Capítulo 05

168 33 7
                                    

• Nanda narrando: Me doeu demais ver a minha filha naquela situação, o médico e as enfermeiras nos colocou pra fora dizendo que ia fica tudo bem mais eu tenho as minhas dúvidas, a cena foi muito forte e temo muito por isso. Saio da sala de espera aflita não aguento ver a minha Ísis naquele estado, é literalmente deplorável e dolorido ver ela sofrendo assim, paro em frente a capela e decido entrar pra orar, eu não sou religiosa nem nada, mais nessas horas sempre acalma agente falar um pouquinho com Deus. 

• Ísis narrando: Eu não entendo, estava tudo bem, e ela simplesmente teve uma parada cardíaca, porque meu Deus porque ? Não deixa a minha mãe me abandona o meu desespero é notável eu não tenho ngm além dela.

As palavras da minha mãe não saia da minha cabeça, e a última coisa que eu tenho certeza é que ela realmente sabia oque estava fazendo, todas as palavras que ela me disse antes da parada, parecia realmente uma despedida eu eu nem pude dizer o mesmo pra ela. Olho aqueles papéis desnorteada e nada me faz tão infeliz quanto eles, a minha mãe não podia ir daquele jeito agente ainda iria ser muito feliz. 

Minha vó volta, e diz que foi até a capela orar, e a Anica coisa que eu sei fazer e confirma com a cabeça.

Biel: mana toma aqui um copo de água com açúcar, você precisa se acalma irmã, se não quem vai ter um treco e você e a dona Ângela não ia querer isso.

Nanda: e nem eu Ísis pelo amor de Deus, engole logo esse copo.

- Diz o Biel aflito, e a minha vô tremendo.  O médico entra com o olhar baixo e procurando as palavras e eu já me levanto sabendo oque ele queria fala e logo me adianto:

Ísis: a mamãe não aguentou não foi ? O dr me olha triste e e ainda sem palavras quando assusta com o meu grito

Ísis: NÃO FOI DOUTOR ?

Dr: Realmente ela não aguentou Sra Ísis.

- Eu me agacho no chão chorando com as mais na cabeça perguntando como ? Como ela pode ter morrido se a duas horas atrás ela estava bem ?

Ísis: Como Doutor ? Porque

Dr: A única explicação que temos Sra Ísis, é de que a sua mãe sofreu de mal súbito após o coma, estamos todos estranhando a melhora repentina dela e infelizmente com alguns pacientes são assim, eles melhoram pra depois falecer. 

- O dr se retira enquanto Eu olhava tudo aquilo sem resposta nenhuma, olho pra minha vó que está quieta querendo chora, o susto foi tanto que acho que a ficha dela ainda nem caiu, eu a abraço e então ela chora, chora, chora, como se não houvesse amanhã, o Biel nos abraça também e acaba chorando, e ficamos nos três ali sofrendo o luto repentino.

• Biel narrando: O mundo da minha mana caiu, e a dona Nanda então coitada, eu não tinha nem palavras só podia abraçá-las e conforta-las com oque estivesse ao meu alcance, as duas se sentam e o Dr retorna com as papeladas a serem assinadas, a Ísis vai se levantar mais então peço pra ela fica de boa, eu iria lá e fizesse oque estivesse ao meu alcance. 

Eu resolvi tudo, e o corpo seria liberado amanhã às 11 horas, e a cremação seria as 14. Vou até elas comunicando que está tudo certo, e as chamo para irem pra casa.

Biel: Mana eu só vou passar na kit pega uma roupa pra tomar um banho e vou dormi lá com vocês. 

Isis: Biel magina não precisa, agente se vira lá em casa e aquele homem ainda está lá.

Biel: não quero saber pirralha, e não tem problema, a senhora se importa dona Nanda ? Se sim eu deixo vocês lá e fico aqui mesmo. 

Nanda: não meu filho, vai ser ótimo ter você lá. 

- Tocamos pra casa da Ísis, ela me mostra um quarto pra eu fica, o trouxa do pai dela estava no sofá com uma cara meia triste, mais não muda a de cu que ele já tinha.

• Ísis narrando: Entro pra casa minha vo vai direto pro quarto, e quando passo pela sala o meu pai estava lá com cara de quem tava sofrendo, mais eu conheço bem a peça, pra ele é tudo olofote, e agora vai ser sim por sim, saio dos meus pensamentos com ele gritando:

Luís: Ísis ? O hospital me ligou, sinto muito pela sua mãe.

- Nem espero ele acaba de fala e vou saindo sem responder nada, era tudo culpa dele nunca vi a minha mãe feliz diverdade com esse cara, e agora ele matou ela de desgosto, quando ouço ele gritar de longe.

Luiz: Que ela queime no fogo do inferno e você tambem sua ordinária ingrata!

- Aquilo é pouco pra eu ouvir, quando eu corro os dois degraus que subi da escada e vou correndo em direção a ele e grupo no seu pescoço e digo olhando no fundo dos seus olhos com toda raiva que eu tenho sinto:

Ísis: SEU VELHO DESGRAÇADO, EU ESPERO QUE VOCE PAGUE POR TUDO QUE FEZ COMIGO E COM A MINHA MAE, E VOCE VAI PAGA, E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, APARTIR DE HOJE VOCE NAO É MAIS NADA MEU ALEM DE INIMIGO E ESPERO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE VOCE SOFRA NESSA VIDA MISERÁVEL COMO A MINHA MAE SOFREU.

- Eu sinto alguém me puxando e vejo que é a minha avó e o Biel, eu sento no sofá e choro mais um vez não acreditando em tudo oque aconteceu quando escuto ele dizer:

Luiz: Por min você que se lasque sua mimada, a sua mãe morreu porque ela mais uma vez foi burra e tentou se aparece, só que como sempre ela se fodeu, e isso é uma ameaça ? Ai que medo de você, vê oque você pode fazer que eu vou está aqui te esperando.

- Ele sai batendo a porta de casa e eu subo pro meu quarto, tomo 3 calmantes e apago até o Biel vir me chama dez horas, avisando que sairemos em 20 minutos. 

Tomo banho me troco, e entro no carro, com a minha vó e o Biel já me esperando, seguimos para o velório que tinha poucas pessoas, alguns amigos da minha mãe de quando ela ainda trabalhava me dava os pezames, muitas coroas de flores dos promotores e delegados que acatavam o jeito dela, e eu me orgulho da juíza que ela foi, e um dia serei igual a ela. 

O relógio já trabalhava Pras duas da tarde e o caixão foi fechado, essa hora foi a mais difícil, o meu mundo desabou a ficha caiu e eu só chorava, eu deixei que a levassem, pois agora não teríamos mais nada pra fazer além de crema-la como ela desejava.

O pessoal do crematório me trouxe as cinzas dela em uma caixinha branca com seu nome a data vida e data de morte, e eu a guardaria com muito amor .

Nanda: minha filha, onde jogaremos as cinzas ?

Ísis: em lugar nenhum vovó, ainda não estou pronta, mais quando eu tiver eu a jogarei no grão quenel onde ela sempre quis volta e não tivemos tempo.

Cheguei em casa e nos deparamos com o Luiz sentado assistindo futebol e tomando cerveja, me dirijo a ele com todo ódio e digo:

Ísis: A CASA É MINHA, ENTÃO SAI, LEVA TUDO OQUE É SEU, E NUNCA MAIS APAREÇA AQUI. 

Luíz: Ísis , Ísis, Ísis, pequena Ísis, as minhas malas já estão prontas lá dentro e o jogo acabando já vou me retirar, então para de encher o meu saco e vá se lascar. 

Ísis: OTIMO, EU VOU TE FAZER UMA PROMESSA LUÍZ, EU VOU VINGAR A MINHA MÃE NEM QUE SEJA A ULTIMA COISA QUE EU FAÇA, APARTIR DE HOJE EU DECLARO GUERRA CONTRA VOCE, E EU TE AFIRMO, VOCE VAI CAI !

- Ele vira as costas e sai batendo porta, sem nem esperar o mardito jogo acaba, a vovó está de boca aberta ela senta um pouco raciocina e diz:

Nanda: Ísis pelo amor de Deus minha filha se acalme.

Ísis: vovó arrume as suas coisas, vamos embora pro Brasil !!

- Ela me olha espantada e o Biel então nem se fala, ele nem se movia de pânico, mais quando eu disse que iriamos embora pro Brasil ele deu um sorrisinho bateu palmas e gritou:

Biel: isso aí galera, bota pra quebrar e vamo embora dessa Josa, SOLTAAAAA EU ITALIA, tô voltando pro meu Brasil hahaha.

*CONTINUA* ....

Oi princess, esse foi o de hoje, espero que gostem. 
Quem sabe se der tempo mais tarde solto outro. 😘

Não esqueçam de votar ❤️🙏🥰

Quando a vida acontece ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora