20. Uma nova Joana

775 111 68
                                    

      Acordei com o som das ondas quebrando na beira da praia, era um som delicioso de se ouvir, o canto das gaivotas soavam ao longe e eu sorri antes mesmo de abrir os olhos. Já estava claro quando me sentei e vi que o sol já estava começando a nos dar o ar da graça. Gohan e Yanna apareceram perto da Picape com cafés na mão, hoje era feriado, então imaginei que eles tivessem comprado em alguma barraca de rua. Augusto se mexeu ao meu lado e se espreguiçou, os outros continuvam a dormir um sono profundo, então Gohan e Yanna deram duas batidas no carro.

— Pega, amiga. – Yanna me ofereceu um copo de café e eu aceitei lhe mostrando um sorriso de agradecimento.

— Tem criança querendo dormir aqui. – Nico resmungou cobrindo a cabeça com o cobertor.

— Vai perder o pôr do sol, cabeção? Viemos aqui pra isso. — Rachel levaria aquele castigo de tapinhas nas costas se fosse menino pelo que disse, Augusto riu se sentando e me abraçando, para se aquecer do frio.

— Linda, cuidado, já falei. – Brandon passou a mão no rosto, mas estava de bom humor.

— Compartilho dos pensamentos de Nick, quero dormir mais. – Maria também se cobriu e abraçou o namorado, que estava de costas.

— Vocês não vieram mais por isso? – Gohan, que estava em pé fora da picado ao lado de Yanna, olhava pro casal que dormia.

— Deixe que durmam. – Yanna abraçou o seu — não sei a definição deles— e também contemplou o céu conosco. Augusto já estava bebericando o seu café, reparei na sua cara abarrotada e seus cabelos desgrenhados.

— Não vou dizer que você é lindo quando acorda, mas posso dizer que não me oporia a te ver assim todo dia de manhã. – ele deu uma risada e me beijou. Ouvi os outros casais cassoarem de mim.

— Pelo amor de Deus, Joana, não poderia ser mais cafona? – Maria jogou as cobertas pro lado ao dizer isso, ficou de pé e pulou pra fora da picape. — Preciso fazer xixi.

—Não liga pra isso, eu digo que você também é linda quando acorda, até mesmo com baba seca no rosto. — Augusto falou e eu arregalei os olhos correndo pra procurar um espelho em alguma bolsa alí por perto e pasando a mão no rosto ao mesmo tempo. — Para de ser boba, você é minha anjinha perfeita.

— Não sou perfeita. – deitei em seu ombro, deixando o espelho pra lá.

— Ninguém é, mas para mim você é o mais próximo disso. – ele olhou intensamente nos meus olhos.

— Por isso eu disse que não viria. – brincou Brandon. — E agora ainda tem mais um novo casal. Tem coisa mais fofa do que os dois acordarem juntos cedo e ir comprar café?

— Olha a inveja, B. – Yanna deu língua para ele por cima do ombro.

— Você é meloso igual, vida. – Rachel abraçou o namorado, consolando-o.

Ficamos em silêncio apreciando as belezas da natureza e bebendo nossos cafés. Depois de algum tempo, resolvemos levantar e arrumar tudo, para depois encontrar uma lanchonete qualquer que abriu no feriado para tomar café. Não me lembro de ter vindo a alguma lanchonete antes, não era um ambiente que estava acostumado, mas olhando pro pessoal na mesa, rindo e conversando, saborando umas das comidas deliciosas, concluí que alí tinha alguma magia especial.

Fiquei feliz ao perceber minhas amigas felizes e sorrindo para seus pretendentes ao seu lado, principalmente Yanna que não ficou de vela, sei o quanto é chato. E me senti boba e apaixonada quando Augusto cortou uma pedaço do seu misto quente e colocou na minha boca, em seguida pegando um guardanapo e limpando os cantos dela. Aquele era um Augusto que valia a pena ter por perto, atencioso, protetor, romântico e cavaleiro. Seus sorrisos agora eram mais sinceros, nada de zombaria, e isso me enfraquecia ainda mais, principalmente quando eram dirigidos a mim. Resolvemos ficar mais tempo na praia e sentamos na areia, o sol estava fraco, mas deu para dar uma aquecida. Maria foi a única corajosa a ficar de biquíni e entrar na água, mas pensei que pudesse apenas estar querendo se exibir. Ninguém alí podia negar que ela tinha um corpo pra ninguém botar defeito, então como ninguém mais estava de roupa de banho, ficou um clima estranho.

Seu Sorriso é Meu Ponto Fraco (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora