Nick estava sentado sob um dos bancos de madeira lascada nos fundos da casa, observando o vento sacudir as árvores e os lençóis brancos das camas secando sob o sol de verão. Sentiu o cheiro de melancia sendo cortada na mesa da cozinha, o som da faca e do cantarolar de sua irmã, pensando que gostaria que mais tardes como aquele acontecessem.
Ele tocou mais alguns acordes no violão, pensando em tudo o que tinha acontecido nas últimas semanas desde que Josiah Malik tomou posse de algumas coisas no rancho. Os peões tinham mais liberdade para andar pela cidade, os cavalos estavam começando a ficarem mais sadios, e havia mais períodos de conversa, de folga e de paz. O ranzinza patriarca da família havia perdido seu valor na propriedade, então passava seus dias sentado na cadeira de balanço, xingando todos e aqueles que ousavam atrapalhar sua folga entre dias vazios e sem compromisso, enquanto Jamal coordenava o lado da agricultura da fazenda. Quase não o via, já que ele vivia com os cavalos se responsabilizando tudo ao lado de Josiah. Poderia dizer que se tornou um braço direito para o jovem veterinário que exigia sua presença em alguns momentos ao longo do dia.
Johnny Cash tocou no rádio, quando Cassandra apareceu com uma grande fatia de melancia para ele.
— Está tão doce quanto uma bela tarde como essa — Ela mordeu um pedaço. Nick aceitou de bom grado.
— Gosto de tardes assim. Tranquilas, serenas e doces... Como uma melancia da sua horta.
A garota riu.
— Sabe, depois que Josiah apareceu, o clima ruim e desavenças diminuíram um pouco. Creio eu que devemos agradece ao rapaz, não?
— Sem o velho Malik para perturbar, conseguimos trabalhar melhor — Nick pegou o violão.
— E o Josiah é tão lindo — Ela vibrou — Ele é tão lindo, deveria ver quando...
— Cassandra, eu deveria mesmo escutar seu prólogo sobre homens?
— E porque não?
— Por que homens não me atraem.
— Mas não tem mulheres para que eu possa comentar sobre isso.
— Faça uma imaginária — Ele dedilhou o início de alguma música de Cash — Porque eu sinceramente não tenho hormônios femininos o suficiente para saber de homens que você acha bonito.
— Ah, mas deveria me escutar... Só um pouco.
— Jesus, não mesmo — Ele riu — Se fosse uma dama...
— Faz tempo que não toca para mim, irmão. Deveria dedilhar um pouco de Jazz em seu violão para mim?
— Que falácia, Cassandra. Sabe que esse violão só toca o melhor do Country e do Rock de Elvis.
— Ah que besteira. Poderia me dar um pouco de música boa, como aquela dos anos 20 que mamãe tanto falava. Lembra? Quando éramos crianças... Ela falava muito de Nova Orleans e de Paris.
A lembrança de sua jovem mãe fez Nick ficar um tanto abatido. Já não bastava ser expulso da fazenda onde cresceu pelo seu irmão após a morte de seu velho pai, havia algumas lembranças vazias de sua mãe cujo o tempo não foi generoso com ela e a levou da vida muito cedo.
Ao ver Cassandra voltar para cozinha um tanto abatida, Nick a abraçou e deu um beijo na testa da irmã.
— Um dia, cantarei algo para você.
— Jamal dedurou que está compondo.
— Jamal deveria ficar quieto, não acha?
— Ora, você é como um irmão para ele. E sabe — Ela mordeu mais uma fatia da doce melancia — Eu gosto de fofoca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stone Heart (AU!Ziam)
FanficEm 1960, no Tennessee, entre os prados verdes das fazendas e da música country de Johnny Cash, Nick Payne e Josiah Malik se envolveram em um romance. Um romance entre o filho de um fazendeiro e de peão de rodeio, que trouxe grandes consequências par...