Stone Heart, 1960

528 89 122
                                    

— Porque temos que plantar uma macieira bem aqui?

Nick estava com uma pá, cavando um buraco para a muda de macieira que Josiah havia comprado de um vendedor nos limites da cidade. Era final de setembro, perto do outono. Sua camisa estava empapada de suor e ele queria voltar para a fazenda afim de tomar uma cerveja com os homens antes de pegarem o carro para irem para o baile no celeiro em uma fazenda vizinha.

— Por que vai ficar ótimo. Perto de um riacho, próximo ao celeiro. Não acha que vai combinar?

— Acho que você devia plantar logo essa muda, eu estou com tanto calor que estou desfalecendo aqui.

— Anime-se — Josiah colocou a planta dentro do buraco — Encha esse balde no riacho, vamos. Prometeu-me que ia fazer isso comigo, então colabore.

— Eu cavei o buraco. Isso não é colaboração? O que você fez para ajudar essa planta?

— Comprei ela e estou segurando ela para não jogá-la em sua cabeça. Vá pegar a água.

Nick resmungou algum palavrão que Josiah não conseguiu escutar. Nisso, ele reparou que as costas de Nick estavam tão definidas e brilhavam ao sol, pela fina camada de suor que cobria sua pele. Josiah desviou os olhos e olhou para a pequena muda de macieira. Altair e Pudding estavam se refrescando nos pastos verdes perto da cerca, apenas esperando a hora de voltar para casa.

Nisso, Nick voltou com a água. Regando a muda, ele resmungou algo.

— Então, vai para a festa do celeiro?

— Não sei dançar — Josiah batia a terra envolta da plantinha — Parece que tenho dois pés esquerdos.

— Não vamos para dançar, vamos para flertar com garotas bonitas — Nick botou a mão na cintura.

— Não quero flertar com garotas — Josiah se sentou no chão e abanou-se com seu chapéu. Nisso, sua blusa abriu alguns botões, mostrando um peitoral liso e sem pelo algum. Nick tossiu.

— E quer flertar com quem? Bailes assim são divertidos para encontrar uma pessoa especial, quem sabe. Estou precisando mesmo distrair minha cabeça.

— Está nervoso com o rodeio chegando?

O rodeio era dali duas semanas. Josiah e Jamal estavam preparando os animais para a exposição, Cassandra e as criadas preparavam as coisas para vender. E Nick era a estrela principal para estrear o Rancho Stone Heart para a fama e o reconhecimento. 

— Não mesmo — Ele pegou o balde novamente — Serei o melhor do que qualquer um daquele lugar.

— Muita confiança para um peão.

— Sei que sou o melhor, não preciso temer nada. Mas preciso distrair minha cabeça de Alma. Ela foi embora, caso você se importe com isso.

Alma havia partido há duas noites atrás. Sem falar nada para ninguém, ela pegou o ônibus e partiu sem dizer nem sequer adeus para ele.

Não que ele fosse do tipo sentimental, mas ela poderia ter pelo menos falado que estava de partida.

Mas Nick não ia se lamentar por isso. Queria uma garota nova para ocupar seus pensamentos e provavelmente, sua cama.

Josiah apreciava a plantinha que eles haviam acabado de plantar, com um olhar sereno e feliz. Nick estava se acostumando com a presença de Josiah cada vez mais. Afinal, já fazia alguns meses que ele estava morando novamente lá. O ranzinza pai dele não saia mais de dentro de casa, só passava para ver os peões e soltar algumas ofensas costumeiras, das quais Jamal e Josiah ignoravam com frequência. 

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora