6. Sol quente e piscina

948 131 89
                                    

Ficamos 1 hora esperando e nada dele aparecer, nós almoçamos juntas, contamos sobre a ligação pra Yanna, como já imaginava ela pediu para contarmos tudo para ela na segunda-feira. E Rachel e eu já tínhamos desistido quando um dos mordomos me trouxe o telefone dizendo que havia um carro querendo entrar, confirmamos que era Brandon e começamos a ficar nervosas, Rachel ainda mais. Eu tentei acalma-la e disse pra gente fingir que era um colega de longa data e era algo natural. Mas aí o menino me aparece de bermuda e sem camisa e Rachel, que tomava um suco ao meu lado, começou a se engasgar, coitada.

- Você disse que uns amigos da escola viriam, cadê o restante do pessoal? - ele parecia mal humorado, como se não quisesse estar ali. Fiquei nervosa e menti.

- Alguns disseram que iriam aparecer se desse. Achei que nem você viria... e essa é Rachel. - eu os apresentei como se ninguém aqui se conhecesse do colégio e nós dois fôssemos melhores amigos. Minha amiga sem dizer nada estendeu a mão sorrindo e Brandon a pegou sem nem olhar para ela direito.

- Que saco - ele murmurou alto o suficiente pra gente ouvir e se sentou em uma das espreguiçadeiras.

- Você está com fome? - Rachel perguntou, tentando deixar o amado confortável. Brandon olhou de uma pra outra.

- Vocês tem bebida?

- Você bebe? - eu perguntei de boca aberta. Minha amiga foi quem respondeu:

- É claro, amiga! Quem no ensino médio não bebe? - eu e ela sabia, mas olhou pra mim e piscou.

- É melhor não beber, você vai nadar. - falei.

- Você é sempre tão certinha? - as palavras dele me surpreenderam, já que ele nunca falou uma palavra comigo, mas pensando bem minha família saía nas revistas e na Internet, então meio que tudo sobre nós era de domínio público. Tudo que veem sobre nós nos tabloide de fofocas, pelo menos.

- Você me conhece? Já passou um dia inteiro comigo?

- Nem precisa. Com licença, vou mergulhar na piscina de uma desconhecida. - ele tirou a bermuda ficando de sunga e se jogou na piscina. As palavras dele só me fizeram confirmar que ele tinha algum rancor comigo, o que não fazia o menor sentido, já que a gente nunca tinha se falado.

- Caramba, o que foi isso? - Rachel estava perplexa, tornei a lhe assegurar que nunca tinha feito nada a ele. Então concluímos que o problema era ele, minha amiga voltou a se concentrar no garoto que nadava na piscina só de sunga. Era novidade, porque no Colégio os meninos tinham sunga porém era mais como um short, eu tentei não ficar olhando muito, ao contrário da minha amiga.

- Você devia nadar também, é por isso que veio, lembra? Ele não vai achar estanho, eu vou lá dentro e já volto.

Rachel pulou mesmo na piscina e foi puxar assunto com o convidado. Mesmo esquentando a cabeça eu não pensei em nada que poderia ter feito para ele, nem no Colégio ou em algum evento que nossas famílias já tenham ido e o vi por lá. Pensei no Augusto e nas coisas que ele já me disse sobre mim, me julgando também sem me conhecer, qual o problema dessas pessoas?

Depois de ir até o quarto pegar meu celular e ver se tinha mensagem, fui até a cozinha e peguei outro pedaço de sobremesa, comi por lá mesmo e voltei para a piscina. Rachel e Brandon estavam em um papo acalorado, quando me viu ele afundou e ela, sem entender, saiu da piscina.

- Menina, ele tem um papo super bom, ele é inteligentes e eu acho que tô caidinha por ele já!! - Brandon estava do outro lado da enorme piscina, então não dava pra ele ouvir nada.

- Sério? Yana vai gostar de saber disso, ela sempre diz que ele só deve usar a cabeça de... você sabe. - corei ao lembrar de Yana falando essa frase na maior tranquilidade do mundo.

Seu Sorriso é Meu Ponto Fraco (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora