Quando Liam alcançou Zayn, ele já estava dentro da ala de Cassandra que ficava perto da cozinha. A ala era privada dela e contava com uma sala de estar, um pequeno escritório e o quarto de dormir. Todos decorados ao tom de casa rústica e o bom toque maternal que só a Cassandra conseguia transmitir.
Ela estava parada, com seu roupão de dormir e segurando uma xícara de chá. Zayn estava de pé, em sua frente.
— Quem são eles, Cassandra?
— Eu não devo satisfações alguma para você, Zayn.
Ele estava nervoso. Liam entrou na salinha.
— Vó...
— Ah Liam — Ela deixou a xícara sob a mesa — Veio nos agraciar com a sua presença?
Zayn o encarou.
— Ela não quer me dizer nada.
Liam olhou para os papéis de sua mão. Aquela fotografia.
Entregou para Cassandra.
— E quem é ele, afinal?
Cassandra olhou para a foto. Impassível, ela passou a ponta do dedo no rosto revelado e soltou um sorriso.
Zayn ainda continuava a observar, suas mãos tremendo e um pouco de afobação.
Ela devolveu a foto. Se levantou e foi até a janela.
A brisa noturna estava quente e a visão da salinha de Cassandra era o jardim e um pouco do alojamento dos peões que alguns estavam sentados no chão perto da porta, fumando cigarros e bebendo vinho.
Cassandra continuava a olhar para o horizonte, apertando seus dedos. As lembranças a atormentaram, como uma dolorosa ferida que nunca havia cicatrizado durante sessenta anos.
Ao olhar seu reflexo na janela, viu o seu rosto. Enrugado, tristonho e velho. Lembrou-se dos tempos de juventude, dos vestidos de chita, do sabor das frutas de verão e de Jamal, que a segurava pela cintura quando desciam do cavalo. De Josiah e de Nick, que voltavam a cidade com potes de mel, carnes frescas e doces para que ela cozinhasse para eles. Do sabor das festas de rodeio, das danças no celeiro e por fim, de como ela era feliz.
Esfregou suas mãos e voltou a encarar seu reflexo. Havia prometido a Jamal, antes que ele fosse levado pela morte. As cartas que ele enviou durante as semanas antes do fim, as músicas que ela escutava. A promessa que ela fez.
Deu de ombros e se virou para os jovens. Zayn estava a olhando, como se esperasse algo e Liam ali, parado e silencioso.
— Eu contarei tudo, mas com uma condição — Ela suspirou — E quero que cumpra.
— Sou todo á ouvidos.
— Seu avô lhe entregou uma lista que eu sei — Ela começou — Para devolver a fazenda aos eixos.
— O que isso tem haver?
— A fazenda está passando por maus bocados, você sabe disso — Ela se sentou novamente — Os cavalos não estão sendo vendidos, as plantações estão acabadas e não estamos mais fazendo tanta fama nessas bandas como antigamente. Não temos tantos peões, e nem sei como estamos sobrevivendo nesses tempos. Essa fazenda está há gerações na família Malik, acho que você já deve saber disso.
— Cassandra...
— Devolva a fazenda para o centro das atenções. Cuide dela, a salve de uma falência. É por isso que seu avô lhe trouxe aqui. Não peço nada demais, peço para que salve esse lugar. Aqui não é só um rancho da família Malik: É um pedaço da história desse Estado, da sua vida e tenho certeza que muitas pessoas tem uma boa lembrança de Stone Heart. Eu mesma tenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stone Heart (AU!Ziam)
FanficEm 1960, no Tennessee, entre os prados verdes das fazendas e da música country de Johnny Cash, Nick Payne e Josiah Malik se envolveram em um romance. Um romance entre o filho de um fazendeiro e de peão de rodeio, que trouxe grandes consequências par...