Haviam alguns carros na frente da casa de Stacie quando Beca e Chloe chegaram com a pequena, elas não faziam idéia de onde vinha aquela gente, ou quem eram. Passaram pela porta e foram recebidas com olhares de condolências e alguns abraços, Aubrey e Amy vieram de encontro.
— Ohh meu amor, vem aqui.. - Disse a loira pegando Bella nos braços. — Ela está com a carinha tão cansada, pobrezinha, me parte o coração.
— Ela parecia mais gordinha na foto. - Amy falou imitando um tom triste. — Não vai puxar pra mim, que pena.
— Meninas, a Amy vai na frente com a família e amigos da Stacie e eu vou cuidar da Bella enquanto vocês se aprontam, okay? Emily também está terminando de se arrumar.
As meninas concordaram com a cabeça, Beca olhou as pessoas se retirarem da casa, estranhando todos.
— Família e amigos? Eu nunca vi essa gente na vida. - A morena falou baixo apenas para Amy ouvir, a loira concordou.
No quarto haviam dois vestidos pretos bem passados sob a cama, o que prova o quanto Aubrey realmente é incrível, pois Beca só tinha uma calça jeans e camiseta na bolsa, foi tudo o que pegou quando saiu as pressas de LA.
Ao se olhar no espelho e abotoar lentamente o vestido, Beca tinha um misto de querer que esse dia acabasse logo e querer ficar presa nele com a Stacie pra sempre. Durante 1 ano elas foram tudo uma da outra, durante 1 anos falaram por ligação todos os dias, durante 1 ano Stacie foi a primeira pessoa que Beca contou seus planos, segredos, conquistas e medos e durante 1 ano Stacie fez o mesmo.
Depois de prontas, completamente em silêncio, ela e Chloe saíram do quarto, todas se direcionaram ao carro, Emily colocou Bella na cadeirinha de segurança, Beca sentou do lado do bebê e segurou a mãozinha da pequena durante o curto caminho até a capela. O silêncio delas tomou o carro, as ruas, a cidade, ao redor não tinha graça, nas árvores não caiam folhas, no céu não voavam pássaros...
POV BECA MITCHELL
Vi as meninas entrarem na igreja, fiquei uns passos para trás, olhei para o topo da capela onde havia um pequeno sino, a ultima vez que entrei numa igreja foi quando fui batizada ao nascer... Meus pais nunca tiveram esse hábito, eles não falavam sobre Deus, honestamente eu não sabia se acreditava nisso, me lembro de uma vez ter tido um cachorro quando eu era criança, eu o amava e não via a hora de voltar da escola para vê-lo, um dia ele adoeceu e não existia nada a fazer quando os remédios não fizeram mais efeito, então minha mãe disse "você deveria rezar, Deus ouve as crianças.", eu nunca tinha rezado, não sabia o que fazer ou o que dizer, eu achei aquilo uma idiotice, mas numa noite eu não conseguia dormir ouvindo meu cachorro respirar com dificuldade, então me sentei na cama e rezei, eu olhei para o teto e tentei imaginar o céu acima dele, imaginei Deus sentado numa cadeira de balanço e esperando para me ouvir como quem senta para ouvir histórias, eu disse "Oi você é Deus, certo? meu nome é Beca Mitchell de Seattle - Washington, eu não sei se você me conhece, não somos muito chegados, mas minha amiga Dayse me disse que você é o dono dos animais, se isso for verdade, por favor não leva meu cachorro, eu sou a dona dele, ele é meu. Vou agradecer a consideração." Na manhã seguinte meu cachorro não respirava mais, havia partido. Aquilo foi tão frustante, senti raiva de Deus por não ter consideração alguma, afinal eu adotei ele, era meu por direito, depois de uns dias eu me conformei assumindo que não sabia rezar e provavelmente fiz errado por isso Deus não me ouviu.
Nunca mais rezei.
Caminhei pelo corredor de bancos, pensei em me sentar no fundo, queria chorar sem ser consolada. La na frente da capela, ao lado do caixão havia uma foto linda de Stacie numa moldura grande, haviam também vasos e um coroa de flores, notei todas as meninas sentadas juntas bem próximas ao caixão. Estávamos todas aqui, as dez mulheres da minha vida. Bom... nove agora.
As meninas já haviam passado por Stacie para se despedir e me olhavam esperando que eu fizesse o mesmo, mas eu não sabia se queria vê-la, não queria que ela estivesse diferente da última lembrança que eu tinha dela, não queria deitar a noite e pensar nela pálida e fria, ou que a tivessem maquiado tanto para disfarçar que cobriram todas as pequenas sardas de seu nariz... Emily veio até mim.
— Beca, estamos aqui com você. - Segurou minha mão.
— Sei disso, eu só não... não quero...
— Olha, essa é a última vez que vamos vê-la, tudo bem se você preferir não olhar, mas talvez no futuro você se arrependa de não poder se despedir. - Emily era um doce, mas já aconteceu, ela já se foi sem que eu pudesse me despedir. — Sabe quando você vai num velório e ouve aquele comentário "parece que está dormindo"? Bom, ele é bem verdade, qualquer coisa que você esteja imaginando sobre a aparência dela, não chega perto da forma com ela esta linda e serena, apenas deitada ali, vamos? eu te acompanho.
Cedi, senti as mãos de Aubrey nas minhas costas, então todas as meninas se levantaram e estavam ali por mim, caminharam do meu lado por anos e agora não foi diferente e Emily estava certa, ainda era ela, e parecia que estava em paz, mas eu chorei, eu chorei o peso do mundo, não porque eles realmente exageraram na maquiagem e não dava pra ver nenhuma de suas pintinhas, eu chorei porque junto ao peito suas mãos seguravam o lenço amarelo das Barden Bellas e aquilo me tirou o chão.
Depois que esse eterno momento passou, houveram alguns discursos, Aubrey disse lindas palavras, Cynthia contou momentos incríveis da faculdade, Jéssica contou histórias engraçadas que viveu com Stacie, meu coração estava a mil, eu ouvia todas falarem sobre a faculdade, sobre as loucuras que Stay aprontava e era engraçado, mas a Stacie não era só aquilo, não mais... Reuni forças para ir a frente.
— Eu sei que muitos de vocês ja sabem, mas eu não sou boa em me expressar, me gera uma ansiedade, me leva tempo pra ter coragem e tempo não está ao meu favor agora. - Olhei para o caixão e então de volta para as pessoas. — Eu queria saber rezar... - Respirei fundo. — Estou ouvindo suas histórias e acho engraçado que mesmo não estando lá em muitas delas, é como se eu tivesse estado, pois ela era exatamente assim, ela era a mulher mais desinibida do grupo, por vezes custei a crer que ela realmente falava sério quando contava sobre seus namorados, mas existem histórias que vocês não conhecem sobre essa garota aqui, como por exemplo quando quiserem derrubar uma grande e velha árvore em sua vizinhança e ela me fez ficar abraçada ao tronco junto com ela até o pessoal da prefeitura aparecer e declarar a árvore como um patrimônio público. Ela não era só preocupada com a natureza e as pessoas ao seu redor, também era uma amiga incrível, não existiu um dia sequer em que ela deixou de provar isso, ela me apoiou em tudo, ela foi meu porto seguro, meu lar, minha rocha. Stacie Conrad era uma mulher incrível e de todas as suas fases, eu preciso me gabar agora Cynthia Rose, mas creio que vivi a melhor delas, eu a vi ser mãe... Ela abraçou essa nova vida com todo amor do mundo e eu nunca pensei que alguém pudesse amar tanto alguém como Stacie amou a Bella. - Olhei mais uma vez para Stacie, era com ela que eu estava falando agora. — When tomorrow comes i'll be on my own, feeling frightened of the things that i don't know and though the road is long i look up to the sky and in the dark i found, i lost hope that i won't fly and i sing along... - Um nó fechou minha garganta e me tirou a voz e então...
— I got all i need when i got you and i. - Chloe Beale continuou.
— I look around me and see a sweet life. - Depois Amy se juntou a ela.
— I'm stuck in the dark but you're my flashlight. - Aubrey.
— You're getting me, getting me through the night. - Todas elas.
"Can't stop my heart when you're shinin' in my eyes, can't lie, it's a sweet life, i'm stuck in the dark but you're my flashlight..."
— You are my flashlight... - Terminei a canção sozinha e corri para o abraço em grupo que eu sempre odiei, mas era tudo que eu queria agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella's lullaby
FanfictionFamília a gente não escolhe, mas em alguns casos, somos escolhidos. História Bechloe numa realidade alternativa depois dos acontecimentos de Pitch perfect 3, inspirado por Juntos pelo acaso.