Cassandra prendeu a solitária margarida atrás da orelha de Josiah assim que ele se abaixou para ficar na altura dela.
— Não sei se isso combina comigo — Ele olhou para a vestimenta dele no espelho: Camisa branca social, com calças sujas na barra por ter ido ver Altair. Botas de trabalho e nada convencionais.
— Margaridas combinam com você — Ela alisou o vestido — Falei para Nick que vocês deveriam se casar debaixo do velho carvalho que tem aqui.
— Não sei que ideia de tolo você e Nick tem na cabeça — Ele riu — Porque debaixo do Carvalho?
— Longevidade, estabilidade e prosperidade — Ela respondeu — Mas estamos aqui para comemorar a casinha de vocês! Olhe para ela, o quão linda ela ficou!
Era verdade. Foram seis meses inteiros de intensa construção para que aquela choupana ficasse pronta. Josiah nem poderia chamá-la assim pois a cabana era até grandinha, mas ainda sim, parecia uma casinha de boneca. Nick fez questão de construir ela durantes os turnos que estava parado e Josiah escolheu os móveis e a decoração.
Por mais que Nick tivesse a ideia de ambos morarem juntos, era impossível com as responsabilidades da fazenda e ainda tinha o agravante que eram dois homens.
Mas se encontrariam ali nas vezes que conseguiam.
Josiah contava com isso.
— Pronto — Ela deixou um vaso com margaridas sob a mesa — Eu desejaria morar aqui.
— Sempre é bem vinda para nos visitar — Josiah sorriu ao deixar uma foto sob a mesa de descanso do quarto — Melhor irmos?
— O que Nick quer fazer com tantas tábuas? — Ela olhou para fora, vendo o quintal improvisado.
— Quer construir um estábulo para Altair e Pudding. Ideias de besta de seu irmão.
Cassandra sorriu e andou para fora do casebre. Josiah ainda ficou um tempo por lá, deixando a manta da cama dobrada e organizada e uma camisa xadrez de Nick sob a mesa.
Quando pegou as chaves da velha caminhonete, escutou uma voz rouca e severa do lado de fora em conjunto com a de Cassandra.
Jamal.
— Você sabia? — Ele gritava — Como ousa esconder isso de mim, Cass?
— Como você ousa vir aqui e destilar seu ódio e sua repudia diante de seu próprio irmão? — Ela estava falando em um tom sugestivamente alto — Eu não vou deixar você estragar esse momento, Jamal.
— Você não tem coragem de me segurar aqui — Ele respondeu — Cass, eu confiava em você.
— Não trai sua confiança e nem meti uma estaca em teu peito — Ela cruzou os braços — Não venha me ofender como se tivesse feito algo grave.
Josiah apareceu na porta. A figura de 1,55 de Cassandra em seu vestidinho xadrez e cabelos em coque perto da altura de 1,80 de Jamal era de deixar qualquer um ardiloso. Ela não arredou o pé nenhuma vez e ele ainda a olhava com sinais de raiva. Não que o irmão fosse fazer algo, de longe disso.
Mas Josiah sabia que ele queria explicações.
Olhou pela janela. Tomou coragem.
— Cass — Ele a chamou — Vá para a fazenda.
Ela se assustou. Cruzando os braços, ignorou.
— Não vou deixar você aqui com ele, não sozinho — Ela respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stone Heart (AU!Ziam)
FanfictionEm 1960, no Tennessee, entre os prados verdes das fazendas e da música country de Johnny Cash, Nick Payne e Josiah Malik se envolveram em um romance. Um romance entre o filho de um fazendeiro e de peão de rodeio, que trouxe grandes consequências par...