Bella tornou a ficar febril, Beca temia que talvez tivesse uma noite longa pela frente, sua mente doía. Tudo doía.
Ao menos quando Chloe estava em casa, mesmo quando não se falavam, dividiam alguma tarefa e ela não se sentia sozinha, não sentia o peso do tempo afastando ela da última vez que ouviu a voz de Stacie, mas agora sozinha, parecia que o mundo não estava facilitando pra ela, sentiu seu coração pedir ajuda.
Foi um impulso tão inocente selecionar o contato de Stacie na agenda do celular e ouvir o telefone chamar e foi tão devastador perceber o ato falho de sua mente lhe fazendo procurar por alguém que jamais atenderia o telefone outra vez.
"Oi, Casa da Stacie..."
O coração de Beca gelou, palpitava tão forte que parecia socar as paredes do peito.
"Já sabe o que fazer depois do piii, bye." *beep*
- Só isso? Porra Stacie que mensagem ridícula...
Beca se senta no chão, ao longo do corredor onde pode ouvir Bella caso ela chore ou apenas faça qualquer som. Ela desliga o telefone e liga de novo.
- Cinco segundos... Eu to morrendo de saudade de te ouvir e sua mensagem da caixa postal dura cinco segundos?
Ela apoiava os cotovelos nos joelhos, uma das mãos segurando o celular tão forte na orelha esperando ouvir mais cinco segundos, quem sabe não tivesse ouvido tudo, quem sabe tem mais alguma palavra no fim, uma mensagem alternativa, qualquer coisa a mais que tire dela aquela sensação tão ruim.
- Eu penso todos os dias em te ligar pra me ajudar a cuidar da sua filha, toda vez que ela chora eu penso em te ligar, te dizer pra vir me ajudar com ela antes que eu fique maluca, te xingar por ter adotado esse cachorro.
Charlie levanta as orelhas, já se tornando comum ser chamado de "cachorro" a ponto de quase atender por esse nome.
- Pra te pedir um conselho... Te dizer que você estava certa o tempo todo, sobre mim, sobre Chloe, você tinha toda razão amiga, a gente se perdeu uma da outra e deixamos o tempo nos tornar duas estranhas e eu não sei como achar meu caminho de volta...
Quando Chloe deixou de atender as ligações, Stacie dizia que Beca deveria ir até lá, pegar aquela ruiva pelo braço e dizer "Aí, mulher! É melhor você ter uma boa explicação pra estar me tirando da sua vida!", mas Beca achava um exagero, de certo Chloe tinha seus motivos e ela não iria atrapalhar, não iria puxar Chloe de volta pra sua atmosfera muitas vezes sombria, estava cansada de ser aquele buraco negro tão necessitada de luz que poderia sugar toda a energia dos outros a sua volta. É claro que ela tinha lá seus momentos bons e todos eles foram depois de fazer parte das Barden Bellas. Antes disso era silêncio.
- Ah amiga... Como eu queria saber o que você tem pra me dizer, todo mundo diz que as coisas acontecem por uma razão, mas é tão difícil acreditar nisso, pelo menos agora é impossível entender que tudo isso faz parte de algo maior, eu preferia que você estivesse aqui, você deveria cuidar da sua menina, ver ela crescer, você deveria estar aqui...
As lágrimas escorriam tão velozes que não davam tempo de secar o rosto.
- Eu não posso prometer que sei o que estou fazendo, mas eu amo a Bella, minha meta é fazer ela conquistar tudo aquilo que eu sei que um dia você sonhou pra ela, porque agora eu sonho também... Eu sonho por você, Stay, eu vou sempre sonhar por você.
Sei que o silêncio de Beca no final era a espera de uma resposta, cada parte dela queria seguir em frente e ao mesmo tempo lhe pregar uma peça.
- Maen.
Beca se assusta, estava tão concentrada a ouvir qualquer som, que acha ter ouvido algo vir do fim do corredor.
- Mamaen!
Era real, Beca não estava ouvindo coisas, quero dizer, estava! Estava ouvindo Bella falando pela primeira vez. Ela correu até o quarto, seu rosto ainda molhado, seus olhos marejados, viu Bella de pé no berço, a pequena lhe ofereceu seu melhor sorriso.
- Mamãe! - Bella repetiu e cada vez que fazia, parecia ficar mais claro o som da palavra.
- Oi? Meu amor, o que você disse? - Beca caminha lento de encontro a menor, se ajoelha para ficar da altura do rosto de Bella. - Você quer sua mãe?
Bella colocou o dedo indicador na bobecha de Beca e repetiu "Mamãe".
Ela não estava procurando outra pessoa, ela não estava chamando alguém que não estava lá, ela estava indicando que Beca era sua mãe.
- Ei... - Beca chorava mais agora, se ela precisava de um motivo, uma razão, um sinal que fosse, ele estava ali. - Querida, que voz linda, eu quero ouvir de novo!
- Auau - Apontou para o animalzinho brincando com os ursos pelo chão do quarto, Beca a olhou enciumada por Charlie ter roubado a atenção.
- Meu amor eu te amo tanto! Eu precisava mesmo disso.
*
Era tarde, Bella estava no sofá com a maior, assistiam a um programa infantil sem sentido, Charlie dormia tranquila, Beca já tinha o seu sinal divino de que estava no lugar certo, mas ainda assim precisava do conselho de alguém.
- Alô?
- Aquele "me ligue quando precisar" ainda ta de pé?
- Fico feliz que tenha ligado!
- Preciso de você, Bree, venha me ver por favor, Bella e eu estamos esperando.
- Faz ela me esperar acordada, eu chego logo.
- Okay, dirija com cuidado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bella's lullaby
FanfictionFamília a gente não escolhe, mas em alguns casos, somos escolhidos. História Bechloe numa realidade alternativa depois dos acontecimentos de Pitch perfect 3, inspirado por Juntos pelo acaso.