Zayn deu um curto sorriso. Olhando para a mesa, achou que seria melhor falar de Josiah e Nick em outra hora com Liam. Sobre a foto do "casamento" deles e de algumas coisas que ele estava pensando.
Naquele momento, ele estava apenas confuso sobre o que aconteceu na tarde passada. Não poderia pensar em Josiah e Nick quando ele mesmo tinha problemas com seus próprios sentimentos. A visita na casa ainda estava mexendo com ele. Não só pelo beijo que aconteceu, mas porquê dois homens em uma época díficil e complicada, viveram uma vida juntos que foi destruída por algo.
Ou alguém.
Desviando-se desse pensamento, tratou de focar em Liam na porta.
— Pode sim, claro — Ele pegou a xícara de café — Aconteceu alguma coisa?
Liam deu um passo para entrar, sentindo uma timidez incomum. Ele usava uma regata preta que marcava seus ombros. Na mão, segurava um laço.
— Eu... — Ele coçou a cabeça — Eu gostaria do meu chapéu.
Zayn deu de ombros. Nisso, Liam parou para observar que ele estava fazendo uso de brincos pequenos de argolas nas orelhas, mas seus cabelos escondiam esse detalhe. Zayn naquela manhã usava o que seria uma camiseta e uma jaqueta jeans.
Ele se levantou da mesa. Constrangido, Zayn tentou não se lembrar das mãos de Liam sob a sua cintura, e nas suas coxas, quando o ergueu para beijá-lo. Também tentou não se lembrar que durante a noite, abraçou o travesseiro de alegria em lembrar do que aconteceu.
— Vou buscá-lo — Ela manteve uma voz firme. Já volto.
Quando ele saiu, Liam deu um passo dentro do escritório. Se lembrou de sua infância, quando o secretário de Jamal ia embora depois de cumprir as formalidades e a casa ficava apenas com ele, a Cassandra e algumas de suas tias e primas. Ele subia até o escritório e brincava de ser um grande fazendeiro, ou até mesmo, se perder nas enciclopédias que Jamal guardava nas estantes.
E quando Zayn vinha para passar as férias, eles brincavam debaixo da mesa. Contavam segredos, compartilhavam doces tirados das panelas quentes da cozinha. Também aproveitavam os presentes que Jamal sempre trazia da cidade. Em uma noite, fizeram uma cabaninha no escritório, para ver uma chuva de meteoros. A janela do local era ampla para eles assistirem o show, sem os adultos atrapalharem. Naquela noite, Zayn segurou sua mãozinha debaixo do cobertor, enquanto com um livro de astronomia aberto, Liam começava a mencionar tudo sobre meteoros e estrelas.
Mas se lembrou do dia seguinte que quando acordaram, eles foram para uma cachoeira. Lá, construíram um balanço de pneu. Passaram a tarde brincando, caindo e se ralando nas pedras que havia ali. Voltaram para casa, resfriados e molhados, com Cassandra brigando com eles sobre o mau tempo e que era perigoso ficar resfriado em uma época como aquela. Depois, quando voltaram novamente para a cachoeira, Liam acabou caindo da árvore e quebrando o braço. E assim, ficaram de castigo o resto do verão.
A cachoeira... Liam pensou.
— Aqui está — Zayn entregou o chapéu — Desculpe por...
— Está ocupado hoje? — Liam perguntou. Isso fez o outro assustar-se.
— Só preciso terminar muito de vistoriar os livros de contabilidade da fazenda para saber se o secretário estava certo e depois avaliar as obras do outro lado. Algum motivo?
— Só pensei... — Liam olhou para a janela — Lembra da noite da chuva de meteoros?
Zayn lhe deu um belo sorriso.
— Fiz meu avô comprar um livro de astronomia antes de vir para cá — Zayn se lembrou — Li ele inteiro na viagem e você leu durante as férias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stone Heart (AU!Ziam)
FanficEm 1960, no Tennessee, entre os prados verdes das fazendas e da música country de Johnny Cash, Nick Payne e Josiah Malik se envolveram em um romance. Um romance entre o filho de um fazendeiro e de peão de rodeio, que trouxe grandes consequências par...