Naruto e Sasuke olhavam para todos sentados naquela mesa, confusos. Assim como eu. O loiro, com a boca cheia de macarrão, fitava cada um com suas expressões assustadas, enquanto tentava mastigar a quantidade exagerada da massa que estava quase saindo por seu nariz.
Sasuke observava cada expressão confusa e me olhava mais confuso do que todos ali presentes.
Voltei a fitar a morena em minha frente. Seus olhos brilhavam. Era como se eu estivesse olhando para um céu totalmente escuro em uma noite estrelada. Não, isso não definia seu olhar. Talvez um diamante negro? Sim! Exatamente isso. Eu tinha sobre mim um par de olhos que brilhavam como diamantes negros.
- Você é a… filha da... Mebuki? - perguntou ainda me fitando da mesma forma. Era exatamente isso que eu havia dito.
- Sim. Mebuki e Kizashi Haruno. - afirmei - Algum problema com meus pais? - indaguei receosa.
- Não. De maneira alguma. - desviou seu olhar levemente ruborizada. Corri meus olhos pela mesa e eu não sabia decifrar o olhar de cada um deles. A não ser de Sasuke e Naruto que, assim como eu, era de pura confusão. Voltei meu olhar para a morena que agora me olhava com os olhos marejados.
- Oh! Desculpe D. Mikoto. Fiz algo que não a agradou? - perguntei preocupada e temendo a resposta. Eu não lembrava de ter feito algo.
- Não querida. Você não fez absolutamente nada. - sorriu e limpou uma lágrima.
- Então? - a encorajei e lhe entreguei um copo de água que estava sobre a mesa.
- Obrigada. - bebericou a água e voltou a falar. - Nunca pensei em reencontrar a filha da minha melhor amiga. - arregalei os olhos. Aquilo não poderia ser verdade, poderia?
- Como? - Mikoto me olhou - Desculpa, não entendi muito bem. - completei. A morena suspirou e olhou para Itachi, Sasuke e Fugaku simultaneamente.
- Fugaku e eu éramos amigos de infância de Mebuki e Kizashi, seus pais. Sua mãe e eu éramos bem próximas e tudo ela contava pra mim. Assim como eu fazia com ela. Mebuki era apaixonada por Fugaku. E eu também. Mas quando Kizashi se mudou tornando-se nosso vizinho, Mebuki se apaixonou por ele. Os anos se passaram e nossa amizade foi se fortalecendo. Fugaku e eu começamos a namorar. Alguns meses depois, seus pais também. Kizashi e Fugaku estavam cursando administração na faculdade do Japão. Sua mãe e eu fazíamos ginástica e música. Nosso tempo era bem corrido. - sorriu com o comentário - Os anos se passaram e Kizashi abriu a empresa Haruno. Depois de muito trabalho para conseguir, é claro. Dois anos depois, Fugaku fez o mesmo. Deu início ao que nós temos hoje, as empresas Uchiha’s. Mebuki e eu ficamos felizes. Estávamos radiantes. Nós éramos de uma família humilde e estávamos nos levantando aos poucos. Seu pai fez uma surpresa pra sua mãe pedindo-lhe em casamento. E qual foi minha surpresa quando o meu marido apareceu fazendo o mesmo pedido. - olhou para o Uchiha sentado à ponta da mesa e sorriu. - Seus pais se casaram e um ano depois anunciaram que a família aumentaria. E olha só. Itachi já estava correndo pela casa e Sasuke já esperava pra nascer e te conhecer. - olhei para Sasuke e nossos olhares se encontraram. Desviei e voltei a fitar a mulher. - Sasuke nasceu, então, meses depois, você veio conhecer o mundo. Você e Sasuke brincavam demais nessa fazenda. Sempre que eu trazia ele aqui, você sorria como nunca. Os anos foram passando, e, com as empresas abarrotadas de projetos e sua mãe e eu com várias apresentações pendentes, aos poucos, deixamos de visitar vocês. Eles também fizeram o mesmo. Vez ou outra nos cruzavamos no mercado ou em alguma festa da empresa. Mas nada que durasse muito devido à outros convidados e empresários. Possíveis sócios e acionistas. Então, seus pais decidiram mudar-se para o Japão e deixar a sede da empresa por lá mesmo. Eles acharam mais conveniente vender a empresa e essa fazenda. - arregalei os olhos. - Sim, Sakura. Essa fazenda era de seus pais. - explicou e sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas do passado, felicidade no futuro.
Ficção AdolescenteSakura Haruno acabara de completar seus 18 anos. Mudou-se para Konoha para tentar fugir de seu passado. Conhecerá aqueles que serão seus melhores amigos, entre eles Sasuke Uchiha. Procurando um lugar próximo a faculdade para ficar, Sakura alugara u...