Capítulo Cinco

515 85 128
                                    

Eles cavalgaram por toda a propriedade, passando pela morada dos peões, onde Zayn tomou nota de dar uma pequena reforma naquele lugar. Também visitaram o lago, cachoeiras e outros lugares que ele nem se lembrava que ainda existiam.

Quando criança, ele explorava todo aquele lugar. Se lembrou de momentos como Liam escalando a janela de seu quarto, o chamando para andar por aí. Nisso, Cassandra fazia uma lancheira para eles, lhe entregava o chapéu de cowboy e eles saíam por aí, andando pelas estradas, passando pelos rios e por fim voltando ao final da tarde. Com alguns machucados, onde Cassandra fazia-lhe curativos, e Jamal sempre amoroso mas silencioso, conversava com Liam e ele sobre os perigos de ir muito longe.

Ele também se lembrou de um velho celeiro que havia na propriedade. Será que ele ainda estava de pé?

Iria conferir.

A paisagem da fazenda mudava conforme Darrell e Stella — A égua selada que Zayn montava — cavalgavam. A poeira levantava pela estrada, a floresta virgem, os animais que eles avistavam. Também cumprimentavam os peões que passavam com os animais e com os cavalos para os estábulos, assim como cumprimentavam os outros fazendeiros de outras fazendas que passavam pelo caminho.

Ao meio-dia, eles pararam debaixo de uma grande macieira nos limites da propriedade. Perto de um riacho, onde Stella e Darrell beberam da água limpa e pegaram as grandes e macias maçãs das mãos de Liam e pastejaram um pouco na sombra. Nisso, Zayn encostou-se na árvore e abriu a camisa xadrez, expondo algumas tatuagens a mais. Também viu Liam tensionar os músculos e tirar a própria camisa, ficando desnudo da cintura para cima, para molhar o pescoço na água.

Sem perceber que estava observando tempo demais, Zayn agraciou a visão das costas de Liam — Malhadas e definidas e com algumas cicatrizes — e sorriu, ficando ruborizado.

Liam por sua vez, encheu a garrafa de água e entregou para Zayn.

— Acho que devia ter trazido meu violão — Ele se sentou ao lado de Zayn — Está tudo bem?

— Eu? Porque está perguntando?

— Por que você está vermelho.

— É o calor — Zayn se justificou — Então, onde exatamente estamos?

— Nos limites de Stone Heart. Daqui é a propriedade de Jack Payne.

— Payne?

— É — Liam se fez de desinteressado — Lembra dele?

Zayn se esforçou para lembrar do rosto ranzinza e cruel de Jack Payne. Só se lembrava que ele fazia Cassandra chorar quando visitava lá e Jamal o colocava para correr com rapidez, quando o ameaçava com algumas palavras que Zayn não se recordava. 

— Seu tio-avô — Zayn se lembrou um pouco — Sua vó não gosta dele.

— Ninguém da família gosta. Ele é um imbecil. Sempre quis comprar Stone Heart e minha vó gritava que ele comprava a fazenda só por cima do cadáver dela e de Jamal.

— Bem, agora só por cima do meu cadáver — Zayn olhou para o horizonte, o calor se tornando insuportável.

— Do nosso — Liam corrigiu — Stone Heart é meu lar. Sei que você é o dono, mas...

— Stone Heart é mais do que sua casa, você cresceu aqui — Zayn se lembrou um pouco da infância — E cuidou bem de tudo.

— Fiz o possível — Liam tirou o chapéu e sacudiu os cabelos — Agora tudo é seu.

Em silêncio, Zayn pensou na fotografia de Josiah e de Nick. E olhou para Liam.

— Você acha que Josiah e Nick eram o que? 

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora