Capítulo 25

117 32 8
                                    

• João Lucas Narrando: Nossa cara, nada a ver a Ísis levanta e ir embora desse jeito, eu nem fiz nada dessa vez, e eu não vou ir atrás não. Todas as vezes é eu que tenho que fica atrás, ela não dá o braço a torcer nunca.  Deixa ela lá anoite ela volta e fica tudo certo, ela sempre volta.  

Saio dos pensamentos levantando do sofá quando o Gabriel entra gritando.

Gabriel: Lucas, tu não sabe oque eu descubri cara,

Ele fala ancioso, e eu paro de frente dele que anda de um lado pro outro.

Gabriel: o tal Luiz cara,

Ele nem termina de fala quando a Dora sai da cozinha e chama ele.

Dora: Gabriel vem aqui.

Biel: calma aí mãe já vou, deixa eu contar uma parada aqui pro Lucas. 

Dora: Agora Gabriel, eu tô passando mal me leva embora!

Eu olho pra ela arqueando a sombrancelha.

João Lucas: Ué Dora, tu tava bem até agora

Dora: Depois João Lucas, AGORA GABRIEL. 

ela fala gritando e saindo pra fora de casa, e bem estranha essa reação dela depois do Gabriel chega. 

•Dora narrando: Eu já estava acabando de organizar a louça pra janta quando o Gabriel entra na sala falando que descubriu algo sobre o tal Luiz, e não adianta vou ter que falar. 

Vocês devem estar se pergunta como eu descubri e o porquê só vou fala agora né ? Pois então, vou explicar.

No dia que a Lina descubriu que estava grávida e eu fui leva um suco pra eles e escutei o Lucas falando o sobrenome do tal Luiz que ele caçava igual bicho já me toquei que podia ser o pai do Gabriel. 

Cacei nas notícias, no insta porque lembrei que a Ísis era da Itália ela tinha o mesmo sobrenome da tal esposa do Luiz mais não tinha nada referente a ele, então imaginei que poderia ser outra pessoa, mais quando eu já havia desistido reparo no face De uma Ângela G Alcântara que estava marcada numa foto com a Ísis e o mesmo sobrenome,  entro vejo que a tal Ângela é  mãe da Ísis e o Luiz que é pai do meu filho é realmente pai dela e tudo fez sentido.

No dia que fomos aquele aeroporto pro Gabriel conhecer o pai, eu quis fazer surpresa e não disse a ele que seria isso que iriamos fazer lá e o Gil também quis fazer surpresa, mais saiu tudo do controle e o Luiz não apareceu, ou apareceu pra tenta mata o Gil e eu só me toquei aquele dia. 

Contratei um detetive que é juiz na Itália, e  ele me confirmou tudo, eu não sabia como conta ao Gabriel que o pai dele era tudo aquilo e ainda tinha tentado mata o tio que ele tanta zela e o criou com mesmo carinho de filho. Mais agora não tenho escapatória, eu vou ter que falar, ou ele vai compactuar com a morte do próprio pai. 

Entrei em casa sentei no sofá e ele caçou a Lina na casa toda e não achou, e depois me falou que ela tinha saído e deixou um bilhete na comoda, eu estava muito nervosa e não sabia como conta pra ele essa situação e me deu uma batedeira.  Ele me olhou preocupado

Biel: Mãe oque que é ? Tá tudo bem ?

Dora: não me leva no postinho. 

E seguimos pro postinhos, ele me deixou lá enquanto eu tomava medicação e saiu, depois de três horas que o soro acaba, espero um pouco e ele chega.

Dora: onde é que você estava Gabriel ?

Biel: O seu soro iria demorar mãe, então fui Lá falar pro Lucas oque descubri referente ao tal Luiz Alcântara. 

Eu olhei pra ele assustada, e ele viu o meu pânico.

Biel: oque foi mãe viu um fantasma ?

Dora: Oque é que você falou pra ele Gabriel ?

Biel: Só que o Luiz tá preso, e eu já sabia como ia fazer pra encontrá-lo.  Mais porque do interesse dona Dora ?

Eu cocei a cabeça, olhei pra todos os lados e sem demora eu joguei a bomba no colo dele

Dora: O LUIZ ALCANTRA É O SEU PAI GABRIEL

Ele freia oque carro bruscante fazendo com que eu me jogue pra frente mais graças a Deus o sinto de segurança me segura deixando a marca vermelha no peito.

Biel: Oque é que você está dizendo mãe ?

Dora: É isso mesmo, o Luiz Alcântara, líder da máfia italiana, que tentou mata o Gil, pai da Ísis é o seu pai.  Me perdoa te esconder isso todo esse tempo eu não sabia que eram a mesma pessoa até o dia que a Lina descubriu que estava grávida.

Ele me olha confuso com os olhos fixos na rua e fala chorando

Biel: Você sabe disso a mais de um ano e está me contando só agora ?

Dora: Gabriel me entende eu não sabia como dizer, eu não soube como agir, filho me dês...

Quando vou me desculpa ouço ele gritar.

Biel: SAAAAAAI, SAI DO MEU CARRO AGORA E ME DEIXA EM PAZ

Dora: Mais filho pra onde você vai ? Se acalma vamo conversa eu...

Biel: VOCE OQUE ? IA CONTINUA MENTINDO PRA MIN ? NAO IMPORTA PRA ONDE EU VOU, SAI DO MEU CARRO.

Eu choro tentando entender a reação dele, sabendo que magoei muito meu filho, eu deveria ter contado antes, mais eu não consegui, desço do carro e mal fecho a porta vejo ele saindo cantando pneu adoidado em direção a saída do morro  !!

*CONTINUA*...

Coitado do Biel, mais também que dó da Dora né... Que essa era passe logo 🙏

Não esqueçam de votar e comentar meninas ❤️✨🙏🏼

Quando a vida acontece ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora