Capítulo Dez.

484 92 62
                                    

Liam e Zayn não disseram nada na viagem de volta para a casa principal, sabendo que a chuva ficava cada vez mais tórrida e nebulosa. Assim que chegaram, Liam fez questão de estacionar perto da porta, onde suspirou. Antes que ele falasse algo, Zayn disparou para fora do carro e o deixou sozinho.

Ele não o culpava por esse ato. Impulsivo e completamente refém de seus sentimentos, Liam o encurralou entre seus braços e o beijou em possessão.

Mas não sabia explicar o que havia acontecido ali.


Horas mais tarde, sentado em sua cama com colchas de retalho, Zayn estava mergulhado em seus próprios pensamentos. Se pegou analisando seu quarto na casa, um pequeno porto-seguro depois do escritório: A cama de casal de madeira maciça e muito bem preservada, assim como uma grande escrivaninha onde ele havia empilhado alguns cadernos e livros. Um armário grande com suas roupas, um tapete feito de couro de vaca e um cabideiro, onde seu chapéu de cowboy de Liam estava pendurado.

Ele suspirou e encostou a cabeça nos travesseiros, quando um toque na porta fez ele despertar. Na porta, Cassandra segurava uma bandeja com um grande prato de sopa de tomate com camarões fritos, um copo de suco natural e torta de limão.

— Achei que alguém poderia estar com fome — Ela sorriu. Como se soubesse, a barriga de Zayn roncou.

— Faminto — Ele respondeu. A senhorinha avançou no quarto e pousou a bandeja sob a escrivaninha. Zayn andou avidamente até a comida, sentindo o cheiro do tempero e do doce da torta.

Ele comeu rapidamente. Nisso, Cassandra andou pelo quarto, recolhendo as roupas molhadas dele, jogando dentro do cesto. Parecia analisar cada pedaço do quarto, imersa em suas próprias lembranças.

Se lembrou de quando Josiah ocupava esse quarto: Enquanto ela cozinhava e trazia pães recém assados com um pouco de manteiga temperada por cima, ele se concentrava em suas leituras. Ou ás vezes, Nick estava lá, sentados na cama, falando sobre alguma besteira da vida. 

Quando em uma vez, ela e Josiah estavam conversando sobre a fazenda e Nick achou que seria uma boa ideia escalar pela árvore que havia ali e fazer uma serenata de amor. Ele acabou escorregando e caindo de cima da árvore, batendo as costas no chão. 

Acabou que no fim, ele fez a serenata dentro da caminhonete que o levava para o hospital, com Josiah nervoso (e rindo) no volante enquanto Cassandra gargalhava da falha tentativa dele ser romântico.

Ela olhou a janela e deu um pequeno sorriso. Escutou um arroto discreto de Zayn e se virou.

— Acho que foi uma das melhores comidas que eu já comi — Ele declarou — Desculpe por não descer para o jantar.

— Não se preocupe com isso, querido — Ela sorriu se sentando ao lado dele na cama — Os peões sujaram a minha cozinha com as botinas molhadas e a única coisa que você perdeu foi Niall perdendo uma queda de braço para Louis. 

Zayn riu.

— Eu gostaria de ter visto isso.

— Liam também não viu — Ela entregou — Apenas pegou o prato de sopa e saiu correndo para o alojamento dele. Agora, você poderia me dizer o que aconteceu na cabana.

Ele hesitou. Olhando para a chuva na janela, o som da água tocando o chão e o cheiro de grama e terra molhada, fazia Stone Heart ficar confortável e relaxante. A chuva não iria parar agora, e ele também não queria sair do quarto.

Suspirou.

— Eu beijei o Liam. Na verdade, ele me beijou, mas eu juro que foi ele porque eu mal esperava algo, pois eu estava olhando para...

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora