10. Alguém sério

466 41 26
                                    


Era a última semana de julho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Era a última semana de julho. Última semana das férias de verão. Katsuki passou boa parte dos dias na casa da irmã, como sempre fazia, desde que entrou para a faculdade dois anos atrás e desde que também ganhou seu próprio apartamento. Ele nem sabia do porquê que fazia sempre isso, em vez de ficar no próprio imóvel ou ir para alguma casa de praia com os amigos.

Até levava roupas para não precisar ter que ir buscar. Não desgostava do apartamento e nem nada, mas gostava de ficar perto de Himiko, sempre foi apegado a ela, ainda mais quando eram crianças. E naquele ano, naquele mês e naquela semana, em específico, fora o momento que mais sentiu vontade de ficar na casa dela, e que permaneceu, ele nem havia saído para beber com os amigos, ou com colegas da faculdade.

Himiko estava passando por um momento difícil. Katsuki nunca havia visto a irmã daquele jeito, ela havia ficado dois meses afastada do trabalho, sendo esse diretora-geral de uns dos melhores hospitais do país, passava a maior parte dos dias ainda de pijama, com os cabelos em desordem e andava indisposta. Himiko era uma beta vaidosa e gostava de ficar a par de tudo que acontecia no trabalho.

Eles ficavam boa parte dos dias no sofá. Deitados com as pernas em cima do outro, e discutindo sobre o que assistiriam, The Good Doctor ou algum documentário sobre crimes, o que mudava era que às vezes eles estavam comendo pipoca, outras comendo alguma comida doce, e outras estavam bebendo, Himiko no vinho e Katsuki no whisky.

— Vamos ver alguns episódios, e depois veremos algum desses documentários. — Himiko disse, segurando uma taça cheia de vinho. — Não sei qual é a graça que você vê neles.

— E qual é a graça em séries sobre hospitais, médicos e a merda toda? — Katsuki retrucou.

— Você não sabe o que tá perdendo. The Good Doctor, Grey's Anatomy... — Himiko soltou um suspiro de satisfação, rindo das expressões do irmão.

— Essa segunda série que você disse é muito grande, nem fodendo que você terminou aquilo tudo e se lembra de tudo que aconteceu.

— Pois eu me lembro, quer ver? — Himiko lançou um olhar desafiador.

— Não. Coloca logo a série que você quer, quero ver uns dos documentários ainda hoje.

— É sua última semana de férias, e você quer ficar vendo coisas na televisão até pegar no sono? — Himiko ficou olhando o outro com os olhos levemente semicerrados. — Nenhum amigo seu te chamou para beber? Não tem nenhuma festa para você ir?

— Chamou, mas eu prefiro ficar aqui. — deu de ombros, dando um gole de seu whisky.

— Katsuki, eu estou bem. Sim, estou triste por não ter conseguido prosseguir com as gravidezes que tive, e por Yo ter ido embora, acho que... Essa sequência de perda foi só o último golpe, nós não estávamos bem já fazia alguns meses, mas... — Himiko abriu os braços, fazendo gestos para que o irmão viesse. — Sinto que me recuperarei em alguns dias.

CONSTANT BLOOM | BakutodoOnde histórias criam vida. Descubra agora