Otávio Miller
A vida é cheia de altos e baixos, muitas vezes mais pontos baixos e traumáticos do que momentos alegres, mas não podemos mudar isso, apenas seguir o curso. Parece até hipócrita da minha parte dizer isso, mas hoje vejo que tudo acontece por um motivo e eu não tenho controle de absolutamente nada. É difícil, é doloroso, mas um dia as coisas parecem entrar em um bom curso. Eu cresci cercado de amor, carinho, praticamente em uma redoma. Eu não sabia o que era a dor de perder algo, de não ter aquilo que você queria com todas as forças. Porém, quando crescemos e nos tornamos adultos, percebemos que nem tudo é da forma a qual queremos ou planejamos.
Quando eu era um garoto de quinze anos, tinha meu futuro totalmente planejado. Namoraria com Evan até os vinte e quatro, então ficaríamos noivos, casaria antes dos trinta e então teria nossos filhos. O quão ingênuo eu fui. As coisas nunca acontecem da forma que planejamos, tudo já está escrito e basta você seguir o roteiro... mesmo que seja um enredo difícil. Nunca esteve em meus planos me separar do amor da minha vida, nunca planejei engravidar aos dezenove anos e muito menos perder minha filha antes de conhecê-la. Nunca sonhei me viciar no álcool, viver uma vida da qual não vou me orgulhar. Nunca foi meu plano desistir, mas por algumas vezes isso pareceu mais fácil. Eu estava em um ponto em que não suportava mais sentir apenas dor. Eu não aguentava me olhar no espelho e não me reconhecer. Não me suportava.
E por um momento eu achei que seria o fim, essa seria a minha vida... um eterno fardo muito pesado. Mas não sabemos nada sobre a vida e muito menos do que foi reservado para cada um de nós. E hoje eu me sinto grato por não ter desistido, por ter resistido mais um pouco, pois agora eu vejo os bons frutos. Vejo a luz no fim do túnel. A alegria depois de muito choro. Ainda há dor, pois a que eu sinto nunca vai me abandonar, mas se tornou mais suportável. É um vazio que se tornou pequeno diante as coisas boas que foram acrescentadas em minha vida nos últimos meses.
Reencontrar Evan depois de tantos anos foi uma surpresa dolorosa, mas veio na hora certa. Foi por causa de sua chegada que pude enfrentar o passado de uma vez por todas. E a melhor parte foi me ver livre do fardo, da culpa que carreguei durante anos. Infelizmente foi uma fatalidade que nos aproximou, mas sou grato pela nova chance que tivemos juntos. Apesar de toda a mágoa e dor que causamos um ao outro, Evan sempre foi e sempre será o amor da minha vida, a minha alma gêmea... o meu oposto. Ele é perfeito em suas imperfeições e possuímos um encaixe perfeito quando estamos juntos. E eu fico ainda mais feliz em saber que eu também o ajudei em um momento tão difícil como foi após o acidente.
Zoe também é um grande elo entre nós, uma pessoinha que nos deu forças para seguir em frente e almejar novamente uma família. Sendo muito sincero, eu não me imaginava mais com filhos, para mim esse sonho havia sido enterrado junto com Luz há anos atrás. Mas como eu já disse aqui... a vida é imprevisível. E eu não pude me impedir de amar aquela garotinha desde a primeira vez que a vi lutando pela vida, mesmo ainda tão nova. Zoe veio somar em nossas vidas e trazer cores ao que era cinza e frio.
Também não posso esquecer do meu pacotinho de amor que cresce em meu ventre nesse momento. Nem em meus sonhos mais loucos eu me imaginava engravidando novamente, era um pavor muito grande depois de tudo o que aconteceu. Só que mais uma vez a vida vem e me diz que eu não tenho controle de absolutamente nada. Confesso que ainda há um pouco de medo dentro de mim, mas aos poucos esse sentimento vem se tornando menor. Eu estou a cada dia me apegando a ideia de que tudo já deu certo e meu bebê nascerá forte e saudável. Tenho certeza que ele trará ainda mais amor e felicidade a nossa família.
- Papai Tatá! - ouço a voz eufórica no mesmo instante em que sinto um movimento diferente em meu ventre.
Arregalo levemente meus olhos e abaixo minha cabeça, fitando minha barriga descoberta de cinco meses. O movimento volta a se repetir e levo minha mão até o local, sentindo meu bebê se mexer. Abro um sorriso e sinto meus olhos arderem ao me dar conta dessa sensação incrível que um dia já experimentei. As lágrimas caem sem permissão pelo meu rosto e vejo quando Zoe se coloca em minha frente, me olhando assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos | Livro 01 - Série Amores Indomáveis (Mpreg)
RomanceQuem já ouviu aquela velha frase que diz... "Os opostos se atraem"? Evan e Otávio são a maior prova desse fato, provando que quando se ama as divergências se tornam algo pequeno. Mas nem tudo se contenta apenas com amor, não é mesmo? E há momentos...