Capítulo Trinta e Dois.

205 41 5
                                    

O jantar estava desconfortável e muito tenso.

Na mesa, Karen havia feito frango ao molho com salada de batata, além de pãezinhos de forno e bebidas quentes. Anne lhe contava um pouco das receitas que fazia na cozinha da fazenda, enquanto Cassandra sorria amistosamente, também relembrando de alguns quitutes que cozinhava.

Liam e Zayn se limitaram nos contatos, então apenas jantavam e frisavam algumas coisas da fazenda. O telefone de Zayn tocou diversas vezes, com Niall e Josh no comando da fazenda com Nate, tudo precisava de uma permissão. Eles estavam dando os retoques finais em alguns estábulos velhos e na parte da plantação. 

Geoff tossiu quando Zayn saiu da mesa para atender mais uma ligação. Nisso, Cassandra olhou para o filho.

— Geoff — Ela chamou a sua atenção — Algum problema? Está calado desde do momento que chegamos. Comentei diversas vezes sobre seu irmão que está cada vez mais distante e do medo de você me visitar e não escutei nem sequer um resmungo de sua parte.


— Nada mamãe — Ele disse — Apenas observando algo.

— Porque não fala de uma vez? — Liam pousou o garfo na mesa — O problema sou eu, não é?

— Liam... — Karen pediu — Não fale algo assim.

— Talvez o problema seja você — Geoff foi ríspido — Passou anos sem voltar para casa, deixando uma faculdade pela metade e agora volta com um homem debaixo dos braços e anunciando que é o seu namorado. 

— Geoff! — Karen aumentou o tom de voz — Nem pense...

— Por Deus — Geoff jogou um guardanapo na mesa — Um homem, Karen. Um homem como... Como namorado.

— Na verdade — Liam ergueu o queixo — Como noivo. Tenho planos de casar com Zayn em breve.

— Em breve quando? — Karen parecia atônita.

— Não tenho uma previsão certa. Mas iremos nos casar, isso podem ter certeza.

Geoff se levantou da mesa.

— Eu pensei que ficar nos Estados Unidos poderiam te ajudar. Permiti que você saísse daqui, mesmo me deixando um prejuízo grande por deixar os estudos para trás. Cuidar da fazenda, de amadurecer. O que você quer que eu pense de você agora, me trazendo outro homem para dentro de casa depois de tantos anos.

— Não estou trazendo homem para sua casa — Liam retrucou — Estou vindo de coração aberto e de esperanças para apresentá-lo. Os Estados Unidos me ajudou sim, a saber quem eu realmente sou, o que eu quero e com quem desejo estar. Sinto muito se não segui seus moldes, pai.

— Você não precisa se desculpar, Liam — Cassandra disse por fim — Quem tem que pedir desculpas por aqui é seu pai.

— O quê? — Geoff exaltou-se — O que é isso agora? Um complô contra mim? Você sabia dessa história, mamãe. E nunca sequer me contou de nada?

— Você não me vista há anos — Cassandra ainda estava sentada, confortável em sua cadeira — Cartões de natal, algumas mensagens. Acha que isso é ser um filho presente? E para completar, Liam é um homem adulto. Eu o criei quando você o cercou de dúvidas e brigaram pela última vez. Quem ele escolher para viver a vida, não é problema seu e nem meu. Meu neto é um homem feito e formado. Deveria ter orgulho do homem que teve e não vindo com suas falas rasas e exaltações sem sentido.

— Vai ficar ao lado dele? — Geoff ainda indignou-se — Acha que isso está certo?

— Gostaria de saber qual autoridade você tem para julgar o que está certo ou errado por aqui — Cassandra rebateu, calmamente — Pelo que eu sei, somos tão errados e pecadores que não ousamos em julgar o próximo. Apenas acolher e aceitar os seus erros e defeitos. Foi o que eu fiz no passado, estou fazendo agora e sempre farei enquanto ainda viver.

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora