Depositou um beijo demorado nela e, quando estava prestes a soltá-la, sentiu algo que nunca havia sentido antes. Sakura havia apertado sua mão. Fracamente, porém foi forte o suficiente para Sasuke sentir. Sasuke então se virou para a rosada que ainda estava de olhos fechados.
- Estou louco mesmo. - O moreno fitou a mão da rosada quando viu seus dedos se moverem lentamente. Seriam apenas espasmos? - Sakura? - Sasuke chamou. Os aparelhos ligados à rosada, de repente, começaram a bipar diferente. - Sakura! - Chamou novamente. Seu coração estava acelerado e sua esperança havia voltado com força total. Todo esse tempo de espera valeria a pena afinal. Suas mãos seguravam as de Sakura e, vez ou outra, Sasuke alisava sua bochecha na tentativa de fazê-la abrir os olhos. - Sakura, se consegue me ouvir mexa seus dedos. - Sua atenção estava totalmente focada na mão de Sakura. Foi então que o Uchiha sentiu a maior felicidade dos três últimos meses. Sakura apertou sua mão novamente.
Os olhos de Sasuke se ergueram. Mais lágrimas brotavam em seu rosto e agora rolavam freneticamente. Lágrimas de alegria e alívio. Seus pensamentos estavam confusos assim como seu olhar. Mas também tinha felicidade, muita felicidade. Seu corpo estremeceu e seu sorriso se alargou quando viu Sakura abrir os olhos lentamente e piscar algumas vezes na tentativa de se acostumar com a luz.
- Sakura! - Sasuke agarrou seu rosto forçando-a a olhar para ele. Foi um ato desesperado. - Olhe para mim Sakura! - Pediu. - Sabe quem eu sou? Consegue me ver? Me ouvir? Como você está? - Sasuke a bombardeou com perguntas. Finalmente pode ver os lindos olhos verdes que desejou que o mirassem por longos três meses.
- Sasuke? - Itachi entrou na sala rapidamente assim que abriu a porta e viu o irmão mais novo em cima da rosada. - O que você está fazendo? - Itachi agarrou Sasuke pelos ombros tentando tirá-lo de perto de Sakura. Itachi não sabia como encarar aquilo. - Está louco Sasuke? - O Uchiha mais novo olhou para o mais velho e lhe deu um sorriso largo e caloroso. Estava realmente louco. Ele precisava descansar e ficar longe de hospitais por um tempo.
- Ela acordou. - Sasuke apontou para Sakura. Só aí que Itachi notou os batimentos acelerados de Sakura pelo bipar frenético das máquinas. - Sakura acordou. - Lágrimas rolavam em seu rosto. Lágrimas de felicidade.
Itachi fixou seu olhar em uma Sakura extremamente assustada. Seu olhar para a rosada era um misto de alívio e preocupação. Toda essa confusão deve tê-la assustado. Ela acabou de sair de um coma de três meses. Por um momento Itachi não soube o que fazer. Parecia ter se esquecido de como realizar comandos básicos como falar ou andar.
- Médico. - Itachi recobrou a consciência e saiu do quarto apressadamente. - Kabuto! - Gritou no corredor. Havia se esquecido para que lado deveria ir. - Enfermeiras! - Gritou novamente correndo de um lado para o outro no corredor até escolher uma direção e chegar à recepção. Aquele lugar parecia um labirinto. - Por favor! Onde posso encontrar o doutor Kabuto? - O desespero em sua voz fez a mulher do outro lado do balcão se assustar.
- Ele está no descanso senhor. Terá que aguardar! - Voltou sua atenção para os formulários a sua frente ignorando Itachi.
- É urgente. - Sua paciência estava indo pelo ralo. - A paciente do 304 acabou de acordar. - Soltou de uma vez. Agora parecia que Itachi tinha sua atenção. Mais que depressa a recepcionista pegou o telefone e apertou alguns botões.
- Doutor Yakushi. Compareça ao quarto 304 com urgência. - Itachi lançou um olhar cheio de gratidão para a mulher, se virou e correu novamente para o quarto de Sakura. Finalmente ela havia acordado.
~Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas do passado, felicidade no futuro.
Ficção AdolescenteSakura Haruno acabara de completar seus 18 anos. Mudou-se para Konoha para tentar fugir de seu passado. Conhecerá aqueles que serão seus melhores amigos, entre eles Sasuke Uchiha. Procurando um lugar próximo a faculdade para ficar, Sakura alugara u...