Sakura on
Sasuke estava estranho. Virava o rosto pra todo lado. Parecia que estava procurando alguém.
- Sasuke? Você tá bem? - ele me olhou sério
- Hn! Por que? - perguntou ainda virando a cabeça pra trás feito a menina do exorcista.
- Talvez por que você esteja virando a cabeça pra trás igual a menina do exorcista. - Sasuke me olha rapidamente.
- Hn! - isso aí. Sasuke virou monossílabo.
- Aff! Daqui um mês vai ter campeonato. Você vai jogar? - digo na tentativa de mudar de assunto.
- Vou. Vai ter feminino também. Por que não entra? Você tem um chute bom. - arregalo os olhos.
- “Para. Tudo. É isso mesmo? Estou sendo elogiada por Sasuke Uchiha? O que aconteceu com o fosso de ego que tinha ao redor do seu castelo?”
- Eu vou entrar na ginástica mas talvez eu fale com as meninas pra fazermos um time. Você está se sentindo bem? - indago desconfiada.
- Sim? - diz confuso
- Tem certeza? - escuto o Uchiha bufar e fazer cara de desgosto.
- Sim. - balbucia entre dentes.
- OK. - me dou por vencida, porém, ainda desconfiada. - Então! - chamo sua atenção. - O que você tanto olha lá pra fora?
- Nada de mais. - virou a cabeça pra trás mais uma vez.
- Então DÁ PRA PARAR DE VIRAR A CABEÇA DESSE JEITO? - Sasuke me olhou irritado.
- Hn! - balbuciou. - Não precisa gritar - sua voz saiu quase em um rosnado. Mostrei-lhe a língua como resposta. - Queria falar com você sobre uma coisa. - chamou minha
- Hn! - minha vez de ser monossílabo - Sou toda ouvidos. Sem rodeios, por favor. - apoio minha cabeça sobre ambas as mãos.
- Suigetsu Hozuki está interessado em você. Pediu minha ajuda pra chegar em você. - disse sério. Gargalhei e o fitei irritada.
- Não achei que fosse garoto recado Sasuke. Imaginava que você era mais da ação. - arqueio uma sobrancelha -Pois diga ao seu amiguinho que eu prefiro os caras que tem atitude. Os caras que chegam e falam. E diga também que não estou interessada. - digo com calma. - Ou melhor pode deixar que eu mesmo faço isso. Pouparei o trabalho pra você. - acrescento e sorrio. Pude ver o moreno sorrir de lado.
Ele não respondeu nada apenas observava o lado de fora da sorveteria e, hora ou outra, provava o sorvete de chocolate à sua frente. Saímos da sorveteria e Sasuke enlaçou sua mão à minha fazendo-me fita-lo confusa. Seu olhar estava perdido em uma direção, então segui a mesma direção. Ao longe pude ver uma cabeleira já conhecida por mim, e só então me dei conta do motivo da sua atitude.
Chegamos no prédio e, assim que adentramos a portaria, soltamos as mãos. Eu praticamente corri para o apartamento e me tranquei no quarto. Estava empolgada com a ideia de voltar para a ginástica. Mas o rosto daquele que vi a pouco não saía da minha mente.
Olhei para o relógio e vi que ainda era cedo. 13:17 hrs. Eu não havia ingerido nada no horário do almoço, a não ser o sorvete que tomamos com Sasuke.
A contra gosto, me levanto e vou pra cozinha. A casa estava no maior silêncio e eu estava com uma grande preguiça de cozinhar. Se Sasuke saiu, cozinhar só pra mim não vale o esforço. Resolvi ir até o quarto do Uchiha e verificar se ele havia saído mesmo.
- Sasuke? Está aí? - o chamo encostando meu ouvido na porta.
- O que foi Sakura? - pergunta, depois de abrir a porta, sem expressão alguma no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lágrimas do passado, felicidade no futuro.
Novela JuvenilSakura Haruno acabara de completar seus 18 anos. Mudou-se para Konoha para tentar fugir de seu passado. Conhecerá aqueles que serão seus melhores amigos, entre eles Sasuke Uchiha. Procurando um lugar próximo a faculdade para ficar, Sakura alugara u...