— Achei uma coisa. - comentou Chloe com o rosto preso em um livro enquanto se sentava na mesa em frente ao grupo.
A Ordem foi clara, eles precisavam de respostas, precisavam entender como aquele maldito livro medieval funcionava, o que vinha acontecendo para o temperamento de Hermione oscilar tanto, precisavam entender para onde Harry, e aparentemente Malfoy, foram...
E quem sabe, só assim poderiam ser capazes de trazer o eleito de volta.
Já haviam se passado semanas desde o ataque na torre da grifinória, mas sendo como for, Minerva havia desistido de obrigar muitos alunos a ficarem na escola, de fato, tempos sombrios se aproximavam e ela jamais se perdoaria se colocasse a vida de muitos daqueles alunos em risco. Sendo assim, as N.O.M.S foram canceladas e as férias iniciaram praticamente um mês antes do previsto.
Tudo estava um caos.
E agora, a notícia que, além de Dumbledore morto, Harry e Malfoy desapareceram, se espalharam como joio entre o trigo, as fotos dos garotos estampavam todos e quaisquer jornais que pudessem existir, tudo isso tinha virado uma verdadeira balbúrdia.
Em alguns, teorias apontavam que Harry havia sido sequestrado pelos comensais, em outros teorizam que Malfoy havia sido sequestrado por opositores radicais de Voldemort, em outros ainda, deduziram que os rapazes viviam um romance proibido e fugiram juntos.
Um absurdo maior que o outro.
— Ah Graças a Merlin - balbuciou Mahina, erguendo sua testa de cima de um livro sobre a mesa. - Finalmente chegamos a algum lugar.
E desde então, os mais novos se voluntariaram a pesquisar sobre, tentar achar respostas para tantas perguntas.
Mas, de fato, não estava sendo um caminho fácil.
Semanas haviam se passado sem uma resposta.
— Mione pode estar sofrendo um paradoxo EPR - continuou Chloe, tornando a se sentar em frente a mesa.
Todo o grupo se entreolhou confuso.
— E é assim que voltamos à estaca zero - comentou Mahina outra vez, jogando o peso de seu corpo contra as costas da cadeira.
— Em um idioma compressível de preferência - resmungou James, não entendendo o que a filha queria dizer.
Mas Hermione havia compreendido com clareza, já havia ouvido aquele termo trouxa em algum lugar, assim ela encarou Chloe anestesiada.
— Isso não pode ser possível - comentou mais para si do que para o grupo.
— O que Hermione? - perguntou Lupin, também sentado junto ao grupo, com uma pilha de livros ao seu lado.
— Claro que pode - se manifestou Chloe outra vez, jogando o livro que lia contra a garota.
Granger ignorou a atitude da amiga e focou na pergunta de Lupin. Mantendo seu olhar em um ponto fixo no centro da mesa.
— O paradoxo de Einstein-Podolsky-Rosen é, confuso... - ela começou - Basicamente é baseado em um experimento trouxa que trata sobre a natureza da previsão.
— É como se uma partícula com rotação 0 se decompõem em duas outras partículas A e B, e cada uma delas ganhasse um eixo oposto, mas a partícula original teria um spin quântico 0, já cada nova partícula teria um spin quântico ½ positivo e outro negativo, somando zero novamente, elas seriam previsíveis . - acrescentou Chloe.
— Mas que porra vocês duas... - começou Sirius, a cabeça do mais velho parecia soltar fumaça na tentativa de entender a conversa.
O que não era muito diferente de todos ao redor das garotas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fine Line - Dramione
FanficE se ele se tornasse a escória da sociedade e ela a referência para o mundo bruxo, tudo seria diferente? Um livro. Uma noite. Um sobrenome. Ele a odiava e vociferava isso ao vento, mas esquecia-se que ódio nunca foi o oposto de amor. Ele era ambição...