Evan D'Ávila
O condomínio que meus pais escolheram é um lugar amplo e que possui uma extensa área verde onde se pode caminhar e ter um pouco de laser. Helena está ao meu lado, com seu braço entrelaçado ao meu e me sinto seguro com esse gesto, pois tenho a sensação de que vou ceder ao chão a qualquer momento. Não vou mentir, é uma sensação muito boa estar de pé novamente, andando como antes. Mas também é estranho, muito estranho. É como se eu pudesse sentir toda a minha perna direita, a qual perdi mais da metade do membro, mas sei que é apenas minha cabeça. A prótese não me incomoda, mas não é confortável usá-la. Não digo fisicamente, mas o meu eu não se sente confortável. Mas eu sei que preciso deixar todo meu preconceito e medo de lado, pois minha situação não vai mudar apenas porque eu quero. Não há mais volta e eu preciso me aceitar, pois sei que me fechando as coisas só vão piorar a cada dia mais.
- Nossos pais vem nos visitar no final de semana. - Helena diz, quebrando o silêncio que há entre nós.
- Como papai está? - Pergunto, preocupado.
Sei o quanto essa situação é estressante para todos ao meu redor e para meus pais não é diferente. E o que me preocupa é ter meu pai grávido em meio a tudo isso. Sei que ele não é mais jovem e sua gestação é de risco, então o estresse e preocupação comigo não ajudam em absolutamente nada.
- Ele está se cuidando, Evan. O pré-Natal está sendo feito corretamente e nada vai acontecer ao bebê. Não se preocupe. - Helena diz, adivinhando meus pensamentos e solto um suspiro.
- Só não quero sentir culpa por mais nada. - Falo frustrado e minha irmã para de andar.
Sinto seus olhos queimando em mim com questionamento, mas não retribuo seu olhar e continuo de cabeça baixa. Ouço minha irmã suspirar e segundos depois ela me puxa em direção a um dos bancos disposto em uma pequena praça do condomínio.
Meus olhos passeiam ao meu redor e vejo algumas pessoas indo e vindo, muitas são famílias. Pais com seus filhos, todos sorridentes e totalmente de bem com a vida. Eu nunca pensei realmente sobre o futuro, mas depois de saber sobre Luz, eu me peguei imaginando como seria se as coisas fossem diferentes? Talvez eu estaria casado com Otávio, isso eu sempre quis, talvez teríamos mais um filho, um cachorro para completar a família e Luz viva. Seríamos uma verdadeira família de comercial de margarina, seríamos felizes.
Mas, tudo isso não passa apenas de um sonho que eu criei tarde demais. Luz está morta, Otávio e eu nos afastamos mais do que deveria e agora as coisas estão uma bagunça completa. Eu amo aquele homem, mas não tenho coragem de dizer isso e o prender a mim. Não me vejo fazendo ninguém feliz e não quero que Otávio sofra ainda mais. Nossa cota de sofrimento já está no limite.
- Você se cobra demais, irmão, e isso é muito ruim. Você não pode adivinhar tudo que vai acontecer na sua vida, não pode se blindar ou evitar que tudo aconteça, não é assim. Mas... você pode escrever sua própria história. - Minha irmã diz algum tempo depois e eu suspiro.
- O problema é que eu não sei fazer isso.
- Para, Evan... claro que sabe, só está com medo. Poxa, maninho, há tanto que você pode fazer ainda... se dê uma chance. Eu não posso fazer isso por você, ninguém pode.
- Eu estrago tudo, Lena. Fiz isso com Otávio há alguns dias. - Falo e me sinto frustrado apenas por me lembrar do quão idiota eu fui com ele.
- Eu sei que está com medo e não se sente o suficiente, mas maninho, Otávio está tão disposto a estar do seu lado novamente. Sei que há muito a ser resolvido entre vocês dois, mas eu sei que ainda existe muito amor. Otávio não é alguém que ligue para aparências, ainda mais quando isso envolve você. Há semanas atrás você estava tão determinado a tê-lo de volta, o que houve com esse Evan? O medo não pode ditar sua vida, irmão. Você mais do que isso, é mais do que uma limitação, é mais do que houve no passado. Não deixe essa chance escapar, por favor. Não se arrependa de não viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos | Livro 01 - Série Amores Indomáveis (Mpreg)
RomanceQuem já ouviu aquela velha frase que diz... "Os opostos se atraem"? Evan e Otávio são a maior prova desse fato, provando que quando se ama as divergências se tornam algo pequeno. Mas nem tudo se contenta apenas com amor, não é mesmo? E há momentos...