Três dias, três dias de detenção já haviam se passado e nos últimos dois, Draco não apareceu.
A possibilidade do garoto ter se livrado da detenção ainda pairava na mente de Hermione, em contrapartida, também não saia de sua cabeça que ele havia um sério motivo para não ter aparecido.
Ele pode estar planejando algo.E isso só confirmava a sua teoria que Malfoy não havia blefado, era mesmo um comensal da morte.
Isso já vinha torturando Hermione noites a fio.
Já Snape parecia descontar sua impaciência com Draco em cima da garota, se o primeiro dia havia sido um inferno com o sonserino, os outros dois dias foram um verdadeiro pesadelo sem ele. O professor levava a sanidade da garota ao extremo com seus métodos nada convencionais para uma detenção, e quando ela já estava exausta o suficiente, jurava sentir o mais velho tentar entrar em sua mente.
Pareciam testes, não um castigo por mau comportamento.
Essa possibilidade atormentava a cada dia mais os pensamentos da morena, e o pior, não havia nada que pudesse fazer ou comprovar suas teses.
Mas, para a sorte de Granger, hoje Snape a havia liberado mais cedo da detenção, alegando algum compromisso repentino.Não era possível mentir, mas algo fazia Hermione desconfiar genuinamente de seu professor de defesa contra a arte das trevas.
Porém, ela sabia, também, que havia coisas demais para se preocupar, para dar atenção a isso .
~♣♣♣~
Eram exatamente nove da noite quando Hermione, após um longo banho, decidiu ir até a biblioteca para aproveitar melhor seu tempo.
Dos últimos quatro dias, esse foi o primeiro que ela finalmente conseguiu um tempo para ajudar Harry, ou melhor, usar isso como desculpa para investigar mais sobre o famoso diário de Malfoy.
Desde que a detenção de Hermione começou, ela e Harry não tiveram um relativo tempo sozinhos para discutirem sobre o tal livro, visto que, durante as aulas estavam sempre acompanhados de Rony ou Gina e no fim do dia, todos precisavam ir para a Ordem, enquanto Granger ia para mais uma detenção com Snape. E quando ambos voltavam, normalmente estavam cansados demais para discutir sobre algo.
Seria por isso que Snape a levava ao extremo? Para tentar distanciar ambos? - não era possível afirmar, pelo menos não ainda.
Mas também não tinha como negar que havia algo acontecendo, além da guerra.
Portanto, essas horas livres que a garota ganhara, eram de suma importância para ela ainda mais, por ser monitora chefe da grifinória, não havia nada que a proibisse de andar por aí.
— Lumus - murmurou ela ao entrar na biblioteca.
O ar frio e o perfume de livros logo a atingiram, a fazendo abrir um nano sorriso.
Apenas ali ela conseguia se sentir segura.
Apenas ali ela podia ser ela mesma e deixar sua mente processar e divagar sem qualquer interrupção.
Apenas ali, o que acontecia fora daquela sala parecia irrelevante, seus problemas de sono, coma guerra, com a sua vida, tudo isso parecia irrelevante.
Seus problemas com Malfoy, também.
Após uma revista rápida e se dar conta que estava sozinha, suspirou aliviada e atirou seu material sobre uma mesa qualquer da biblioteca (exceto pela sua pequena bolsa, que raramente saia da lateral de seu corpo, e era onde sempre mantinha o livro de Malfoy) e apressou-se pela sessão reservada para encontrar os livros que desejava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fine Line - Dramione
FanficE se ele se tornasse a escória da sociedade e ela a referência para o mundo bruxo, tudo seria diferente? Um livro. Uma noite. Um sobrenome. Ele a odiava e vociferava isso ao vento, mas esquecia-se que ódio nunca foi o oposto de amor. Ele era ambição...