Stone Heart, 2001.

334 53 18
                                    

— Senhores passageiros, estamos em rota de pouso, por favor colocar os cintos... 

A voz do piloto acordou Jamal Malik de suas mais ternas lembranças da juventude. Bocejando, ele olhou para a janela do avião, vendo a terra que ele havia abandonado há 36 anos atrás. Havia se passado tanto tempo, mas para ele, era como se fosse alguns dias. 

Ele não gostava de se lembrar dos motivos que o levou a sair de lá apenas com uma mala de mão, um pasta de documentos e lágrimas que nunca pararam de cair.

Um gemido baixinho fez ele olhar para o lado: Zayn estava sonhando com algo, mesmo estando desconfortável na poltrona do avião e com um pesado livro de astronomia no colo.

Os cabelos negros dele estavam escondidos debaixo de uma touca e ele estava com dois casacos de frio. Assim que pousassem, esse frio iria embora rapidamente. Mal estavam em continente estadunidense e Jamal já sentia calor.

Com carinho, ele sacudiu Zayn.

— Zayn, chegamos. Acorde, vamos?

O menino abriu seus olhos castanhos-mel, fazendo um súbito arrepio subir pela espinha de Jamal. Mesmo que Zayn tivesse 8 anos, ele ainda não havia se acostumado com aquela cor de olhos que tanto lembrava seu irmão.

Na verdade, não havia algo em Zayn que não lembrava Jamal. Tudo lembrava seu irmão. O jeito que Zayn falava, como ele se expressava. Era como se Josiah estivesse ali. 

Desviou seus pensamentos para a janela do avião de novo. Por Deus, mal havia chegado e as lembranças o atormentavam como um ato infernal de seus erros e pecados.


— O Liam vai gostar muito, vovô? — Ele estava abrindo o livro novamente — Podemos ver a chuva de meteoros? 

— Sim e sim — Jamal riu, enquanto dirigia até a fazenda — Vocês podem assistir lá do escritório, já que a janela dele é grande.

— Podemos fazer uma cabaninha de almofadas e cobertores — Zayn deu uma mordida no hambúrguer que eles compraram no caminho. Sujo de ketchup e de milkshake, ele estava se divertindo com a viagem de férias de verão.

Jamal se lembrou do quão ele contava os dias. Desde da última vez que o trouxe, ele e Liam ficaram muito unidos, quase como unha e carne. Ele deu o quarto que havia sido de Josiah para Zayn, pois era o maior e lá, tinha uma visão bonita da fazenda. Cassandra não se opôs pela decisão, mas Jamal a viu chorando escondido algum tempo depois. Quando questionada, ela disse que só não esperava ver alguém ocupando aquele quarto novamente.

Mas quem realmente aproveitou a visita de Zayn foi Liam, um pequeno ser que assombrava Jamal, mais do que seu próprio neto. Liam era a cópia de Nick, até a marca de nascença dos Payne, no mesmo lugar. O garoto era mais tímido, calado e só gostava de observar. Sempre passava seu tempo com Anne, que era um pequeno bebê que mais vivia no berço do que com eles.

Liam e Zayn se tornaram inseparáveis: Ao selarem o cavalo, Liam fazia questão de dividir a sela com Zayn. Assim como eles passavam a tarde na cachoeira, ou juntos, assistindo o céu estrelado, deitados e falando coisas de criança. 

Na primeira vez que eles se viram, Zayn estendeu para Liam. Cassandra, apenas viu tudo. Liam sorriu e a segurou, perguntando se ele não queria ver Ric, um dos alazões que havia na fazenda. Quando Liam pegou o chapéu de cowboy (Um dos presentes de Cassandra, que ela havia dado), eles saíram andando juntos. E isso a fez chorar novamente, voltando para dentro da casa.

Mas nada abalou mais ambos do que no dia que Zayn ficou de castigo nas férias por alguma besteira que ele havia feito e Jamal o fez ficar a noite toda no quarto. Liam foi astuto em perguntar porque o amigo dele não podia descer, e não aceitou a resposta de Jamal como fim de uma discussão. Mesmo com pouca idade, Liam subiu na árvore que ficava debaixo da janela do quarto, e pulou para o telhado. Pela manhã, ele foi chamado por Cassandra que mostrou a cena dos dois dormindo juntos na cama: Liam segurava Zayn que apenas ressoava baixinho, como dois amigos. Naquele dia, Jamal não teve palavras para falar algo a mais.

Stone Heart (AU!Ziam)Onde histórias criam vida. Descubra agora