Capítulo Vinte e Cinco.

311 46 3
                                    

Anne estava sentada no seu quarto, em frente a seu pequeno canto de livros, com o velho testamento que Liam e Zayn haviam achado há poucos dias atrás.

Devidamente encostada enquanto a chuva tamborilava na janela como uma melodia selvagem, a doce manhã estava correndo tudo bem entre os moradores da fazenda. Louis estava em seu escritório, Zayn estava terminando de dar os últimos detalhes em alguns itens para o evento, Niall e Liam estavam falando sobre agricultura, com Harry adormecido e Josh a fumar e tomar um café. Ela, que havia trabalhado arduamente durante algumas horas para deixar os doces de compota prontos para o evento, merecia um pequeno descanso antes de voltar para a cozinha e fazer os biscoitos de nata.

Olhando para seu mural de fotos, havia recordações dela e de Liam quando crianças e adolescentes. Ela tinha um pouco mais de quinze anos quando saiu da Inglaterra e veio morar com Cassandra, revivendo a infância que teve em Stone Heart. Quando terminou o ensino médio, tentou entrar em uma faculdade, mas a vida acadêmica e urbana não lhe agradava tanto quanto a do campo. Gostava de cozinhar, de ficar em casa. De cuidar dos peões que a tratavam como uma princesa e dos cavalos que ás vezes, arriscava-se a montar.

Foi com esse pensamento que quando a carta de admissão de Harvard chegou em Stone Heart, ela fez questão de apenas guardá-la e mentir para vó que não havia passado. Uma mentira que a fez feliz, pois o curso de medicina não era algo que lhe agradaria no final das contas. 

Ela cruzou suas pernas debaixo do vestido com estampas florais e bocejou. Não tinha muito o que ler naqueles papéis, estava tudo apagado, com exceção da última página que já havia lido e relido. 

A chuva lhe incomodou novamente e ela teve um pequeno relapso. Ergueu-se da poltrona e calçou as sapatilhas antes de sair do quarto, mas antes, deu uma olhada na camisa que Nate deixou encima de sua cama há dois dias atrás. Sorrindo, soube que a vida poderia ser melhor do que ela imaginava quando adolescente.

Assim que chegou na cozinha, encontrou todos os homens juntos. Zayn e Liam estavam a lavar as louças do almoço rápido, Louis e Harry estavam secando e guardando. Josh e Niall, ao contrário, empenhados em fazer um café, enquanto Niall empurrava uma massa de bolo de milho no forno.

Cassandra estava terminando seu tricô quando olhou para a neta.

— O que foi, Anne? — Ela sorriu.

— Eu estava pensando — Mostrou o papel — E se houver uma cópia desse testamento? No cartório, ou na prefeitura. Sempre se tem uma cópia do documento que foi autenticado.

Liam terminou de limpar a pia e secou as mãos.

— Isso é verdade... Mas e se Jack já tem essa cópia? E se ele já não a tem?

— Eu tenho um pressentimento que ele não tem essa cópia. O que temos é só uma parte do testamento — Anne deixou os papéis sob a mesa — E se tiver algo a mais no testamento? Não só as terras? E se Nick escondeu esse testamento justamente porque sabia que tinha algo a mais?

Zayn coçou a barba.

— Ele deve ter ido atrás dessa cópia — Ele interligou as coisas — Mas ela não deve estar aqui. Se tiver algo que ele quer, provavelmente ele foi atrás aqui em Jacksonville.

— E nisso, eu entro com uma teoria — Anne estufou o peito — E se ele não autenticou o testamento dele aqui? E se foi em outra cidade? Em outro lugar? Vovó, o que você acha?

Cassandra cruzou as mãos sob o colo.

— Meu pai era um homem sistemático — Ela sorriu, lembrando um pouco — Ele nunca fazia as coisas na mesma cidade. Jack não ligava para isso, mas Nick e eu sempre falávamos nisso. Papai sempre fazia negócios de uma maneira só dele...

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora