Presentes

699 28 99
                                    

 — Capítulo extra especial —

SONIC ON

– Feliz aniversário, príncipe Sonic!! – desejaram em unânime, animados, espalhando confetes por todas as direções.

– Obrigado, pessoal – sorria sincero após tantas desavenças.

Hoje é um dia muito especial, o palácio reforçou a segurança, o povo na vila se mostrava tão empolgado quanto eu, o próprio aniversariante. E reunidos no quintal, sob um belo céu azul e ensolarado, a mesa repleta de docinhos e um bolo esplendoroso de duas camadas, estou cercado pelos meus amigos e familiares, com seus presentes em mãos.

– Espero que goste – Tails foi o primeiro, estendendo o embrulho. Não somos tão próximos, mas não pude evitar convidá-lo depois de toda a ajuda que recebi dele no casamento de Rouge e Knuckles. É uma companhia agradável e do pouco que conversamos, aprendi muitas coisas novas.

– Um abajur, que lindo! – era pequeno, para minha cabeceira, de formato florido – Espera, tem seu nome grifado em baixo. Você que fez?!

– Uhum – assentiu engenhoso – Feito pelas minhas próprias mãos, vindo diretamente da minha oficina. E mais, se você notar, não tem uma tecla em lugar algum, isso porque ele só acende e apaga quando detecta o som do bater das mãos.

– Revolucionário! – os demais também exclamavam perante a genialidade do raposo. Não me contive para testar, pondo-o sobre a mesa e batendo palmas à sua frente. Realmente, funcionava.

– Isso é muito legal! Obrigado, Tails! – nos abraçamos.

– Minha vez! – a pequena Cream se prontificou, obviamente não a deixaria de fora, afinal, é sua futura esposa – Demorei horas para terminá-lo – retirei a folha que me alcançava de dentro de um adorável envelope, revelando uma fotografia em preto e branco minha. Não, espera. É um desenho?!

– Isso está muito real, princesa Cream. Nem sei bem o que dizer, deve ter dado tanto trabalho... ninguém nunca me desenhou antes, estou envergonhado – cada traço, cada espinho, até o brilho refletido nos meus olhos, impecável. Essas duas crianças são surpreendentes, por isso os pais nunca têm do que reclamar!

– Haha! Obrigada – ela tem um bom coração, não se engrandecia pelo talento. Abracei a coelhinha sorridente.

– Agora quem vai ficar envergonhada serei eu – se aproximou Rouge. Pelo formato, já sabia do que se tratava e sorri bisonho, descobrindo o papel e expondo uma garrafa de vinho tinto de altíssima qualidade – Aproveite sozinho ou divida com alguém especial – piscou discreta, mirando de canto a Shadow.

– Farei isso... – sorri, abraçando-a apertado em seguida – ...e muito mais – cochichei e ouvi-a rir.

– Especialmente pra você, amigão! – chegou Knuckles. Seu pacote era leve e o que continha dentro, aparentemente, muito macio. Meu palpite estava certo, uma luxuosa capa, confecção de última linha.

– Obrigado, a reservarei para minha coroação – o echidna encheu-se de contentamento, era uma ocasião muito importante e seu presente estaria lá, para que todos pudessem ver.

– Vai dar tudo certo, não se cobre tanto – ele soprou quando nos abraçamos. Assenti, quase lacrimejando.

– Príncipe... – Blaze se pronunciou depois que eu e o avermelhado nos separamos.

– Uau, meio pesado, haha! – fico surpreso em como ela estava segurando isso todo esse tempo sem quaisquer dificuldades. Abro e ali, uma sela de couro legítimo, de certo para Garanhão. Ela sabe o quão apegado sou àquele incrível e adorável animal – Muito obrigado, vou treinar o cavalgar muito mais agora! – ela assente e chego a notar Lancelot deixar um voto positivo de agradecimento à gata, seu presente felicitava, de uma forma ou de outra, a nós dois.

♚ 𝒮angue azul ♔Onde histórias criam vida. Descubra agora