Corremos de volta ao castelo, antes avisando para o cocheiro de Knuckles que aguardasse somente pelo echidna, ocupado com a bela morcega. Já de longe notava-se o alvoroço de luzes estonteantes cruzando-se entre si e os nobres chegando e adentrando o local, com diversas carruagens elegantes enfileiradas em frente.
Fizemos a volta pelos fundos e o salão principal havia se tornado em um de danças, invejavelmente limpo, brilhando, até o momento vazio, sinal de que, com sorte, não havíamos atrasado-nos. Caminhei por ele observando cada detalhe, meus pais haviam pensado em tudo: de um lado os quitutes e de outro as mesas, no centro o amplo salão com o tapete vermelho estendido, como de costume, e as bandeirolas de mesma tonalidade.
A porta de entrada é, de repente, timidamente aberta e de lá quem surge, com ar de curioso, era o jovem príncipe do sudeste, Miles, mas preferia ser chamado cordialmente de Tails. Eu não havia conversado muito com ele, mas recordara seu rosto por conta de sua vinda à cerimônia de recebimento da espada dourada. Parecia um bom garoto, apesar da pouca idade, tinha conhecimentos comumente não esperados de uma criança de nove anos. Aparentemente sua vida fora bem mais regrada que a minha e bem mais cedo também, por um lado transmitia-me pena.
O pequenino sorriu ao ver-nos e aproximou-se. Ao seu lado, com o braço entrelaçado ao seu, uma pequenina coelhinha de laços verdes em cada grande orelha acompanhava os passos do raposo, nunca vira-a antes e quis perguntar, mas em seguida fomos devidamente apresentados. Acontece de se tratar da futura esposa de Tails, seu nome era Cream the rabbit. Permanecemos os três conversando paralelamente, enquanto Shadow apenas cruzava os braços e observava tudo, bastante sério.
– Seus pais estavam à procura de vossa alteza, príncipe Sonic – avisou a pequenina e Tails assentiu com a cabeça, completando:
– Eles pareciam bastante zangados – eu só cocei a cabeça:
– Mas agora estou aqui, não precisam mais me procurar.
Dito isso, não demorou muito para o salão permanecer cheio, os instrumentos a tocarem encantadoras e famosas melodias compostas pelos mais bem conhecidos músicos da nação. O baile de máscaras iniciava-se deslumbrante, eram vestidos rodados das mais variadas cores e confecções e ternos elegantes passando de um lado ao outro.
Não era permitido comer antes do horário proposto, então estava entediado. Shadow acompanhava-me por qualquer canto que eu fosse, para mim, sua fantasia era a que mais destacava-se em meio tantas outras dezenas.
– Onde estavam? Não pudemos liberar o salão mais cedo por conta da ausência – minha mãe veio ao nosso encontro.
– Alteza, nós- – Shadow explicaria, mas sua fala fora cortada pela elevada palma dela até a altura da cabeça, em direção a ele.
– Não pedi que você explicasse, quero ouvir diretamente do meu filho – engoli em seco, franzindo a testa pelo ato inesperado e vulgar diante do meu fiel cavaleiro – Pois bem? – insistiu, bastante séria.
– Ah... fomos buscar as fantasias, elas estavam sendo feitas sob medida e ficariam prontas ainda muito tarde – menti.
– E Knuckles? Ele estava com vocês, não? Onde ele está?
– Isso, ele... ele ainda está na cidade, a roupa dele era a mais demorada para fazer, vai chegar atrasado – o olhar suspeito de minha mãe permaneceu encarando-me por alguns segundos, até ela advertir:
– Da próxima vez avisem que sairão, nos deixaram preocupados – o alívio percorreu todo meu corpo tenso – Se precisarem de algo da minha parte ou de seu pai, estaremos sempre pela sala principal, divirtam-se – assentimos e ela retirou-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
♚ 𝒮angue azul ♔
Storie d'amoreSonic é um jovem príncipe rebelde que deseja conquistar sua independência das responsabilidades impostas pela família real. Contudo, sua autonomia é ameaçada quando Sir Lancelot Shadow é designado para protegê-lo como herdeiro do trono. ◈ Nenhuma fa...