Capítulo Onze

5.3K 745 180
                                    

Ângelo Lima Miller

Deixo o celular cair da minha mão, indo de encontro a cama e fecho meus olhos com certa força, soltando um suspiro pesado. Eu jamais imaginei que estaria em uma situação como essa agora. Nunca foi minha vontade, mas também não dependia só de mim. O que eu seria se não apoiasse meu próprio filho?

- Ei, o que foi? - Ouço a voz do meu marido e abro meus olhos, o encontrando parado em minha frente, ostentando um olhar preocupado.

Enzo usa apenas uma calça de moletom e seu tronco está nu, me deixando ver as gotículas de água que escorrem por seu peito e abdômen. Em poucos segundos ele se senta ao meu lado e me abraça, o que faz eu derramar as lágrimas presas.

- Castiel já sabe de tudo. Evan deve ter contato para todos. - Respondo e sinto o nó em minha garganta aumentar. - Eu não o culpo, na verdade, fomos nós que erramos em esconder tudo, mas eu não queria perder uma parte da nossa família. Castiel está arrasado e com razão, se sente traído por mim.

- Mas era uma situação difícil, anjo. Ou você traía seu melhor amigo e a família, ou traía nosso filho. A culpa não é só sua, eu também compactuei com isso, mesmo sabendo ser errado. Mas, poxa, era nosso filho fazendo um pedido. Ok, eu admito, nós mimamos demais Otávio, assim como nossos filhos, mas a situação pedia que ficássemos ao lado do nosso filho. - Enzo diz e sei que ele tem um pouco de razão.

- Eu sei, amor. Mas eu me coloco no lugar deles também, entende? Eu sei que não é isso, mas me faz lembrar do Apolo e sua mãe. Eles passaram anos enganados, praticamente não sabendo da existência um do outro. - Falo e ouço Enzo soltar um suspiro pesado.

- Falando assim, soa de uma maneira muito horrível. - Ele diz e eu solto uma risada amarga.

- E é horrível, Enzo. Eu com certeza poderia fazer tudo novamente, mas me arrependeria da mesma forma. Isso não prejudicou somente o Evan e o resto da família, prejudicou a todos nós, principalmente Otávio. Deveríamos ter sido os adultos e contrariado ele um pouco, e hoje não estaríamos nessa situação. Se Evan não quisesse Luz, o que era e é impossível, tudo bem, problema dele, mas a culpa agora está somente em nós. Um término e ele ir embora não justifica nada, entende? - Pergunto e me afasto um pouco do meu marido, para vê-lo melhor.

- Sim, eu entendo. Mas não há mais como mudar o passado. - Ele diz de forma séria. E, sei que mais do que ninguém, ele sabe o que atitudes como essa podem causar na vida de alguém.

- Mas podemos mudar o futuro, pelo menos eu quero isso. - Ouço a voz de Otávio, quebrando o silêncio momentâneo e miro meus olhos na porta entreaberta do nosso quarto, vendo meu filho parado ali.

E pela sua expressão, sei que ouviu praticamente toda a nossa conversa.

- Desculpa por tudo isso, papai... Eu não queria. - Ele diz com a voz embargada e eu sei que é verdade.

Enzo e eu podemos ter nossos filhos em uma grande redoma de vidro, mas isso é porque amamos demais os três. Otávio, Giovani e Cecília são nossas razões de viver. Então sim, podemos nos cegar para algumas atitudes às vezes.

- Eu sei que não, mas vamos esquecer isso por um momento. - Falo e abro meus braços, em um convite para ele vir até nós.

Segundos depois sinto meu filho me abraçando e o aperto em meus braços. Meus filhos podem ter a idade que for, mas sempre serão meus bebês, e por isso eu o acolho com o maior carinho do mundo.

- Como está, filho? - A pergunta vem de Enzo, que observa Otávio com atenção. - Não nos disse nada sobre a conversa com Evan. Fiz bem em o deixar entrar?

Opostos | Livro 01 - Série Amores Indomáveis (Mpreg)Onde histórias criam vida. Descubra agora