Evan D'Ávila
Fecho meus olhos e respiro fundo, ouvindo os gritos ao meu redor. Sinto a adrenalina correndo por minhas veias e como em todas às vezes, também vem o frio na barriga, até o momento em que a porteira é aberta e o touro sai enfurecido pela grande arena. A força que mantenho em minha mão direita, que segura a corda americana é enorme e tento manter o melhor equilíbrio possível enquanto o touro corcoveia* pela arena. Sei que são questões de segundos, mas para mim são horas em que estou em uma verdadeira prova de resistência. Meu braço de equilíbrio se mantém no ar, deixando impossível o toque no animal, que pula cada vez mais alto e feroz, querendo me derrubar de seu lombo e isso realmente acontece, mas somente depois que eu ouço a sirene, indicando que os meus oito segundos foram cumpridos com sucesso.
Caio com meus pés no chão e não espero muito para correr pra longe do touro, que me olha com fúria. E confesso que essa é uma das melhores partes. Ouço os aplausos e gritos da torcida, chamando por meu nome e um sorriso se abre em meu rosto. Deixo um aceno rápido para a torcida enorme nas arquibancadas e camarotes e saio da arena quando o touro é levado de volta aos bretes.
Tiro a luva da minha mão direita e também o colete, sorrindo para alguns outros peões, enquanto sigo até uma sala montada aos fundos da arena, lugar em que podemos descansar um pouco antes de cada montaria.
- Boa prova, Evan. - John, meu agente, diz sorrindo e eu assinto para ele, pegando a garrafinha de água que ele me estende.
- Esse touro é manso comparado a outros que já montei. - Falo e ele concorda com um aceno.
- Sim, mas o que conta mais é seu desempenho e ele foi excelente. Estamos cada vez mais perto de conseguir patrocínios ainda mais altos pra você. - Ele diz e isso me deixa satisfeito.
- Isso é bom, pois eu pretendo ser campeão da Professional Bull Riders esse ano. Esse é o único título que ainda não tenho. - Falo e me sento em uma cadeira, respirando menos ofegante.
- Você é tricampeão da Copa do Mundo de Rodeio, Evan... Isso vai ser para você. - Ele diz e isso me faz rir, pois não me sinto tão confiante assim.
Há cinco anos me lancei nas competições mais sérias que existe nesse mundo de Rodeio e graças a Deus as coisas estão dando certo. Na primeira Copa que participei, acabei na segunda colocação, mas nem por isso desisti e muitos viram meu potencial, o que me fez ganhar alguns patrocinadores. Desde então a minha vida tem sido vivida na América do Norte, entre as maiores competições do mundo. E não sou modesto em dizer que hoje eu sou um dos maiores peões de Rodeio do mundo. Lutei muito para chegar onde estou e não me arrependo de ter vindo seguir meu sonho. A única coisa me causa angústia é a saudade da minha família, que nesses cinco anos vi apenas duas vezes.
Sou tirado desse momento de reflexão ao ouvir meu nome ser chamado com alegria e então olho para a TV na pequena sala, onde há minha nota estampada... Nota máxima. E é impossível não abrir um sorriso, orgulhoso de mim mesmo por isso. Abraço John, que está tão feliz quanto eu e rimos juntos.
- Acho que podemos comemorar mais tarde, não? - Ele sussurra e solto uma gargalhada.
- Com certeza. - Respondo e deixo que ele me dê um beijo rápido.
John tem trinta anos e é a pessoa mais próxima de mim aqui. Nos conhecemos poucos meses depois que cheguei aos EUA e nos tornamos amigos, já que ele faz parte desse mundo também. Não namoramos propriamente, mas temos um relacionamento que é bom para os dois, algo sem amarras e mais carnal. Ele sabe de toda a minha história, assim como sabe que eu também não estou disposto a amar mais ninguém. Uma vez já é o suficiente para uma pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos | Livro 01 - Série Amores Indomáveis (Mpreg)
RomanceQuem já ouviu aquela velha frase que diz... "Os opostos se atraem"? Evan e Otávio são a maior prova desse fato, provando que quando se ama as divergências se tornam algo pequeno. Mas nem tudo se contenta apenas com amor, não é mesmo? E há momentos...