Capítulo Um

13.6K 2.1K 1.5K
                                    

Não é adorável?

Completamente sozinho

Coração feito de vidro, minha mente de pedra

Rasgue-me em pedaços, de pele aos ossos

Olá, bem vindo ao lar

/////////////

Editora Hagye.

O nome enorme escrito logo acima do balcão da recepcionista causava um certo impacto. O logo que era apenas uma árvore seca e espinhenta e uma meia lua eram de certa forma bem chamativos, mas francamente: quem precisava de uma entrada daquelas em uma editora?

O salão de entrada era moderno, com lustres que provavelmente valiam mais do que ele conseguiria conquistar em sua vida e haviam cartazes gigantes por todo o local, com os nomes e as capas dos novos lançamentos.

Livros didáticos e livros eróticos. Ele pesquisou. Eram o principal ramo da editora, no que se saía melhor. Ele havia pego Taehyung lendo um livro daqueles quando tinha quatorze anos. Jimin tomou dele, se escondeu no banheiro e leu o livro todo, foi quando muitas coisas ficaram bem claras .

Ele andou até o recepcionista, um rapaz com sorriso bonito e apoiou os braços na bancada.

- Tenho uma entrevista às duas horas com o Sr. Min Yoongi - disse Jimin. O rapaz fez um sinal para que ele aguardasse e deslizou a cadeira até a outra extremidade do balcão para agarrar o telefone do gancho.

Jimin suspirou batendo os dedos nervosamente na madeira. Passou os olhos por um panfleto e o agarrou pensando que podia ser útil.

Editora Hagye, conheça nossa história.

- Nah, hoje não obrigada - Jimin disse ao ver a quantidade de texto. Ele largou o panfleto logo quando o rapaz se aproximou novamente.

- Pode subir ao 37° andar, ele está esperando - disse e apontou o elevador. Jimin agradeceu antes de se retirar.

Ele observou seu reflexo na porta do elevador enquanto ouvia uma musiquinha chata tocar nas caixinhas de som. Ótimo, estava apresentável, apesar de acreditar que seu cabelo não estava no seu melhor dia.

Quando a porta abriu, ele foi recebido pelo que acreditou ser o paraíso. Uma sala de espera espaçosa, com um sofá enorme que parecia muito confortável, uma bancada elegante para a secretária e uma parede de vidro que dava vista para a cidade toda.

Era naquilo que ele estava pensando quando entrou para a faculdade de direito. Naquela vista. O olhar sonhador teve que sumir de seu rosto quando uma mulher de meia idade, com um olhar assustador se inclinou diante dele em um cumprimento que ele retribuiu de forma desajeitada.

- Por aqui - ela disse apontando as portas enormes de madeira. Quando deu por conta, estava em uma sala muito maior.

Somente dois sofás, uma mesinha no canto com uma cafeteira e um filtro de água, um frigobar e uma mesa enorme diante da janela gigantesca. Se essa era a vista da sala do vice-presidente, qual seria a vista da sala do chefão?

- Sr. Min - Jimin lembrou de se curvar. O homem que estava sentado na cadeira enorme de couro, nem desviou o olhar da tela do computador e apenas fez um sinal com a mão para que ele se sentasse, algo que Jimin obedeceu rapidamente.

- Park Jimin - disse Min Yoongi. Jimin podia observar o reflexo nós óculos que ele usava na ponta do nariz. Aquilo era seu perfil no Instagram? O loiro engoliu seco - Vinte e oito anos, formado em direito, você não é loiro de verdade é?

Quando A Primavera Chegar - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora