Capítulo 22

2.1K 272 122
                                    

Pov Sabina

Joalin estava empolgada, não tirava o sorriso do rosto e isso acabou me deixando empolgada também.

Ela parou o carro em uma casinha simples de portão, deduzi ser a casa dela. Era bem simples, mas parecia ser aconchegante.

— Não moro em uma casona como a sua, mas, minha mãe deixa tudo bem limpinho sempre...

— Não vejo nenhum problema nisso.

Joalin desceu, eu fiz o mesmo, ainda caia uma fina garoa. Ela abriu o portão, esperou eu entrar e fechou.

Confesso que me sinto um pouco envergonhada, esperava Joalin reagir mal e isso não aconteceu, mas e a família dela? Como reagiria sabendo que tem um neto e talvez tenha outro no forninho?

— Filha? Por que está toda molhada?

A mãe dela estava deitada no sofá com o senhor que eu já tinha conhecido. Não vi Samuel pelo local, mas tinha rastro dele por ali, um carrinho entregava.

— Mãe cadê o Samuel? Preciso vê-lo.

— Nem se eu tivesse doida deixaria você ir pegar naquela criança dormindo, toda molhada Joalin. Vai tomar um banho. E a senhora é Sabina? – Concordei com a cabeça. — Vá tomar banho também querida. Vou fazer algo quentinho para vocês comerem, antes que peguem um resfriado.

— Mãe a senhora não está entend-

— Você não ouse ir pegar no Samuel dormindo. Pode por favor colocar juízo na cabeça da Joalin? – A mãe dela a cortou e se virou para mim.

— Mãe o Samue-

— Banho Joalin Loukamaa e Sabina Hidalgo!

Ela foi para a cozinha, o pai de Joalin soltou um riso.

— Melhor vocês realmente tomarem banho, sim? – Disse o senhor José.

Joalin segurou minha mão e me puxou até uma portinha. Era um quarto um pouco adolescente, então acho que era o dela. Samuel estava todo largado na cama, com as pernas abertas, um ventilador ligado estava banhado e cheiroso em um sono profundo.

A senhora Johanna cuidou dele melhor que qualquer pessoa que já paguei para cuidar do meu filho e ele parece ter dado zero trabalho. Ou a mulher era apenas jeitosa demais com criança. Acredito fielmente na segunda opção.

— Ele é sua cara, sempre achei. – Disse para Joalin que estava velando o sono do filho.

— Acho que precisamos fazer mais crianças...

— Samuel já vale por uns 40 filhos.

Joalin se aproximou e tocou minha barriga me causando uma sensação estranha, mas boa.

— Você quer que o exame der negativo? – Ela disse encarando meus olhos.

— Não estava nos meus planos ter outro filho agora. Acho que minha vida vai dar uma grande reviravolta.

— Melhor a gente tomar banho, antes que minha mãe venha até aqui com uma concha de madeira na mão.

Joalin foi até o guarda roupa, pegou uma toalha e me entregou.

— Vai lá primeiro, meu quarto não tem banheiro, eu uso o do corredor.

— Que tal você ir comigo? Quer dizer, sua mãe vai achar estranho, melhor não.

— Minha mãe e meu pai não são tapados Sabina. Eles sabem que estou com você.

Joalin pegou uma toalha para ela e segurou minha mão. A porta era próxima ao quarto dela, isso é tão estranho, além da minha casa e dos meus pais e nunca fui em casa de ninguém.

Sob O Domínio do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora