Capítulo Quatro

12K 2.1K 1.2K
                                    

Oh, você não pode me ouvir chorar

Ver todos os meus sonhos morrerem

É tão quieto aqui

Eu me sinto tão frio

Está casa já não parece um lar

//////////

Min Yoongi sabia que estava brincando com fogo quando decidiu aceitar a proposta de Jeon Jungkook na faculdade. Não por seu amigo ser completamente impulsivo e ter gosto por se arriscar ao máximo, mas porque ele mesmo odiava correr riscos.

Ele sempre teve pais rígidos. Do tipo mais perigoso. Não aqueles pais que gritavam e lhe batiam se ele fazia algo errado, mas do tipo de pais que sorriam enquanto lhe beliscavam dizendo que era para seu próprio bem.

Ele tinha que se tornar um homem bem sucedido, caso contrário sua vida seria um inferno. E ele conseguiu de certa forma, mas não tinha estrutura psicológica para comandar aquela empresa sozinho. Isso estava acabando com sua sanidade.

— Eu já disse que não preciso que me apresentem a filha do deputado, já a conheci e ela é insuportável — disse ele tentando manter o foco na estrada. Não bastasse a constante cobrança por sucesso, dinheiro e fama, agora eles haviam colocado firmemente na cabeça que ele precisava se casar antes dos trinta.

— Você precisa parar de ser exigente, Yoongi — a voz falsamente dócil de sua mãe ecoou no carro. Ele parou diante do semáforo e apoiou a cabeça no volante — Se ficar colocando defeito em todas as mulheres que conhece jamais vai encontrar uma que te agrade.

— Não preciso e nem pretendo me casar por enquanto — disse ele — E quando decidir isso, vou apresentar alguém a vocês e só espero que aceitem minha decisão. 

— Suas decisões sempre são impulsivas — seu pai disse com tom de repreensão — Aquele Jungkook fez sua cabeça, você está agindo igualzinho a ele.

— Não metam Jungkook nisso — Yoongi disse impaciente, acelerando o carro quando o sinal abriu.

— Aquele garoto mimado está te matando, Yoongi — disse sua mãe. O bom e velho discurso de Min Sol sobre as péssimas escolhas de amizade. Yoongi revirou os olhos já cansado antes mesmo que ela começasse — Ele passa o dia sem fazer nada naquela casa enquanto você se mata para manter a empresa. Você precisa impor limites. Ele vai passar a vida toda com essa frescura?

— Dahye se matou na frente dele, mãe — Yoongi disse com a voz mais grave, algo que indicava quão enjoado ele estava de ter que explicar aquilo — As crises de pânico e a depressão não são frescura, ele precisa de ajuda. E não é porque ele não está na empresa que não trabalha, ele toma todas as decisões, sou apenas a voz dele.

— Isso já dura dois anos, pelo amor de Deus! — o pai disse.

— Preciso desligar — Yoongi disse — Falo com vocês na sexta.

— Mas… — ele não deixou a mãe completar. Apertou o botão e encerrou a chamada antes de soltar uma dúzia de palavrões e apertar o volante com força. Ele entrou no estacionamento do prédio e estacionou o carro de qualquer forma. 

Ele ficou ali parado, encarando a parede cinza do estacionamento. Jungkook estava melhorando. Pelo menos ele queria acreditar nisso. Logo ele voltaria a empresa e se tornaria de novo aquele jovem infantil e sonhador que Dahye havia tirado de todos.

Quando A Primavera Chegar - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora