As barras de ferro. Os espelhos. Uma vitrola com um disco de vinil em um canto. A trave de equilíbrio. As barras assimétricas. As argolas. As fitas. As sapatilhas. Tudo me encantou.
Aparelhos para ginástica e para balé.
- Isso é… tudo tão… - tentei achar a palavra para corresponder ao que eu estava pensando, mas não deu. Olhei para o canto onde a vitrola se encontrava e vi uma fotografia antiga de minha mãe e D. Mikoto juntas. Provavelmente em uma competição. Tirei as sapatilhas que eu usava e corri até lá.
Ambas com um sorriso enorme nos lábios. Mamãe segurava uma medalha de ouro, enquanto D. Mikoto, uma de prata.
Abracei a fotografia e fechei os olhos imaginando mamãe competindo nas barras e no cavalo. E logo em seguida dando um show no solo.
Sasuke se aproximou e devolvi a foto em seu lugar. O Uchiha ligou a vitrola e me entregou o par de sapatilhas para balé.
- Sasuke… eu não… - me interrompeu.
- Pegue. Quero te ver dançar. - olhei em seus olhos negros e me sentei no chão, já calçando as sapatilhas para bailarinas.
Mas como eu dançaria se estava somente de calcinha por baixo do vestido? Eu nem sequer havia levado um calção ou algo do tipo.
- Sasuke, eu não posso. - o moreno me olhou confuso. Arqueou uma sobrancelha. - Estou de vestido e não tenho nada para colocar por baixo. - o Uchiha me olhou de um jeito estranho. Em um misto de expressões, as quais eu não conseguia identificar.
Ele, então, foi até um canto e voltou de lá com um calção preto que provavelmente iria até metade de minhas coxas ou até mesmo um pouco mais curto. Mas seria o suficiente para não mostrar nada. Não que eu tivesse alguma coisa pra esconder. Mas, enfim, não estávamos em uma praia ou coisa parecida para deixar ele ver minhas roupas de baixo.
Aceitei a peça e à vesti. A melodia calma de Chopin ainda enchia aquela sala com suas notas suaves.
Me virei para a grande sala rodeada de espelhos e fechei os olhos me concentrando no som. Meus pés criaram vida própria. Eu sentia que flutuava naquele piso. Eu não precisava abrir os olhos para ver se estava fazendo certo. Sentia que os passos estavam fluindo como as notas que saíam daquele instrumento tão antigo.
Já havia visto minha mãe dançar uma vez. A imagem passava na minha mente e eu fazia os mesmos passos que um dia fora de minha amada mãe.
A melodia terminou e eu abri meus olhos lentamente finalizando a coreografia. Minhas mãos suavam. Eu nunca imaginei que conseguiria fazer os mesmos passos de minha mãe.
Encarei o moreno à minha frente. Seus olhos estavam arregalados e sua boca entreaberta em surpresa.
- Você foi… - sussurrou. Antes que completasse sua frase, foi interrompido por uma terceira voz que chamou nossa atenção.
- Deslumbrante. Simplesmente incrível. - Mikoto estava parada na porta assim como Itachi e Izumi. Me encaravam surpresos. A Uchiha estava com lágrimas nos olhos e um sorriso terno nos lábios.
- Oh! Me desculpe D. Mikoto. Eu não queria usar seus instrumentos de treino. Mas o Sasuke insistiu e… - a morena me interrompeu.
- Deixa disso menina. Diga. Há quanto tempo você não pratica? - parei pra pensar. Eu apenas tinha aulas de ginástica. Nunca havia colocado os pés em uma academia de balé. Vez ou outra assistia minha mãe dançar para passar o tempo. Mas nunca havia treinado.
- Eu nunca fiz aulas de balé. - respondi olhando em seus olho que agora se encontravam arregalados.
- Nunca? - assenti. - Como isso é possível? Sua mãe trabalhou duro por anos para conseguir desenvolver essa coreografia. E você, que diz nunca ter pisado em uma academia, a fez com mais perfeição que sua criadora. - disparou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas do passado, felicidade no futuro.
Novela JuvenilSakura Haruno acabara de completar seus 18 anos. Mudou-se para Konoha para tentar fugir de seu passado. Conhecerá aqueles que serão seus melhores amigos, entre eles Sasuke Uchiha. Procurando um lugar próximo a faculdade para ficar, Sakura alugara u...