Algum tempo depois...
A 4x4 batia na estrada de chão quente do Tennessee enquanto o rádio tocava a melhor playlist do Spotify daquele momento. A voz de Alan Jackson fez com que ele se lembrasse de bons momentos até ali, principalmente há poucos meses atrás.
Havia passado uma temporada inteira morando na Inglaterra. Sua pele não estava tão morena quanto ele gostaria, mas seus cabelos estavam grandes e havia seu chapéu de cowboy. Sua última parada foi em Jacksonville, onde deixou algumas flores em um velho túmulo conhecido por ele e conversou um pouco, como se pudessem lhe escutar.
Finalmente, havia voltado para Stone Heart.
Olhou pelo retrovisor que a estrada parecia ficar curta. Respirando fundo, deu um sorriso de alívio.
Seis meses. 182 dias.
Havia viajado para fazer uma especialização em cavalos, além de passar uma temporada com a sua família. Seus pais estavam orgulhosos do que ele havia se tornando, suas irmãs pareciam não acreditar no que aconteceu. Com todo o ocorrido, se permitiu contar a história de sua família, além de mostrar um lado do avô que ninguém nunca havia conhecido antes.
Seu pai chorou quando descobriu a história, sem acreditar. Toda a sua família se comoveu inteira, tentando entender porque de Jamal esconder isso durante tantos anos. Isso fez com que em uma semana, a família Malik ousasse em visitar a velha propriedade da família, espantados com a transformação que havia acontecido naquele lugar. Yaser teve a obrigação moral de conhecer Cassandra melhor e até mesmo visitar o túmulo de seu meio-irmão que não chegou a conhecer.
As dores e amarguras de Cassandra se transformaram em esperança. Yaser a abraçou como nunca quando ela lhe contou o que aconteceu e ela arriscou-se em contar algumas histórias de Jamal. Uma das cenas que ele havia capturado com seus olhos durante a visita de sua família foi o seu velho pai encostado com a cabeça no ombro de Cassandra, enquanto lhe contava algumas anedotas e falas de Jamal. De mãos dadas, parecia um momento entre uma mãe e um filho.
Durante a temporada que havia ficado na Inglaterra, ele também viu Karen diversas vezes. A mãe de Liam sempre conversava com ele, lhe contando algumas coisas e curiosidades sobre seu filho. Geoff era um homem de poucas palavras, não falando nada e apenas deixando com que Karen tivesse a oportunidade de conhecer Zayn. Não que ele se importava, mas queria que o homem fosse mais receptivo.
Ele passou pelos portões de Stone Heart que havia modificado na sua ausência: De madeira, havia sido talhadas as figuras de dois cavalos com as patas dianteiras levantadas e entre eles, dois peões de braços levantados, sendo que um deles segurava o chapéu em uma das mãos. Abaixo das figuras, uma placa que havia sido feita há pouco tempo.
"Rancho Stone Heart: Para aqueles de coração de pedra e alma de ouro. O aconchego e a vida de Josiah Malik e Nick Payne".
Assim que atravessou os portões e viu as suas longas terras, sentiu uma grandiosa vontade de chorar.
Havia voltado para sua casa.
Assim que a caminhonete estacionou de frente ao grande pátio, escutou a voz de Louis.
— Ele chegou! — O homem de olhos azuis saiu correndo de dentro da casa — Não acredito nisso!
Mais bronzeado do que nunca e já adepto as roupas do campo, Louis correu para dar um abraço no amigo. Ele aceitou aquela demonstração de carinho que tanto sentiu falta durante o tempo fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stone Heart (AU!Ziam)
FanfictionEm 1960, no Tennessee, entre os prados verdes das fazendas e da música country de Johnny Cash, Nick Payne e Josiah Malik se envolveram em um romance. Um romance entre o filho de um fazendeiro e de peão de rodeio, que trouxe grandes consequências par...