" Capítulo 12 "

208 14 106
                                    

Os dias vão se passando lentamente no pequeno povoado de " Águas Azuis".
Akinori visita Théo todos os dias , mesmo com a cara de desaprovação de Tales .
O pai parece não está gostando muito dessa proximidade entre os dois garotos, porém não fala nada .
Sempre distante dos filhos ele não demonstra nenhum tipo de preocupação ou sentimento de carinho , mas isso nem sempre foi assim…

"Alguns anos atrás…"

Um trágico acidente muda o rumo das coisas…
Uma madrugada fria e chuvosa…
Raios, relâmpagos e trovões completam o cenário…
Um carro em alta velocidade, uma estrada bastante perigosa para o trajeto . Dentro uma família feliz aguardava o retorno para casa.
Uma menininha cantava uma alegre canção com a ajuda da mãe .
_"A dona alanha, xubiu pela palede, veio a chuva forte e à delubou."
_ A chuva já passou, e o xou já vem surgindo, e a dona alanha continua xubindo…
_Que lindo minha princesinha! _O pai falava todo orgulhoso .
A mãe continuava fazendo a criança cantar, enquanto o irmão mais velho cochilava calmamente parecendo não se incomodar com toda aquela cantoria.

A chuva foi ficando cada vez mais forte, e com ela o barulho estrondoso dos trovões.
_ahhhhhhhhhh !!! Um grito de uma criança de aproximadamente cinco anos, tira a atenção do pai da estrada.
A menina chorava e aparentava estar bastante assustada.
_ Amor, vamos parar o carro! Preciso pegar a Sarah no colo! _ Falava a mulher no banco da frente.
_ Mamãe, não se preocupe, eu sou um herói, vou proteger minha irmãzinha dessa tempestade _ falava  um garoto enquanto abraçava com carinho a irmã mais nova, que tremia de medo.
_ Mamãe, a Salinha não tá com medo, o Theozinho é meu heloi.   _Repetia sem parar a garotinha enquanto retribuía o abraço do irmão.

_ Eu, não vou parar. Tenho entregas da padaria pra fazer !_ Diz o homem parecendo não se importar com os pedidos da mulher.
A forte neblina toma conta do lugar, dificultando a visão do homem, que não enxerga uma árvore caída no meio do caminho, e em questão de segundos ele bate o carro …

_ Mamãe! Mamãe! Mamãe!!!
Os gritos da menina ecoam pela floresta .
Pequenos gritinhos abafados e doloridos de alguém que só queria acordar a mãe.
Sarah sentou no colo da sua mãezinha, e passou suas pequenas mãozinhas por toda a sua face desacordada .
Era uma cena triste de cortar o coração, mas Tales não interrompeu, sabia que era a despedida :
_ Mamãe, porque você tá dormindo?
_ O carro quebrou. você tá com um dodói na cabeça, mas o papai vai levar você no doutor e ele vai te consertar .

_ Filha, sua mãe está morta. Infelizmente não tem concerto!
_ Nãoooooo!!!  _É mentila papai.
_ Mamãe, quando a Salinha se machuca, você beija o dodói e diz que o beijo cura.
_Papai, eu vou beijar a mamãe e ela vai sarar.
A menina beija a testa da mãe não se importando com o sangue que escorria .
As mãos pequenas, e todo o corpinho, estavam manchados do líquido vermelho  da vida.
_ Mamãe acorda ! Não terminamos a canção.

_ Théo _ grita o homem seriamente para o filho mais velho, que parecia tá em choque diante daquela cena .
Filho, eu quero que a partir de hoje, você seja um rapaz e cuide da sua irmã.
Você entendeu?

O garoto balança a cabeça, como se tentasse dizer um sim, mas só conseguiu fazer o gesto, já que as palavras não saiam dos seus lábios naquele momento.
Théo enxugou as lágrimas, sabia que precisava ser forte, porque a irmã precisava dele .
E esse era o papel de um irmão mais velho.
Sarah só tinha cinco anos, nem sabia falar direito.
Como ele ia explicar a morte para ela ? Sendo que ele também era uma criança, e com 11 anos não sabia muita coisa:
O pai só observava, estava completamente transtornado pela culpa, por não ter parado o carro, e ele não conseguia dizer nenhuma palavra, que pudesse acalmar a filha.

_ Maninha, lembra que a mamãe disse que eu sou um super herói?
Então, deixa seu super herói te tirar daí e te dá um abraço?
_ Sim, eu deixo  _ responde a garotinha levantando os bracinhos para que o irmão a pegasse nos braços.
_ Mamãe, olha, a salinha não tem mais medo da chuva. Agora ela tem um super irmão.
_Sim pequena . Eu sou o super irmão, e a mamãe agora virou uma estrelinha .
Lá de cima ela vai cuidar de nós.
_ Maninho, eu vou vim toda noite para a floresta, olhar as estrelas e visitar a mamãe.
E naquele momento, Théo olhou para o corpo ensangüentado da mãe e falou baixinho :
_ Mamãe eu prometo ! Vou cuidar da Sarah ! Proteger ela .
Um forte abraço entre irmãos encerra aquela cena…
Os dois não sofreram nada, só alguns arranhões.
O pai sofreu ferimentos leves .
A mulher não resistiu à batida, com o impacto, a sua cabeça bateu violentamente contra o vidro do carro  a fazendo morrer na hora.
Depois disso, Tales trancou os seus sentimentos .
A dor da culpa o atormentava todos esses anos .
Ele criou uma espécie de barreira, e isso não o deixava demonstrar carinho pelos filhos.

****************************************
Capítulo muito emocionante esse .
Beijinhos azuis para todos, e até o próximo capítulo .
Não se esqueçam de comentar e deixar a sua estrelinha.

"Deixe-me Colorir O Seu Mundo Escuro" Onde histórias criam vida. Descubra agora