Capítulo Um

685 102 104
                                    

— Jamal Malik era mais do que meu avô. Ele era um homem de garra, de fibra... Que se empenhou durante toda a sua vida a trazer uma história digna a nossa família. Mesmo que a vida tenha acometido problemas e perdas, meu avô nunca deixou-se abater. Vou me lembrar dele com amor e carinho, pois foi ele que me deu um rumo, um norte do qual eu sigo orgulhosamente. Obrigada vô pelos 86 anos de vida dos quais todos aqueles que passaram por ela souberam aproveitar bem de seus ensinamentos dos quais devem ser sempre lembrados. Obrigado.

Os aplausos não foram suficientes para que Zayn esquecesse da tristeza e do luto que acercava sua vida naquele momento. Era o funeral de seu avô, do qual ele cuidou até os últimos momentos da vida dele. Zayn estava ao lado dele quando Jamal deu seu último suspiro.

E as suas últimas palavras dele.

— Acho que se morrer, poderei finalmente dormir em paz.

— Mas por que diz isso, vô?

E ele não respondeu mais.

O caixão de Jamal era feito de madeira negra e no funeral havia poucas pessoas. E atendendo a pedidos, não houve prolongamento de despedida. Apenas o funeral e algumas poucas pessoas puderam falar da memória e da vida de Jamal Malik.

E Zayn foi uma delas.

Em absoluto silêncio e resguardado pelas memórias do avô, Zayn se retirou á um canto da sala funerária, vendo a melancolia dos sentimentos e o sabor da saudade em seu ambiente, trazendo impetuosas lembranças de sua juventude no rancho da família ao lado de seu avô.

Ele se lembrava de como ele parava nos estábulos de Altair — Um puro sangue que havia deixado uma descendência forte e sagaz no rancho — e  como ele constantemente olhava para um casebre velho e destruído muito ao lado do riacho que cortava o local, ao lado de macieiras tão antigas como a linhagem da família.

Quando Zayn era criança, um potro nasceu de uma linhagem de puro sangue inglês do qual o avô de Zayn era possuidor. O cavalo era marrom caramelo, com a crina tão negra quanto a noite. Prontamente, Zayn deu seu nome de Dante. Os peões do rancho cuidavam tão bem de Dante que ele era tratado como um tesouro precioso. De Dante, os outros Alazões nasceram e criaram laços, trazendo sucesso para a família Malik nesse campo dos negócios. 

Dante foi especial, pois foi ele que levou Zayn para a faculdade de medicina veterinária, onde se moldou como um especialista em equinos. De prestígio, o Dr. Malik era reconhecido na família como um médico promissor e estava pesquisando sobre genética nos animais cujo sua família exibia com orgulho no rancho majestoso e muito bem visto no Tennessee.

Sua infância tinha mais do que Dante, seu avô e as cicatrizes das quedas e das brincadeiras. Ela tinha um par de olhos castanhos chocolate dos quais em seus sonhos, jamais eram esquecidos. Se lembrou de um garoto de sorriso sapeca, de aparência molecote do qual insistentemente o chamava pela janela, logo pela manhã. 

Ele tinha uma marca de nascença no pescoço e jeito de homem feito mesmo com tão pouca idade. Ele ajudava nos estábulos dos cavalos, mesmo com trabalho salubre e muito exaustivo. 

O nome dele sempre falhava a memória de Zayn, mas a aparência nunca saiu de sua mente. Seu avô gostava de manter os dois perto, e sempre que preparava um comboio de cavalos para ir até exposições ou até mesmo mostrar a potência de um puro sangue, o garoto estava sendo parte de tudo aquilo.

Como será que ele estava depois de tantos anos? Zayn não se lembrava da última vez que o viu. 

Sorriu ao lembrar de algumas besteiras em sua mente, como um filme narrado por Johnny Cash em sua mente, quando sua irmã e sua sobrinha se aproximaram, em seu vestidos apagados da cor negra, e uma aparência não muito amigável.

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora