Capítulo Vinte.

363 53 10
                                    

Liam enfiou a mão dentro dos bolsos da jaqueta enquanto estava encostado na varanda da velha cabana de Nick e Josiah.

O outono estava castigando naquela manhã. O céu estava nublado, o clima escuro e frio de uma manhã de Outubro. As árvores estavam em um tom laranja e marrom, trazendo uma nova etapa do ciclo da vida. A grama que antes era verde, começava a ficar em tons diferenciados, tornando a natureza algo belo de se ver. 

Quando ele acordou nessa manhã, abraçado ao corpo de Zayn, sorriu com o frio que invadia discretamente pela fresta da janela. O beijou no rosto e desceu as escadas para tomar o café da manhã com os peões. Anne havia feito broa de milho e o doce cheiro do café, somado ao som da natureza e das gargalhadas, o vento fresco matinal...

Ás vezes ele pensava que estava no paraíso.

Deixou um recado em um post-it sob um dos livros de contabilidade de Zayn, selou Darrell e deu uma volta na fazenda. Vistoriou os trabalhadores começando a dar um jeito no velho celeiro que havia sido o ninho de amor de Nick e Josiah. Passou pela terra que Niall e Josiah vistoriavam, e foi até a velha macieira, apreciando a vista que era aquele lugar. Depois, munido de uma garrafa de café e uma pequena sacola de papel com as broas, se encaminhou para o casebre.

Mesmo o lugar destruído e velho, Liam se sentiu confortável ali. 

Fechou os olhos por um minuto quando acendeu seu cigarro de palha e conseguiu imaginar perfeitamente a cena de Nick chegando depois de um dia exaustivo de trabalho. Ele tirava as botas na porta, reclamava de como estava cansado e desabotoava a camisa. Nisso, ele devia entrar e ver Josiah debruçado sob a mesa de estudos no canto do quarto, lendo algo ou apenas o esperando. 

Eles se beijavam, sempre um falando besteiras do outro. O cheiro de algo no fogão, o toque confortável da cama de casal, que na cabeça de Liam, era uma colcha de retalhos feita por Cassandra. 

Os cavalos deviam ficar no pequeno estábulo, confortáveis e seguros. 

Eles passavam a noite sob a pequena lareira da sala. Escutando rádio, falando sobre a vida. Se beijando... Se amando.

Como um casal.

Liam despertou de sua imaginação quando escutou o relincho de Pocket, da raça Crioulo*. Na sela do cavalo, Zayn estava o conduzindo até a haste de prendê-lo.

Ele terminou de fumar seu cigarro de palha enquanto o via atar o cavalo. Zayn vestia apenas um grosso casaco de lã negro, com jeans claras e botas. E o típico chapéu de peão.

— Sabia que eu tinha planos de ficar na cama até umas três da tarde? — Zayn esfregou as mãos — Não imaginava que ia fazer tão frio hoje.

— O tempo é doido por essas bandas — Liam entregou a garrafa térmica pra ele — Pensei que gostaria de um café.

Zayn se aproximou dele. O beijou carinhosamente nos lábios antes de pegar a garrafa. Quando o beijo se desfez, Liam o puxou novamente, dessa vez tentando dar mais um daqueles seus beijos de tirar o fôlego que Zayn aceitou de bom grado. Principalmente quando as mãos dele apertaram a sua cintura.

— Está um dia perfeito para mais alguns beijos desses — Liam o beijou no nariz.

— Quem sabe mais tarde, precisamos voltar logo. Harry está nervoso com a possibilidade do Grande Rodeio ter algumas modalidades que ele gostaria de participar. E você devia estar se preparando também.

— Ninguém vai conseguir me ultrapassar — Liam piscou para Zayn, brincalhão — Pensei que poderíamos ficar aqui um pouco. Sabe, por algum motivo, sinto paz de espírito quando estou aqui.

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora