Capítulo 18

2.4K 277 125
                                    

Pov Joalin

Acordei com um barulho de choro que vinha de um aparelho. Lembrei que Sabina tem um aplicativo que quando Samuel acorda ele ativa.

Me levantei, peguei minha calça no chão e a camiseta, vesti na velocidade da luz.

Quando ela acordou, eu já estava pronta para sair do quarto.

— Você vai ver ele? – Disse ela com a voz rouca.

— Sim, eu posso trazer ele pra dormir aqui?

— Hunrrum, deve ser exatamente isso que ele quer.

Sai do quarto, a porta de Samuel era logo em frente, abri e entrei. Tinha uma baixa iluminação, ele ainda resmungava no berço.

— Mamãe?

— Não é a mamãe, é a tia Joalin. Vem aqui...

Peguei ele nos braços, o menino se aconchegou no meu colo. Está o puro drama mirim. Beijei o cabelo dele, e sai do quarto, indo em direção ao de Sabina. Abri lentamente a porta, notei que Sabina tinha colocado uma camiseta.

— Ei meu amor...

Entreguei Samuel nos braços dela, o menino se aninhou, esfregando o nariz seguidas vezes contra o peito da mãe.

Sabina podia não tomar remédio amanhã, imagina se eu coloquei um desses na barriga dela, na nossa primeira vez? Nossos caminhos seriam cruzados para sempre, por uma linda criança.

Olhando assim, o Samuel nem é meu filho, e parece tanto comigo, ele tem os cabelos da mãe, mas os olhos dele são idênticos aos meus, os dentes, o nariz, ele até tem marcas de nascença iguais as que eu tenho, além de manias que eu tenho desde pequena.

Passei as unhas coçando minha nuca, eu estou parecendo adolescente emocionado, transei com uma mulher e estou vendo coisas que só existem na minha cabeça.

— Joalin, esse final de semana tem uma festa na casa dos meus pais. Você gostaria de me acompanhar? É uma festa de negócios, terá muitas pessoas.

— Am... Claro.

Sabina sorriu e confirmou com a cabeça.

— Eu preciso te contar uma coisa. – Disse ela.

— Hum, pode falar.

Me deitei na cama e puxei as cobertas.

— Estou sendo ameaçada de perder a guarda do Samuel.

— Pelo Josh? Mas ele não é o pai do Samuel.

— Como você sabe disso?

— Am... A Any me falou uma vez, quando eu ainda nem te conhecia.

Sabina ficou alguns minutos em silêncio, olhando para um quanto qualquer.

— Ele realmente não é, conheci o pai de Samuel em uma festa, ele estava bêbado, transamos no banco traseiro do meu carro. Depois disso não tive mais nenhuma notícia dele, literalmente sumiu do mapa, e eu descobri que estava grávida.

— Deve ter sido difícil pra você. Se o conhecesse, teria dito sobre a criança?

— Claramente, eu procurei ele, mas nunca consegui nenhum rastro, nada.

— As vezes eu fico pensando se eu não tenho algum filho rodando pelo mundo, eu já transei com tanta gente que não lembro ao menos o nome ou o rosto.

Eu comecei a rir, Sabina me deu um tapa leve no braço.

— Vá brincando com coisa séria sua idiota. Vai que caia um filho aí na sua cara.

— Acho que minha mãe surtaria. E eu também.

Samuel voltou a dormir, Sabina colocou ele entre nós duas, e me roubou um beijo.

— Eu não gosto de dividir com outra pessoa, quem compartilha cama comigo.

— Josh sabia disso?

— Josh nunca foi meu.

Brinquei com os cabelos de Samuel, sorri encarando o menino. Seu pai perdeu a chance de ter o melhor e mais lindo filho desse mundo carinha, simplesmente por ser um retardado igual a eu. Pegou uma mulher linda como Sabina, fez um filho nela e não faz a mínima ideia disso.

— Tá pensando em que?

— Que o pai biológico dele, perdeu a chance de ser o pai mais sortudo desse mundo.

Senti os olhos de Sabina me encarando, levantei minha visão de Samuel, e encarei aqueles olhos caramelizados.

— Meu pai descobriu que Josh não é o pai do Samuel. Na verdade eu falei para ele. Com isso estou sendo ameaçada de perder meu cargo na empresa, e meu pai tem contato com todos empresários dessa cidade, seria impossível conseguir um novo emprego na minha área.

— Seu pai é bem babaca, me desculpe falar. Ele quer tomar a guarda do Samuel? – Sabina confirmou com a cabeça, eu vi uma lágrima escorrer do olho dela. — Ele pode fazer isso?

— Se meu pai se virar contra mim, ele pode me deixar simplesmente falida, sem conseguir me manter, com isso ele tomaria a guarda de Samuel, pois o nome de Josh está em todos os documentos do meu filho.

— Mesmo sem ele ser o pai verdadeiro? Se o seu pai fizer isso, eu não vou deixar você e Samuel na rua, minha casa é pequena, mas vocês podem morar por lá. Você pode até não conseguir emprego em uma grande empresa, com um grande salário, mas pode descer do salto e trabalhar em algo menor.

Sabina me encarava fixamente, imagina essa mulher pobre? Me deu uma grande vontade de rir, eu tentei segurar, mas não aguentei.

— Tá rindo de que besta?

— Tô te imaginando pobre.

Sabina também riu, mas logo parou.

— Você me fez pensar em algo. Acho que preciso começar a me preparar para isso. Talvez vender essa casa e comprar um apartamento seja um bom início, começar a cortar gastos.

— Por que simplesmente não fala para seu pai, que não sabe quem é o pai do Samuel?

— Ter uma filha separada do marido, com um bebê de colo, já é um grande problema para meu pai Joalin, se vaza por aí que eu não sei quem é o pai do Samuel, se o Josh abrir a boca, vai ser uma desgraça para os lucros da empresa.

— É sua vida pessoal, aí sinceramente, mande todo mundo ir se lascar, inclusive seu pai. Eu odeio quem fica se metendo na minha vida. O que raios sua vida pessoal tem a ver com lucros de empresa? Francamente!

— O mundo machista do meu pai.

— Sabina, você está errada em ficar esperando a desgraça acontecer, você precisa de um contra ataque, pega todos de surpresa antes do seu pai. Mate o jogo, você tem inteligência para isso.

Ela ficou em encarando fixamente, eu abri minha boca com sono.

Me encolhi ainda mais perto de Samuel, e abracei ele em uma espécie de conchinha.

Cheirinho do meu bebê é a melhor fragrância que existe nesse mundo.

(.) (.)

Sob O Domínio do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora