Capítulo Nove.

588 101 156
                                    

Zayn estava debruçado sob os grandes livros de contabilidade da fazenda, ao mesmo tempo que fechava um negócio da venda de um dos alazões reprodutores de sua posse. Ele se sentia exausto, como se não dormisse há dias.

Há três dias, ele e Liam foram até Alan Turner para falar sobre o possível rodeio que eles poderiam participar. Ele não poderia negar que a excitação de ver um evento assim de perto era emocionante, já que havia anos que ele não ia á grandes eventos assim. E com Liam sendo um candidato promissor nas modalidades, ele também poderia se dar ao luxo de sonhar com alguns troféus.

Lembrou do armário de troféus de Cassandra. Como Nick era um dos homens mais incríveis daquela época, de como ele poderia chegar em qualquer evento como aquele e pegar os pódios que quisesse. Imaginou se Josiah poderia fazer o mesmo, mas não viu nenhum troféu ao nome dele. 

Talvez Josiah gostasse mais dos bastidores do que do show em si.

Ele riscou um item da lista e voltou a somar algumas dívidas e pensar se poderia depositar o salário da semana, quando Cassandra atravessou a porta. Segurando uma bandeja com um grande copo de chá gelado e alguns muffins, ela lhe sorriu.

— Pensei que estivesse com fome — Ela deixou a bandeja em uma das mesas de apoio — Já passa das quatro da tarde e você não comeu nada ainda. E olhe... Acho que teremos uma boa chuva de verão nessa noite. Escutei alguns trovões hoje mais cedo, talvez temos algo para vangloriar afinal.

— Eu estou apenas... — Ele soltou a caneta — Só... Ah. Muita coisa para fazer em tão pouco tempo. 

Ela voltou a sorrir. Como Zayn poderia ser igual a Josiah, para ela sempre era um mistério.

Quando menor, Zayn ficava nesse escritório. Na mesma posição que Josiah, sob os livros de veterinária. 

Livros que eram de Josiah.

Cassandra fechou os olhos e pensou que Jamal não conseguiu apagar tudo no final das contas. Ainda havia resquícios de Josiah e de Nick pela fazenda. 

O celeiro, o casebre... Ela. Ela era a maior  lembrança deles.

Voltando aos seus devaneios, ela viu Zayn se levantar e espreguiçar.

— Onde está Louis? — Ele perguntou.

— Ele está na cozinha, junto com Harry. Eles acabaram de voltar da cidade novamente — Ela se sentou no sofá que havia ali — Juro por Deus, parece que os dois se comportam como dois recém-casados. Tinha que ver o Louis debatendo sobre como os móveis de mogno estão caros e como Harry quer persuadir ele sobre ir para Nashville novamente e visitar algumas lojas. 

Zayn riu.

— Eles já são casados e não sabem.

— Não me surpreenderia se os dois se beijassem qualquer dia desses.

— Nem eu.

— E eu também não me surpreenderia se você e o Liam ficassem juntos.

Zayn ficou calado. Olhando para a janela, com uma longa vista aos estábulos ao longe, ele suspirou.

— Cassandra, eu e o Liam...

— Acha mesmo que eu esqueci o que me disse há algumas noites atrás? — Ela estalou os dedos — Se você o ama, não deve temer o que eu disser.

— A questão não é tão simples assim e você sabe.

— Não estou vendo complicação alguma, mas apenas empecilhos que você mesmo está criando.

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora