BLAZE ON
As vezes eu começo a recordar dos meus tempos de infância. Uma pequenina gatinha recebendo seus primeiros brinquedos de lã. Pouco depois aquele conjunto que compunha um castelo, as duas princesinhas e seus dois príncipes a cavalo de madeira. Perdera as contas de quantas histórias criei em minha cabeça com aqueles personagens, mas diferente do que se esperava, nesses contos de criança, as princesas eram as que sempre permaneciam juntas no final.
Com o passar dos anos comecei a desenvolver interesses por luta com espadas. Ver os garotos treinarem para um dia se tornarem protetores reais, me fascinava, mas jamais era aceita pelo simples fato de eu ser uma garota, mesmo tendo em vista que tinha potencial para o cargo. Eu precisei pensar em uma forma para realizar esse sonho, empunhando uma arma fria com armadura de prata e poder defender a, na época, pequena princesa Amy Rose, pela qual sempre tive admiração e um amor secreto não correspondido.
Cortei os pelos, burlei regras, me fiz passar por um gato selvagem e entrar para a lista dos designados que receberiam aulas especiais de luta. Mas após meus pais descobrirem tais feitos, fui expulsa imediatamente do treinamento e eles ainda precisaram pagar multa pelo "mau exemplo".
Foram tempos difíceis e que me fizeram refletir se eu possuía algum tipo de problema mental, até a esperança tocar em nossa porta. Um dos meus treinadores mais bem pagos e respeitados teve uma longa prosa com mamãe e papai; ele foi meu salvador, querendo-me de volta, que eu era uma aluna forte e destemida, tal qual eles deveriam sentir orgulho por minha força física e psicológica.
Hoje aqui estou. Anunciada primeira garota na história da realeza em se tornar escudeira. Um dos meus maiores sonhos foi concretizado, posso cuidar e estar próxima de quem mais amo, mas então... por que esse vazio? Sim, nunca fora recíproco e nem ao menos me tomo a coragem de confessá-la o que sinto, por medo de sua reação e ambas reputações.
– Consegui chegar até aqui, então não posso estragar tudo – falei baixo para mim mesma, enquanto me afastava para ver minha amada dançar com o príncipe de seus sonhos.
– Eu sei como é – uma voz grossa se pronunciou ao meu lado, assim levantei as orelhas e o rabo atenta e espantada pelo sorrateiro ouriço negro com fantasia de máscara e cartola azuis.
– Saber o que?
– Esse medo de perder quem você considera de grande valor – ele fitava a dança deles sem desviar o olhar, eu fazia o mesmo lhe contestando:
– O trabalho é algo pelo qual devemos prezar.
– Não se trata apenas do trabalho.
– Então sobre o que você está falando?
– Não é sobre algo, mas sim... sobre alguém.
A cena a seguir aconteceu, com um quase selar entre os dois no meio do salão, para todos ali presentes verem o quão apaixonados estavam. Aquilo fez minha garganta coçar, com um estrangular no peito. Ao menos um alívio quando o jovem azul saiu correndo dali sem deixar rastros. O queria mais longe possível dela, mas meus pensamentos jamais poderiam ser externizados.
– Com licença – ouvi Lancelot se retirar, passando por detrás dos convidados, indo na mesma direção traçada pelo jovem príncipe Sonic.
Aquilo serviu-me como um sinal, desde o primeiro curto e misterioso diálogo que tivemos até seu jeito preocupado com para o príncipe. Os dias foram se passando e esses notórios deslizes apenas me faziam criar teorias não confirmadas de que algo estava acontecendo, mas ninguém conseguia perceber ainda.
Avistei pela janela os conflitos próximos ao lago, depois no treinamento. Amy dissera para eu ficar descansando naquela manhã, mas não pude conter a curiosidade no instante em que ela saiu daquele quarto exalando um perfume tão doce. Nisso o príncipe ficou mais próximo dela, Shadow mais distante dele e Amy menos atenciosa comigo.
Havia algo grave acontecendo entre aqueles dois sulistas, então sempre que possível, arranjava uma desculpa para manter Amy afastada dos dois, ao menos por poucos minutos.
– Hah... vamos, você consegue, é só entrar, não é tão difícil assim, ou é? – estava voltando para o quarto quando ouvi esse pronunciar baixo.
Era a voz de Sonic, suando frio. Encontrava-se parado em frente à porta do quarto de Lancelot. Olhou para os lados, temendo ser flagrado adentrando a habitação alheia sem a permissão de seu dono. Assim me escondi para que não me notasse no corredor, até eu ouvir a porta se fechando vagarosamente. Ele entrou.
Com o cair da noite, Amy parecia bem cansada e me perguntava se vira o príncipe em algum momento do dia, mas para não empolgá-la, pela primeira vez me vi obrigada a mentir para ela e negar com a cabeça. Assim ela apenas deitou e adormeceu, como um anjo, mas enquanto a cobria delicadamente, comecei a ouvir alguns sons incomuns vindos do quarto ao lado, sendo abafados pela parede, porém audíveis.
Aquele seria apenas o início das respostas que vinha me perguntando e suspeitando. Colei uma orelha na separação entre os quartos, os ruídos e diálogos entre eles nem eram disfarçados. Cobri a boca, levemente surpresa por minha investigação possuir uma confirmação tão explícita.
Nesse meio tempo, fiquei aliviada por recordar o quão pesado é o sono da princesa. Mesmo naquela situação, me via presa pensando nela, em como reagiria se descobrisse que seu amado tem relações tão íntimas com seu próprio escudeiro, em como seria para ela desistir do sonho de fazer parte da região sul casando-se com quem sempre sonhou.
Isso tudo de certa forma também me afetaria, estava sendo cúmplice de algo bastante sério, e mesmo assim, permanecia preocupada apenas com a sorridente rosada, ela sempre foi meu maior centro. Não queria vê-la chorar, sentir-se traída e iludida, jamais. Quero conduzi-la para a felicidade que tanto almeja, mesmo que esta não seja comigo. Caberia a mim decidir se deveria apenas seguir ignorando o que vi e ouvi, ou simplesmente deixar claro o que penso sobre isso.
Interação: O que você acha que Blaze vai fazer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
♚ 𝒮angue azul ♔
RomantizmSonic é um jovem príncipe rebelde que deseja conquistar sua independência das responsabilidades impostas pela família real. Contudo, sua autonomia é ameaçada quando Sir Lancelot Shadow é designado para protegê-lo como herdeiro do trono. ◈ Nenhuma fa...