23. Primeiras vezes

589 29 22
                                    

— O treino de hoje foi produtivo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O treino de hoje foi produtivo. — o senhor Sakamata disse olhando para todos os jogadores do time de basquete que naquele momento encontravam-se ofegantes e suados. — Precisam aprimorar algumas coisas ali e aqui, mas nada que impeça de vocês irem para a final das regionais. Continuem assim e venceremos mais um ano seguido. — ele olhou pausadamente cada um até parar seus olhos vermelhos em Katsuki. —  Tirando o Bakugou, estão todos dispensados.

Em menos de um minuto todos os estudantes saíram do imenso ginásio e seguiram para o vestuário. Katsuki continuou parado em pé, em frente ao alfa mais velho que era técnico do time de basquete de Mastery há 28 anos — ele tornou-se técnico daquele colégio na época em que seu pai entrou no ensino médio — e que levou os Scorpions à vitória quinze vezes nas regionais. Katsuki analisou o semblante calmo do técnico procurando algum índice que indicasse que seria chamado atenção ou ganharia uma bronca daquelas.

Mas havia dado o seu máximo no treino naquele dia e nos outros recentes, portanto, não havia motivos coerentes.

— Quero lhe dar o título de capitão. — o senhor Sakamata foi direto ao ponto. — Entre os outros jogadores você é o mais qualificado à posição. Percebo que os outros sentem confiança quando você está jogando. Você tem um bom relacionamento com o time e possui o respeito deles. — ele o olhou seriamente por alguns instantes e disse: — Pense cuidadosamente a respeito e me dê uma resposta na próxima semana.

— É uma baita responsabilidade.

— Com certeza. Mas sei que você consegue. — o técnico Sakamata deu dois tapas leves em seu ombro esquerdo e seguidamente lhe deu um olhar carregado de firmeza. — Seria incrível ver você na posição de capitão neste ano. E quem sabe, em seu último ano também.

Katsuki saiu do ginásio assim que aquela conversa terminou e adentrou o vestuário dos alfas que ainda se encontrava cheio de integrantes do clube. Tirou suas roupas sem cerimônia e pegou seus itens de higiene junto a uma toalha preta. Enquanto a água fria do chuveiro caía sobre seus ombros suados, ele desatou um suspiro pensando na proposta do técnico Sakamata e nas possíveis consequências que isso poderia trazer — sendo boas ou não. Era uma proposta quase que irrecusável ao seu ver, ainda mais naquele momento em que ele planejava acrescentar mais alguma coisa em sua rotina escolar.

Ano passado, no primeiro ano do ensino médio, ele decidiu entrar em dois clubes: basquete e debate. O clube de debate até que não fora uma experiência ruim, foi bom até, mas não boa o suficiente para mantê-lo entretido. E o clube de basquete alcançou e superou todas as suas expectativas, jogar nas nacionais pela primeira vez fora uma sensação arrebatadora, à parte Katsuki desenvolveu um bom relacionamento com o time e conheceu muita gente bacana, portanto, ele queria permanecer no clube até o último ano do ensino médio.

CONSTANT BLOOM | BakutodoOnde histórias criam vida. Descubra agora