Evan D'Ávila
Passar o dia com Zoe foi renovador, fazia muito tempo que eu não me sentava e apenas me sentia em paz. Mas ver aquela garotinha me trouxe essa sensação, que é algo um pouco esquecido por mim. Essas últimas semanas foram uma completa bagunça na minha vida e aos poucos estou voltando a caminhar, no sentido literal e figurado dessa palavra. E, apesar das situações diferentes, vejo que Otávio também está nesse mesmo caminho. Ver ele aos poucos se desapegando de coisas que eram da nossa pequena, me faz perceber que ele também quer se ver livre da dor. Claro que não vai sumir, isso é impossível, mas vai amenizar. E Zoe também está sendo importante nesse processo. Não porque ela irá tapar um vazio, mas porque ela vai ser uma fase importante nessa nova história. Otávio tem um dom, e esse é cuidar das pessoas, por isso anseio de todo meu coração que dê tudo certo e Zoe possa entrar de vez em nossa família.
- Quer ir para casa? - Otávio questiona quando já estamos dentro do carro, em movimento.
- Sim, se importa? - Respondo.
- Não, de jeito nenhum. Seus pais e seus irmãos já foram?
- Sim, meus pais tem a fazenda para cuidar, os meninos tem os estudos e a Helena foi junto dessa vez, depois de muito insistir.
- Ela se preocupa com você, amor... todos, na verdade. - Ele diz e me lança um breve sorriso antes de voltar seus olhos para a estrada.
- Eu sei, mas não quero que ela pare a vida por mim. Não quero que ninguém faça isso. John eu ainda aceito, pois nós sempre estivemos grudados e sei que ele não vai embora mesmo, não importa o quanto eu diga que ele pode achar coisa melhor.
- Ninguém está parando nada por você, Evan, só estamos tentando fazer o melhor enquanto você se recupera. Em alguns meses estará independente novamente e ninguém mais irá te incomodar.
- Não é que me incomode, eu só me sinto atrapalhando a vida das pessoas. John, por exemplo, ele é meu agente, mas fará o que a partir de agora? Eu não posso mais subir em um touro, campeonatos estão perdidos para mim. Ele faria muito melhor se voltasse para os EUA e procurasse um competidor melhor. Ele só está parando a vida por mim, e isso me deixa em agonia. - Falo com frustração e ouço Otávio suspirar.
- Já tentou perguntar a ele se isso é da sua vontade? John é além de tudo seu melhor amigo, talvez não faça mais sentido estar em um meio em que você não está. Vocês já são milionários, podem se reinventar. Sua vida não acabou, Evan... vou repetir isso até que entenda de verdade. - Otávio diz por fim e nosso assunto morre ali.
Eu entendo seu ponto, entendo o que todos me falam, mas não posso me impedir de sentir assim. É muito mais forte do que eu. Otávio estaciona em meu prédio minutos mais tarde e subimos juntos, já que combinamos de assistir a um filme, tentando fugir do clima tenso que ficou entre nós dois. Não quero que minha condição nos atrapalhe ainda mais. Não quero que eu nos atrapalhe.
Assim que entramos no apartamento, encontro John deitado no sofá, vendo uma novela na TV. Sim, meu melhor amigo descobriu a teledramaturgia brasileira e agora está viciado em novelas.
- Ei! - Ele diz ao nos ver, tendo um sorriso no rosto. - Posso falar rapidinho com você, Evan? - Pergunta, pausando o capítulo, me deixando curioso.
- Sim, o que foi? - Pergunto e sigo até o sofá, me sentando ao seu lado. Eu ainda me sinto cansado em usar a prótese por muito tempo.
- Vou fazer pipoca para a gente. - Otávio diz, nos deixando à sós em seguida.
Meus olhos analisam John e vejo um pouco de hesitação nele, o que me preocupa e me faz questionar o que está acontecendo para o deixar assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos | Livro 01 - Série Amores Indomáveis (Mpreg)
RomanceQuem já ouviu aquela velha frase que diz... "Os opostos se atraem"? Evan e Otávio são a maior prova desse fato, provando que quando se ama as divergências se tornam algo pequeno. Mas nem tudo se contenta apenas com amor, não é mesmo? E há momentos...