Capítulo 55

179 27 0
                                    

Enquanto Dean dirigia para o hospital mais próximo, ele estava verbalizando, repetidamente, toda a sua indignação com a situação toda.

– Sabe o que eu não entendo? Todos nós estávamos em risco ali e não apareceu nem um anjo pra ajudar! Como é que pode?! Aquela vadia de olho preto arrebentou a Bella sem que a gente pudesse fazer nada e o seu namoradinho nem deu as caras, Sam!

– Eu estava ocupado!

Dean freou o Impala no mesmo minuto em que todos nos assustamos com a chegada repentina e aleatória de Gabriel.

– Você tem que parar de fazer isso! – Dean se virou para encará-lo. – Qualquer dia desses vai acabar me fazendo bater o carro, droga!

– Foi mal, mas vocês estavam rezando com bastante raiva.

– É verdade – grunhi. – Em pensamento e em voz alta.

– Ô, meu bebê, cê foi moída no soco, né? Sinto muito por isso – Gabriel se virou pra mim e tocou minha testa com a ponta do indicador.

Imediatamente eu estava bem melhor, para o meu alívio.

– Obrigada.

– Onde você tava? – Sam o encarou, e parecia muito, muito irritado. – Sumiu por meses, meses, e a gente quase morreu por causa daquele demônio!

– Eu estava ocupado, tá legal? Sinto muito! – cruzou os braços. – Nós estamos procurando pela diaba, mas ela está se escondendo muito bem, está preparada para se esconder da nossa vista! A caçada não necessariamente está sendo fácil!

– Você podia ligar e avisar!

Dean e eu nos olhamos, entendendo que Sam e Gabriel teriam uma DR bem ali, e decidimos sair de fininho, coisa que os dois nem pareceram notar.

Nos escoramos na traseira do Impala e lá ficamos, suspirando, esperando que acabasse, mas parecia a nós que a coisa estava ficando cada vez pior.

– Você nem se importa! – Sam gritava com Gabriel. – Só veio atrás de mim por diversão! Você não liga, não manda mensagens, mas quando dá as caras, acha que é só falar manso e vai ficar tudo bem! Eu não sou um brinquedo, droga! Talvez você não tenha percebido, mas eu sou uma pessoa e tenho sentimentos! Se vai me tratar como uma foda reserva, não me procure mais, então!

Dean arqueou as sobrancelhas, tão chocado quanto eu. Não fazíamos ideia de que as coisas estavam daquele jeito.

– Sabe por que eu não apareço com frequência? Quer saber mesmo? – Gabriel parecia tão irritado quanto Sam. – Eu sou um general! Eu tenho obrigações com os meus irmãos, também! Tenho obrigações com o mundo inteiro e isso é um fato! Isso era um fato desde antes da sua linhagem nascer e continua sendo! E sabe o que mais? Sabe por que eu não quero nada sério? Eu sei que você vai partir meu coração, Sam!

Nós estávamos completamente confusos. Sam partindo o coração de alguém? Sam? O nosso Sam?

– De acordo com quem? – Sam perguntou indignado.

– De acordo com Deus!

Silêncio total. Dean e eu estávamos completamente assustados.

– É, é isso mesmo – Gabriel continuou. – Deus em pessoa me disse que você vai partir meu coração, e não sei você, mas nunca tive motivos para não acreditar nas coisas que Deus disse! Então sabe o que mais? Eu não vou investir seriedade numa relação onde eu vou quebrar a cara! É isso! Não quer mais sair comigo? Ótimo, eu não preciso te dar satisfações de nada! Minha obrigação é com a Bella, não com você! Passar bem!

Um bater de asas e Gabriel havia sumido. Eu estava tão impactada com tudo que nem sabia como reagir. Dean estava claramente preocupado com seu irmão, mas nós demos um tempo para ele. Era difícil dizer se ele ia querer conversar ou não.

Mas então ouvimos Sam chorar. Sam começou a chorar de soluçar, o que, pra gente, era um péssimo sinal. Me aproximei da porta dele, onde percebi que ele estava cobrindo o rosto com as mãos, como se tentasse parar de chorar, e não conseguindo. Abri a porta do carro e me agachei na frente dele enquanto Dean se apoiava no carro, observando a situação sem saber o que fazer.

Verdade fosse dita, achávamos que o lance entre os dois tivesse sido meramente casual, mas a julgar pelo estado em que Sam se encontrava, ele realmente havia se apaixonado e estava de coração partido. Eu nunca o vi naquele estado por causa de ninguém antes, e imaginei que talvez fosse pelo fato de que Gabriel era o primeiro cara com quem ele tinha alguma espécie de relacionamento.

É, arcanjos não eram exatamente namoráveis.

– Eu sinto muito, Sammy – o fitei.

– Eu sou um idiota, né? – ele fungou enquanto tentava secar suas lágrimas com as costas das mãos. – Eu sabia que ele era encrenca no momento em que o vi e mesmo assim caí na lábia dele.

– Não é culpa sua que ele seja um idiota – disse Dean. – Azar o dele.

– Minha noiva morreu queimada, todas as outras garotas com quem saí foi coisa de uma noite só, e eu, como o perfeito idiota que sou, caí de cabeça com ele – Sam fechou os olhos, respirando fundo. – Eu deveria ter percebido que não daria certo. Quero dizer, que relacionamento meu já deu certo e teve futuro? – riu tristemente de si mesmo.

– Okay, eu quero que me escute com atenção, tá? – chamei sua atenção, no que ele me olhou. – Você não foi um idiota por ter se apaixonado, entendeu? Às vezes dá merda, mesmo. Ele não quer se comprometer... – dei de ombros. – Acontece. Não significa, de forma alguma, que você seja um idiota por ter se apaixonado e por acreditar no amor, tá? Quando for pra acontecer, vai acontecer e vai dar certo, porque você vai encontrar alguém que vai lutar por você com unhas e dentes. Tá? Eu sinto muito.

Sam assentiu, ainda balançado.

– Poderíamos...? Poderíamos só ir pra casa, por favor?

– Claro – Dean assentiu, dando a volta para entrar no carro.

Eu me levantei e me afastei, no que Sam fechou sua porta e eu entrei no banco de trás. Era de partir o coração ver ele naquele estado e não poder fazer nada.

Dean chegou a sugerir que eles fossem a algum bar, encher a cara, insistindo que a única forma de esquecer um amor era ganhando outro, mas eu logo o fiz desistir da ideia. Não era nada saudável afogar as mágoas, não com o psicológico naquele estado.

– Ele precisa de um tempo pra superar isso, Dean – olhei para ele enquanto me vestia para ir dormir. – Vai doer, mas vai passar.

– Como sabe disso?

– Minha mãe – franzi os lábios. – Ela sempre estava ou apaixonada ou de coração partido, e ela sempre melhorava – dei de ombros.

– E se o Sam não melhorar?

– Bem... – respirei fundo. – Se isso acontecer, psicólogo é uma ajuda mais do que válida nesse caso.

– Acho que devemos dar um tempo em casos.

– É, concordo. Se nem os anjos estão encontrando a diaba, nossas chances são mínimas, então. Vamos esperar.


WaywardOnde histórias criam vida. Descubra agora