– Quer dizer então que você conseguiu fazer o cara desistir só mandando esse papo pra ele? Caraca, benzinho, que irado!
– ''Benzinho'' de novo?
– Não, enche, Sammy!
Estávamos nós três no Impala, Dean dirigindo, eu no banco da frente lhe dando batatas fritas na boca e Sam no banco de trás tomando refrigerante.
– O cara era bem religioso, mesmo – Sam continuou. – Não duvidou quando a Bella falou com ele.
– É, depois da milionésima tentativa – eu ri.
– Mas como é que você sabia o nome dele? Fora aquele lance de você dizer que era a prova que ele precisava. Prova de que?
Mordi o lábio, suspirando. Os dois logo notaram que havia mais ali do que eu gostaria de contar.
– Então, é que...
– Santa Isabella!
Dean freou abruptamente, quase batendo em um poste devido ao susto que levou, assim como eu e Sam ao ouvir aquela voz vinda do nada. Parou o carro no acostamento e nós três nos voltamos para o passageiro surpresa ao lado de Sam.
– Pensei ter dito para a senhora manter segredo sobre certas coisas – Gabriel cruzou os braços, me encarando. – Você deveria ter mantido silêncio sobre suas habilidades pra todo mundo, inclusive pra esses dois aqui e o Bobby, mas a senhora não resiste, né?
– Quem diabos...? – Dean começou.
– Shhh! – Gabriel ergueu o indicador no ar. – O adulto está falando! Como eu ia dizendo... – ele pigarreou. – Deveria ter mantido segredo e ter usado seus poderes discretamente, mas acabou se mostrando demais pra o inimigo e acabou morrendo. Sorte sua, e de todo mundo, que você tenha cumprido todos os requisitos mínimos necessários para receber sua santificação primária. Mas agora fiquei sabendo que você contou certas coisas para aqueles caçadores, muito mais do que deveriam saber, e ter respondido à oração do Kubrick não foi nada sutil.
– Oração? – Sam e Dean me encararam, no que dei de ombros.
– Ah, ela não contou pra vocês? Como uma santa, mesmo que de um tipo especial e específico que, mesmo dentro de uma linhagem, só aparece na Terra sob ordens de Deus, ela começou a ouvir orações de fiéis. Geralmente demora um tempinho, já que a santidade demora a se instalar completamente em santos ainda vivos. Quem diria, não?
– Peralá, então você ouviu o Kubrick rezar mentalmente? – Sam me encarou.
– É – pigarreei, desviando o olhar.
– Tá ouvindo pessoas rezando? – Dean arqueou as sobrancelhas pra mim. – Desde quando tá ouvindo vozes?
– Desde madrugada – virei a cara, alisando o cabelo, evitando o encarar.
– Desde essa madrugada?
– É.
– Pois é, Santa Isabella, a senhora não está sendo nada, nada discreta. Se continuar assim, a nova figura do pedaço vai encontrar vocês mais cedo do que deve.
– Que nova figura? – Dean o olhou. – E afinal de contas, quem é você e como brotou no meu carro do nada, hein?
– Meu nome é Gabriel, sou o patrono da santinha aqui – ele sorriu, satisfeito consigo mesmo, se recostando ao banco.
– Gabriel? Tipo, o arcanjo Gabriel? – Sam perguntou.
– Em carne e osso – ele sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wayward
Fanfic[primeira parte da trilogia Wayward] Após se mudar em seu último ano do colegial, Bella Swan faz novas amizades na fria cidadezinha de Forks e acaba se apaixonando por Edward Cullen, um rapaz que esconde muitos segredos. Com o aflorar do romance, Be...