Ela não iria me perdoar

32 3 0
                                    

– Tem que ter alguma outra coisa que a gente possa fazer. - Beca diz olhando para Chloe. A Ruiva anda de um lado para o outro, haviam acabado de voltar do escritório da assistente social e não tinham nada mais do que pura preocupação no rosto.


– E aí? O que ela sabe? - Pergunta Aubrey no viva voz do celular de Chloe. – Mitchell desembucha, vocês ficaram lá o que? uns 35 minutos? Não é possível que a Fernanda não tenha nenhuma informação sobre o cara.


– Ela está tão surpresa quanto nós, Bree. Tudo o que ela sabe é que a promotora do juizado de menores tem o teste de DNA comprovando que este cara é o pai biológico da Bella e que ele quer entrar no processo. Ela também disse que ele provavelmente venceria. - Beca balança a cabeça e serra os lábios, quer chorar mas se finge de forte. – Nós podemos perder ela...


– Isso porquê eles são uns homofóbicos! - Dispara Aubrey, irritada. – O estado vai preferir um completo desconhecido criando a Bella, do que duas mulheres que estão presentes na vida dela desde o início.


– Eles podem fazer isso? Digo, temos o testamento da Stacie, somos a escolha dela. - Chloe fala baixo, quase incrédula, mas ela sabe mais do que pode dizer agora, e isso a corroe por dentro.


– Seria a palavra de uma pessoa morta contra a de um pai vivo. Ele inclusive pode alegar que a Stacie não deixou ele ter contato com a filha... - Explica Beca com base no que foi conversado mais cedo com a assistente social. – O que, vamos combinar, é ridículo. Estive em contato diário com a Stay por todos esses meses, ela nunca citou alguém tendo interesse na paternidade da Bella, ela estava dando um duro sozinha para criar a menina. - Beca responde, ficando mais irritada agora, mas sem fazer conexões a ponto de achar nada estranho, afinal os últimos eventos de sua vida foram todos estranhos.


– Sozinha não, você esteve aqui, Becs, sei o quanto ajudou Stacie, não só financeiramente. - Chloe pega em sua mão e tenta conforta-la, sua palma estava suava, estava nervosa demais e não queria que a morena percebesse, então logo encerrou aquele contato.


Chloe queria poder dizer que sabia quem era a mente maquiavélica por trás daquilo, queria poder contar sobre as ameaças que vem recebendo em seu telefone e o quanto ela se sente culpada por estarem nessa situação. Mas isso não mudaria o fato de que o pai biológico da sua filha foi colocado no jogo e que ele tem todo o poder de destruir sua família, mesmo que Chicago tenha se encarregado pessoalmente disso. Mesmo sabendo que ele foi capaz de encontrar uma pessoa disposta a ir ao tribunal lutar por uma criança que ele nunca viu, só para puni-la por ter escolhido a Beca ao invés dele.


– Meninas... - Diz Aubrey. – Eu sei que esse momento é péssimo, sei que estão preocupadas e eu também estou e estou disposta a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar vocês. Mas agora, nesse momento, não há nada que possamos fazer, enquanto a promotora não marcar um encontro com ambas as partes interessadas, nós só podemos esperar. Esperar e aproveitar ao máximo a nossa menina.


Os olhos de Chloe se enchem de lágrimas ao ouvir a amiga falar assim, quase como se fossem se despedir da pequena. Não consegue se imaginar tendo que se separar de Bella e nem do que aconteceria em consequência disso. O que aconteceria com ela e Beca se Bella não fosse mais o motivo delas estarem ali.


– Então vamos fazer assim. - Continua a loira. – Estou levando Bella e Charlie até vocês e nós vamos ir numa loja de fantasias. Temos uma festa de Halloween esse fim de semana e Bella merece essa lembrança, ela merece saber que tem uma família inteira em Barden que ama ela mais do que tudo e mesmo que ela cresça e se esqueça desse dia, nós vamos nos lembrar pra sempre. Okay?


– Ta bom, Bree. Trás ela pra gente, trás nossa filha pra casa. - Beca diz e encerra a chamada, em seguida se senta no sofá e desaparece, some para tão dentro dela mesma que seu semblante muda, escurece. Chloe só viu esse semblante uma vez.No velório de Stacie.


Aquilo atingiu Chloe, não é simplesmente o que vai acontecer entre ela e Beca se perderem a guarda, mas o que vai acontecer com a Beca. Aquele olhar em seu rosto não é mais só de alguém que está ali de favor, é de alguém que abriu mão de sua vida, sua cidade, parcialmente de sua carreira e se entregou de corpo e alma para aquela nova família, é de alguém que conhece a perda e está apavorada de sentir aquilo de novo. Se isso acontecer não importa onde Chloe esteja, pensou a ruiva, não importa se são namoradas, amigas, esposas... No dia em que Beca descobrir que as ações da amada resultaram em perder a Bella, ela nunca iria a perdoar.


Esse breve pensamento logo passou de sua mente para seu coração e assim como a água entra em ebulição, lentamente e depois tão rápido que começa a evaporar, seu coração disparou, sua garganta ficou seca, todo ar que ela puxava para dentro de seu pulmão não parecia o suficiente, ela parecia sufocar, a visão turva, as pernas tremulas a forçando se abaixar a levaram para o chão, tirando Beca de seu transe e a fazendo notar que Chloe estava tendo uma crise de ansiedade.


Chloe mais uma vez estava presa em sua mente, repassando de novo e de novo tudo o que viveu na França. A forma como conheceu Chicago no auge de sua vida e ao mesmo tempo em um momento delicado e frágil de separação das Bellas, o jeito como ele era atencioso, charmoso, como ele parava tudo para ouvir atentamente cada coisinha que ela tinha a dizer, como se ela fosse a coisa mais importante do mundo, como nunca deixava ela pagar a conta, como fez ela se apaixonar facilmente mostrando o quanto ele era protetor e como provavelmente morreria ou mataria por ela, e depois de seis meses ela já se sentia numa emboscada, numa armadilha estúpida com todos os sinais de alerta bem na cara dela, se sentindo burra e culpada por ter caído. A forma como aquele sonho virou pesadelo, como cada pequena briga se tornava uma guerra, como essa mesma sensação desesperadora a visitava inúmeras vezes e ela sentia que estava morrendo no chão do banheiro, mas sem uma Beca ali para ampara-la e ela se olhava no espelho tentando arrumar uma justificativa para ele e, assim como agora, assumindo toda a culpa, vendo seu reflexo lhe dizendo que era verdade e que ela não poderia ir embora porque aquilo lhe custaria caro. 


E custou. Um preço que Chloe não pode pagar.

Bella's lullabyOnde histórias criam vida. Descubra agora