CAPÍTULO 2

73 5 0
                                    

POVs Melanie

O ensaio foi iniciado e, como sempre, nossos momentos juntos eram uma mistura de trabalho e diversão. Apesar das brincadeiras e risadas ocasionais, cada um sabia se concentrar quando era necessário. Mas, claro, quando a pressão diminuía, não podíamos evitar as pequenas travessuras.

— Você poderia nos ensinar a fazer o quadradinho, Melanie? — Jimin perguntou, ofegante após um ensaio intenso, com aquele sorriso travesso no rosto.

— Você tá louco? — Jin resmungou de canto, dando uma olhada desconfiada. — Eu nem sei o que é isso, mas deve ser uma loucura...

— O quadradinho é uma dança, é tipo rebolar, você sabe... — Jimin explicou para Jin, com um tom sério, como se estivesse falando de algo muito importante.

— Ah, eu sei fazer isso! — Jungkook se levantou rapidamente, como se fosse começar a demonstrar sua habilidade no "quadradinho", mas a reação dos outros foi imediata.

— Por favor, não faça isso e passe vergonha! — implorou Suga, pegando a camisa de Jungkook para evitar que ele fosse até o centro da sala. — Não quero nem ver isso.

Jimin, no entanto, não desistiu da ideia.

— Melanie, por favor... nos ensina! — Ele fez um bico, e era impossível resistir ao charme dele.

Eu soltei um suspiro, levantando-me e indo até Elly, que estava observando tudo de longe com um sorriso divertido.

— Prometo que ensino mais tarde... agora, descansem um pouco. — Eu sorri e olhei para ela, sabendo que o caos seria nosso para resolver mais tarde.

Elly deu uma risada, apontando para Jimin, que agora estava de cabeça para baixo, fazendo algo que ninguém entendia muito bem.

— Às vezes parece que eles nunca crescem... — Elly comentou, ainda rindo.

— E são eternas crianças. — Sorri, observando Jimin tentando se equilibrar, completamente perdido em suas próprias piadas.

— E a gente não pode falar muito, né? — Elly me olhou, e eu sabia exatamente o que ela queria dizer.

— É, é verdade... — Concordei, me sentando ao lado dela. — Mas me conta, como vai você e o Jimin?

Elly desviou o olhar e se concentrou no celular, antes de responder com uma expressão mais séria:

— Ele me convidou para almoçar hoje...

— Que legal! — Eu sorri, tentando esconder o quanto eu estava curiosa sobre essa situação. — Vai aceitar o convite?

Ela suspirou profundamente, claramente incomodada.

— Eu não sei... — Ela olhou para mim com um olhar triste. — Sempre que sentamos para conversar, acabamos brigando. O Jimin é incrível, mas essas discussões estão tornando tudo tão complicado. Eu... não sei mais o que fazer.

Eu respirei fundo, sentindo o peso da preocupação de Elly. Ela realmente gostava do Jimin, mas havia algo ali que estava tornando tudo mais difícil.

— Está tudo bem, mini-Elly? — Namjoon apareceu de repente, interrompendo nosso papo.

— Tudo certo, só estamos conversando sobre coisas de garota. — Elly deu um sorriso forçado para ele, tentando mudar de assunto.

Naquele momento, Hoseok se aproximou, se juntando à conversa.

— Hey! — Ele sorriu para mim com aquele jeito suave de sempre.

E foi nesse momento que Jimin gritou de longe, me interrompendo:

— Melanie!!! — Ele estava claramente impaciente. — Eu te conheço muito bem! Sei que vai me enrolar e não vai me ensinar nada!

Eu me levantei, sem saber como escapar de mais uma situação desconfortável. Mas antes que eu pudesse dar um passo, senti as mãos de Hoseok segurando as minhas.

— Podemos conversar depois do ensaio? — ele perguntou com aquele olhar doce que sempre me fazia derreter um pouco por dentro.

— Não sei, Hobi... — Respondi, hesitante. Meu chefe está aqui hoje e a gente não quer arrumar problemas, certo?

Eu olhei diretamente nos olhos de Hoseok, sentindo um calor que não queria admitir, mas ao mesmo tempo, sabia que não podíamos ser flagrados assim.

Nesse instante, percebi o olhar atento de Namjoon sobre nós. Era como se ele estivesse sempre por perto, observando, como se soubesse de algo, mas preferisse não perguntar.

Rapidamente, eu soltei minhas mãos das de Hoseok, tentando disfarçar a situação.

Ninguém sabia sobre o nosso "relacionamento". Elly era a única que estava por dentro de tudo. Para os outros, Hoseok e eu éramos apenas bons amigos — uma amizade pura e inocente.

O mesmo acontecia com Elly e Jimin. Eles eram "ficantes" no maior segredo, mas eu sabia de tudo. Claro, Namjoon já desconfiava, ele conhecia Elly melhor do que ninguém, mas ela sempre fazia questão de deixar claro que tudo não passava de uma invenção da cabeça dele.

Era isso que tínhamos que fazer: manter os nossos relacionamentos em sigilo. Afinal, eram apenas ficadas, e não queríamos arriscar tudo o que tínhamos construído por causa de uma relação sem compromisso. Elly e eu lutamos demais para estarmos onde estávamos, e a última coisa que queríamos era perder tudo por causa de um deslize.

Foi quando Hoseok sussurrou, como se tentasse disfarçar algo:

— Qual é o problema dele estar aí?

— Você ainda pergunta, Hobi? — Respondi em um sussurro, com uma pitada de sarcasmo.

— Se ele por acaso nos ver aqui sozinhos... — Hoseok olhou para mim com um sorriso travesso. — A gente diz que você está me ajudando com uma coreografia...

Eu não pude evitar e acabei sorrindo também.

— Ok, Hobi. — Falei, e ele retribuiu com um sorriso de canto.

Foi então que ouvi Tae, com a sua voz alta e irreverente, falando com alguém.

— Você só atrapalha! — Ele disse, e eu me virei para ver o que estava acontecendo.

---

Divided In Love (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora