Novas oportunidades

206 17 0
                                    


      Acordei no dia seguinte sentindo as minhas energias renovadas, embora tenha acordado um pouco mais tarde do que pretendia, me espreguicei lentamente antes de me levantar da cama e vestir o meu robe, abri a porta do meu quarto e fui até a cozinha, encontrando minha avó retirando alguns pães do forno.

-Sua bênção vó!

-Deus te abençoe minha filha, conseguiu descansar?

-Consegui sim, acordei me sentindo muito bem.

-Isso é ótimo, venha tomar o seu café então.

      Enquanto minha avó terminava de colocar os pães na mesa, eu fui até a geladeira, peguei leite e um pote de manteiga, aproveitei também para pegar geléia e alguns biscoitos no armário, enquanto nos alimentávamos eu contei a ela que o Tim havia me mandado uma mensagem de madrugada, e que havíamos combinado de nos encontrarmos novamente nos próximos dias.

-Tá vendo? Eu te disse que tudo iria dar certo, ele não vai se esquecer de você.

-Não, pelo menos não nos dias que ele estiver aqui no Brasil.

-Porque você acha isso?

-Porque ele é uma pessoa muito ocupada vovó, ele não vai se lembrar de uma garota que ele conheceu acidentalmente aqui no Brasil.

-Não sei não, mas algo me diz que essa história ainda reserva muito mais surpresas do que você imagina.

      Minha avó sempre foi uma pessoa extremamente positiva, admiro muito isso mas nunca consegui ser assim, embora eu ache que já está na hora de mudar isso, ainda estávamos comendo quando ouvi o toque do meu celular, olhei no visor e vi que era a Lucy quem estava ligando.

      Ligação ON

-Oi Lucy!

-Oi amiga, como você está?

-Bem, na medida do possível.

-E o emprego? Deu tudo certo?

-Quem me dera, a Patrícia me dispensou.

-Sério? Mas por qual motivo?

-Ah é uma longa história!

-Caramba, eu sinto muito mesmo, e o que você vai fazer agora?

-Pior que eu não sei, mas eu preciso encontrar outro emprego, eu não posso ficar parada de jeito nenhum.

-No que você pretende trabalhar?

-No que for, não sendo nada ilegal eu aceito.

-Aqui no banco no momento não tem vaga em nenhum setor, mas se surgir algo eu prometo que eu te aviso.

-Ai obrigada Lucy, eu nem sei como te agradecer.

-Não precisa me agradecer. Eu tenho que voltar ao trabalho agora, mas se você precisar de alguma coisa, qualquer coisa mesmo, não hesite em me ligar, não importa a hora.

-Muito obrigada mais vez amiga, e tenha um bom trabalho.

-Obrigada, até depois!

-Até!

      Ligação OFF

      Finalizei a chamada sentindo uma pontinha de esperança, Lucy iria me avisar se surgisse uma vaga, e isso era maravilhoso, terminei de tomar café e fui arrumar a cozinha enquanto minha avó varria o quintal, assim que terminei tudo fui trocar de roupa, pois tinha que ir tirar as fotos para o currículo, coloquei uma mini-saia jeans de cintura alta, um cropped preto de mangas longas, calcei um par de sandálias rasteirinhas e penteei meu cabelo, como o local onde eu iria tirar as fotos não era longe não precisei levar bolsa, peguei meu celular, o dinheiro, as chaves e coloquei no bolso lateral da minha saia, cheguei ao local com muita rapidez, em menos de dez minutos e como não havia ninguém fui logo atendida, no momento em que eu estava saindo acabei encontrando o meu namorado que estava voltando do mercado e carregava várias sacolas.

Do you believe in destiny?Onde histórias criam vida. Descubra agora