Estava mais um dia de calor infernal naquelas terras. O sabor doce da melancia e da água gelada era o que Josiah mais apreciava naquela tarde, enquanto observava os peões se munirem de dinheiro e roupas e pegarem seus carros para ir para Jacksonville em busca de diversão.
— Divirtam-se — Ele falou, enquanto entregava os envelopes com dinheiro — E por favor, segunda-feira a gente precisa consertar aqueles estábulos.
Os homens agradeceram, felizes da vida. Cansado, ele se deixou cair na cadeira do escritório, olhando para o livro de contabilidade e pensando que depois de tanto tempo, ele conseguiu acertar todas as dívidas da fazenda. Vendeu alguns cavalos, aproveitou as feiras, construiu um pequeno império e finalmente, desapertou o cinto em termos financeiros.
Fechou os olhos. Pensou em armar uma rede na área e dormir até que fosse a noite, quando Cassandra apareceu em sua frente, segurando uma bandeja com limonada.
E atrás dela, Nick.
— E nosso pagamento? — Ela questionou — Ou só os peões tem direito ao trocado semanal?
Josiah riu. Nisso ele encarou Nick, que estava sorrindo para ele.
Nem parece que os dois ontem passaram a noite toda se beijando, deixando os sentimentos dominarem seus corpos. Quase foram pegos, porque Jamal tinha um sono leve. Mas nada que eles não conseguissem disfarçar.
Nick usava uma camisa de flanela naquela tarde. Jeans sujos de terra e a mão ainda machucada pela queda do estábulo.
— Hmmm — Ele jogou dois envelopes da mesa — Vocês me dão muita dor de cabeça.
— Falou o homem que pediu uma torta de pêssego — Cassandra pegou o envelope — Então é isso, onde está Jamal?
— Provavelmente preparando para ir para a cidade com os outros — Nick pegou o envelope — Vai com ele?
— Se alguém quiser comer torta de pêssego, preciso ir lá buscar alguns na cidade — Ela deu as costas — Não aprontem nada enquanto eu estiver fora.
Ela saiu, cantarolando. Nisso, Nick sorriu para Josiah e se aproximou.
— Sentiu minha falta nessa noite?
— Falta é muito pouco para definir o que eu senti — Josiah saiu de sua cadeira e buscou os lábios de Nick. Nisso, o beijo foi rápido e decisivo.
— Quer que Amir nos pegue? — Nick murmurou, rindo.
— Ele não está aqui, está?
— Deve estar se juntando com os outros para irem até a cidade. Vai sobrar apenas eu e você, agora.
Josiah riu. Encostando sua testa na de Josiah, ele fechou os olhos.
— A fazenda só nossa...
— Tenho planos com você agora — Nick o beijou rapidamente — Que tal a gente ir até a cachoeira?
— A cachoeira? — Josiah questionou — Não tenho roupa de banho.
— Você tem uma calça e eu tenho uma. Ou podemos nadar pelados, não me importo — Ele o beijou novamente — Só precisamos ir lá rapidamente e...
— Nicholas James Payne — Josiah murmurou — O que está pensando em fazer?
— Só desejo que me acompanhe. Me encontre lá em meia hora, sem falta. Leve uma toalha, para se secar.
Ele saiu ás pressas, deixando Josiah a sorrir. Pensando em como eles estavam juntos e felizes desde Outubro de 1960, Josiah só queria que as coisas para ambos fossem mais fáceis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stone Heart (AU!Ziam)
Fiksi PenggemarEm 1960, no Tennessee, entre os prados verdes das fazendas e da música country de Johnny Cash, Nick Payne e Josiah Malik se envolveram em um romance. Um romance entre o filho de um fazendeiro e de peão de rodeio, que trouxe grandes consequências par...