Enigma

36 0 0
                                    

19 de outubro

Melanie deixou o salão principal e caminhou até o corredor das tendas. No trajeto, cogitou voltar para seu trailer, mas acabou entrando em uma das tendas. Era uma área comum, com sofás, mesas de centro, cinzeiros, velas e tochas espalhadas.

A tenda estava vazia, sem ninguém à vista. Decidiu ficar ali mesmo, pois era cedo demais para ir para o quarto, e qualquer lugar era melhor do que ficar trancada naquele pequeno espaço. Preferia ficar perambulando até alguém lhe dizer o contrário.

Sentou-se em um dos sofás, relaxando contra a almofada. Não demorou muito para não estar mais sozinha, pois Parker chegou logo em seguida, fazendo-a dar um pulo ao vê-lo.

— Assustada? — ele perguntou, divertido. Ela negou com a cabeça.

Parker se aproximou e sentou-se em um sofá em frente a ela. Suas vestes não diferiam muito dos dias anteriores, mas ele parecia ainda mais bonito, com os olhos mais esverdeados que o normal. Melanie sabia que ele também tinha aparecido na hora da apresentação ao homem desconhecido, mas não o tinha visto.

— Não, você só me pegou de surpresa. Não tinha ninguém aqui, e como ninguém me falou nada para voltar para o quarto, decidi ficar por aqui — disse ela, simplesmente, acomodando-se ainda mais.

— Não se preocupe, se continuar seguindo as regras, você não terá mais que ficar presa em seu quarto, principalmente enquanto estivermos em casa. Aliás, você pode vir aqui quando quiser, boneca. Ultimamente, tem sido raro alguém vir — disse ele, indiferente.

— Para que serve essa tenda?

— Ela costumava ser uma sala de encontros. No começo, quando era apenas eu, Jason, Roseline e Truska, era o nosso lugar favorito. Nós vínhamos aqui e conversávamos, contávamos histórias, jogávamos alguns jogos. Era bem divertido.

— E o que aconteceu?

— Não sei dizer ao certo. Depois que Ben e Meredith chegaram, nós ainda vínhamos algumas vezes no ano. Mas no ano passado, por algum motivo que desconheço, foi o enterro desta tenda. O líder encerrou nossos encontros. Mas eu aposto em um dos motivos para isso — disse ele. Melanie franziu a testa. — Você.

— Eu? Como assim? — ela ficou confusa.

— Eu acredito que não deveria estar falando sobre isso. Mas você não teve um simples azar de estar no circo aquela noite, boneca. Ele esteve à sua procura por algum tempo.

— Isso é loucura! Do que está falando?

— Eu também não sei. Inicialmente, achei que ele te procurava para te matar, ou algo do tipo. Também fiquei confuso quando ele quis te manter aqui, sem razão alguma. Ainda mais, como sua escolhida. Nós temos todos os direitos de fazer o que quisermos com nossas escolhas, mas nunca alguém optou por manter elas no circo.

— Isso é loucura — repetiu ela, agora mais baixo. Parker criou uma expressão estranha no rosto. Melanie estava mais confusa do que nunca com suas palavras. Mas vagamente sua mente se lembra do dia que subiu ao palco como escolhida. — Eu não consigo imaginar um motivo que o faria estar à minha procura. Eu não sou ninguém.

Então, as últimas palavras do mágico naquela noite soaram em sua mente. "Há muito tempo esperava por você", antes dela cair em um sono profundo com o estalo de seus dedos.

O corpo de Melanie estremeceu ao ouvir a voz e ver a imagem daquele do mágico com o sorriso macabro no rosto. Ela se lembrou de suas últimas palavras, antes de tudo ficar escuro.

— Também não sei, boneca. Quem sabe um dia ele te conte — disse Parker, dando de ombros. Ele era sincero e reto. E também esperava que Jason contasse a ele o motivo.

O circo do horrorOnde histórias criam vida. Descubra agora