Capítulo Trinta e Um.

233 42 3
                                    

No meio de novembro, o clima já dava os primeiros sinais de uma nevasca.  Uma caneca de chocolate quente estava sob a mesa da cozinha, onde Cassandra terminava de fazer alguns muffins e preparava para levar para o escritório.

Assim que a última forma saiu, ela equilibrou duas bandejas e decidiu subir as escadas, assistindo o clima ficar cinzento lá fora. Um grunhido canino a fez olhar para o chão, para o novo morador de Stone Heart: Um pequeno filhote de Pitbull que Zayn trouxera da feira de adoção da cidade, há poucos dias.

Ele havia lhe dado o nome de Rain pela chuva que estava caindo no dia que o buscou. O filhotinho resgatado de um canil ilegal e cheio de maus tratos, ainda estava acostumando com o novo lar. Cassandra já estava tentando lidar com alguns sapatos comidos, alguns latidos que a chamavam atenção e com o cheiro de ração que ficava na cozinha ás vezes. 

Soltou as bandejas e fez um carinho na cabeça do animal, que tentou lambê-la. Depois de alguns minutos assim, ela voltou aos seus afazeres.

Foi quando Louis abriu a porta, com um sorriso no rosto. Olhando para Cassandra, ele levantou o envelope pardo que havia chegado do correio.


Ela parou na porta do escritório juntamente com Louis que segurava a outra bandeja de chocolate quente. Com um olhar de felicidade e de esperança, Cassandra nada disse ao observar a cena que ela tanto amava ver e que a enchia de alívio.

O escritório que antes era vazio e sem vida algum, agora estava cheio de pessoas. Zayn estava sentado na costumeira cadeira que muitos de seus antepassados se sentaram há tantos anos para administrar a fazenda. Ao seu lado, Liam estava sentado em uma cadeira posta na lateral. Na frente da mesa, Derick e Niall discutiam algo sobre compras e vendas, com um planejamento aberto, um caderno cheio de anotações. Mais separados, sentados no sofá e com um computador na pequena mesa de centro, Anne e Josh discutiam sobre o que poderiam produzir e Harry estava anotando tudo, como um fiel ajudante e Nate que parecia perdido em uma pesquisa no celular.

Rain passou entre as pernas de Cassandra e entrou como um raio dentro do escritório e foi diretamente para as pernas de Liam. Isso fez todos levantarem a cabeça e notarem a presença da velha senhora.

— Vovó — Anne disse — Precisa de ajuda?

Louis entrou e deixou a bandeja sob a mesa.

— Só se for para comer, pois trouxemos tudo — Ele disse — E é bom que todos estejam reunidos.

— O que aconteceu, querido? —Harry perguntou, notavelmente preocupado.

Louis levantou o envelope pardo.

— O testamento chegou.



"Cassandra, eu dedico essa página inteiramente a você. 

Sei que eu não fui o melhor pai. Deveras, fui uma pessoa que alimentou sempre as piores coisas da vida para depois culpar terceiros pelos meus atos. Acredito eu que você é a única parte da minha vida que não foi contagiada pelos meus defeitos e medos. Quando você nasceu, me lembro de como sua mãe disse que era o melhor de nossos mundos. Não acreditava em Deus e nem na palavra dele, mas acreditava que você foi um milagre.

Enquanto via você crescer, eu me permitia afundar em meus pecados. Se puder perdoar seu pai, sei que encontrarei a paz completa que muitos desejam. Sei que não fui bom, nem amoroso e nem o que você desejava como uma figura paterna. Um homem amargurado pela vida, sempre será amargurado. Por mais que você e Nicholas tentaram me salvar do meu próprio inferno, mereço toda a dor que posso sentir no futuro.

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora